Leviatã – A Missão Secreta – Scott Westerfeld


Quando fiquei sabendo do lançamento deste livro, estava com bastante interesse, mas não iria ser uma leitura que eu iria fazer agora, pois tinha vários outros livros que eu gostaria de ler primeiro. Quando a Galera Record fez um encontro para os blogueiros conhecerem o Scott Westerfeld, tive a oportunidade de conhecer esse maravilhoso autor e acompanhar uma “palestra” que ele deu sobre esse exemplar. A partir desse dia, fiquei maravilhada com suas palavras e cheguei em casa louca para poder ler essa série e saber mais sobre esse mundo criado por Scott. Agora depois de ter passado esse exemplar na frente de vários outros e ter lido essa maravilhosa história venho contar para vocês as minhas opiniões sobre tudo o que eu li.
Esse livro é um Steampunk que retrata uma nova visão da primeira Guerra Mundial, e nele vemos máquinas avançadas e monstros (animais criados por cientistas baseados na teoria de Darwin), além de conhecermos Alec, um menino que acabou de perder os pais e que para sobreviver precisa fugir do próprio povo já que apesar de ser herdeiro do trono, ele não é reconhecido por motivos políticos, e Deryn, uma menina que quer se aventurar nas forças aéreas, já que aprendeu técnicas de aviação com seu pai.
Scott dividiu o mundo em dois grupos o dos Mekanistas que contam com suas máquinas, engrenagens e tecnologia, e os darwinistas que contam com a manipulação genética para criar monstros como máquinas vivas.
Para poder entrar na força aérea britânica, Deryn se veste de menino, fazendo com que ela passe a se chamar Dylan. Mesmo estando em lados opostos na guerra, o destino acaba levando os dois a se encontrarem no meio do livro e a aproximação de ambos não ficou nem um pouco forçada, mas não é um livro que contém romance (pelo menos não nesse primeiro volume).
A narrativa deste título nos prende do início ao fim com bastante reviravoltas e acontecimentos que fazem a leitura fluir de maneira rápida sem ficar nem um pouco cansativa. Ambos os personagens principais são muito bem descritos com suas características fortes e marcantes, que ao decorrer da história vão amadurecendo, além de ganharem nosso carinho. O Leviatã é um avião movido a hidrogênio que se parece com uma grande baleia que se locomove pelo céu.
Uma coisa que eu não posso deixar de comentar de forma alguma são as lindas ilustrações feitas por Keith Thompson que nos ajudam a entender melhor o mundo criado pelo autor e são incrivelmente perfeitas, nos auxiliando na visualização dos acontecimentos e dos cenários. Tirei a foto de algumas para vocês conferirem.



O livro está lindo, a capa tem alto relevo com verniz localizado, a história está maravilhosa e a diagramação está perfeita. A única coisa que pode incomodar algumas pessoas são as folhas brancas, que apesar de não me incomodarem, sei que elas não são as favoritas por aí.
Além disso, na contracapa há um desenho maravilhoso de um mapa da Europa dividido pelas potências criadas pelo autor, como podem ver na imagem abaixo.

Quem ainda quiser saber mais sobre o livro, encontrei o book trailer legendado pelo site Sobre Livros, e vou deixar no final do post para vocês porque vale a pena conferir.
Super recomendo esta história para todo mundo que goste de uma boa aventura, cheia de ações e acontecimentos. Estou aguardando ansiosamente pela continuação e para saber o que vai acontecer com nossos protagonistas.


Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Acho que esse é um livro que eu não escolheria para comprar se o encontrasse em uma livraria. E se eu o comprasse acho que não gostaria muito rsrs. Porém tem uns livros que surpreendem né? Pode ser o caso desse.

    Bjs, Belle.

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro me confundiu, achei que se tratava de algo muito diferente, rsrs. E vejo que pela resenha, esta ai uma estória bem estruturada e de ótima leitura =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você compartilhou algumas das ilustrações conosco, são lindas mesmo. E o livro prarece muito bom mesmo, gostei da premissa.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e principalmente ver as fotos que você tirou das páginas. Também estive nessa palestra com o Westerfeld, e foi aí que fiquei sabendo de mais coisas sobre o livro. E fiquei encantada com tudo o que ele falou e com as ilustrações que ele mostrou (além de todo o processo de "nascimento" delas). Foi a partir desse dia que tive vontade messssmo de ler o livro. Eu adoro a série Feios, mas antes de saber mais sobre Leviatã, eu não esperava que tivesse um tema tão interessante (ainda que ter o nome do autor já torne tudo interessante). Ainda não tenho o livro e tenho uma fila de leitura imensa, mas ainda quero lê-lo assim que possível.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tô loucaaaaa para ler esse livro, mesmo que minha experiência com o autor não tenha sido boa com Midnighters =P Td que li sobre esse livro me atraiu e mto, sua resenha foi mto positiva, e mais uma vez com fotinhos ewwww!

    Espero que ele entre nas promos logo rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Esqueci de dizer isso no post do Poe, e tb já ia esquecendo aqui, adoro Steampunk, faz tempo até, só não sabia até meses atrás que era esse o nome hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha. Realmente, fique surpresa por ter uma recomendação boa, já que li bastante comentários não tão bons sobre o livro. Quem sabe ele entre na minha lista? ainda estou com o pé atrás...

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu acho essa capa MARAVILHOSA!!E morro de vontade de conhecer melhor essa história!!Amo aventuras, mas eu ia gostar de um romancinho leve pra variar!!Mas acho que adorar!!Estou bem curiosa já li bastante criticas sobre o autor e o livro mas a maioria POSITIVAS!!A historia me parece bem criativa e acho o fato de se passar na primeira guerra mundial ainda mais interessante!!Bjus

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bem trabalhado este livro. Gostei muito, gosto de uma aventura, então acho que vou gostar do livro. A capa é linda demais!

    ResponderExcluir
  9. Não faz muito meu estilo, mas para quem gosta deve ser uma super leitura

    ResponderExcluir
  10. Não é muito meu estilo, mas parece ser um livro muito interessante!!

    Adorei as imagens!!

    Quando quiser dar um tempinho nos romances, vou ler esse... parece ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  11. Como disse a Pam aí acima, também não faz muito meu estilo, mas as resenhas que tenho lido tem sido tão boas que acho que terei de dar uma chance ao livro!
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Só pela capa eu já leria!!!! Linda!!! Sua resenha tbm me deixou com uma vontade enorme de le-lo. Mais um na minha listinha de desejados...

    Bjo^^
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. AH nao vejo a hora de poder er esse livro, adoro livros que envolve fatos histroicos, e esss mistura ficcao!! E a capa é linda (♥)

    ResponderExcluir
  14. Quando esse livro lançou eu fiquei doida para ler, e ainda estou muito ansiosa! Tenho certeza que vou adorar! Ainda mais pq se passa na Grande Guerra \o/ a parece ser super criativo! Adorei o trailer book!

    ResponderExcluir
  15. não curto muito esse tipo de leitura , mas chamou minha atenção a imagem , da um tom de sofrimento tão forte

    ResponderExcluir
  16. Ganhei este livro mas ainda não li... nossa as ilustrações são lindas e pretendo ler logo!!

    Fora a capa que super chama a tenção...

    ResponderExcluir