Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


“Cante para eu dormir” começa contando a história da adolescente Beth, que sofre bulling na escola devido a sua aparência nada convencional para jovens, conseguindo com isso o apelido de “Fera”. Ela mesma não reage e se coloca do jeito que os outros a veem, sem ao menos tentar mudar. Isso acaba nos deixando bem tristes querendo fazer alguma coisa para ajudá-la.  Pelo menos é o que aconteceu comigo, eu queria muito poder ajudá-la, mesmo se tratando de apenas uma personagem.
Porém, mesmo ela sendo a Fera possuía uma voz muito bonita, uma voz de Bela. Qualquer música que cantava fazia com grande maestria. Beth, com a sua linda voz, participava de um coral de cantoras da juventude Bem-Aventurada de Ann Arbor, e mesmo se sentindo rejeitada na escola tinha um amigo que sempre esteve presente em sua vida, Scott.
Ele tinha por ela um carinho especial que com os anos foi se intensificando, essa ligação foi se tornando mais forte, ele sempre dando dicas que não queria ela só como amiga e ela não acreditando muito nisso. Fiquei encantada com o carinho de Scott, ele é realmente muito fofo e sempre está ajudando a protagonista.
Beth então procurou se aprofundar no coral, e com isso foi chamada para ser solista. E, junto do grupo consegue uma vaga para as Olimpíadas de coros em Luziana na Suíça. Porém não era apenas a voz que fazia parte do coral, como solista ela deveria mudar radicalmente o visual.
Com a ajuda da ex-solista Meadow e sua mãe (a jovem gostou que foi substituída) ocorreu a transformação. De Fera, virou Bela, não só na aparência como nas roupas e tudo mais. Foi gratificante vermos a menina que passava por bulling no colégio se transformar e virar uma pessoa mais bonita. Não que para mim a aparência seja uma coisa tão importante, já que o que conta mesmo é o que está dentro o nosso interior, mas como a gente vê o sofrimento da protagonista por esse motivo ficamos muito felizes em ver sua transformação, porém, apesar disso tudo, ela ainda se sentia rejeitada.
Na viagem à Suíça conheceu Derek, jovem, bonito, talentoso e solista de um dos melhores corais da Olimpíada. Ele se apaixona por ela e vice-versa. Vivem momentos lindos juntos, que é difícil para um casal de jovens esquecerem, só que ele tem um segredo que nem ela desconfia.
Quando retorna à sua casa, Scott conta a verdade do seu amor por ela, mas ela diz que já namora e que é feliz com ele.
Muitas coisas acontecem que nos faz ficar intrigadas para saber o que realmente estava acontecendo. Sempre Derek sumia, sempre fazia acreditar tantas coisas e depois retornava como se nada houvesse acontecido e ela ficava cada vez mais próxima a ele. Nessas idas e vindas o desenrolar da história vai nos revelar o porquê de tudo isso ocorrer.
A história é muito bonita, tem um fundo musical de alcance sonoro que chega ao lugar mais profundo de nosso ser. Mostra a trajetória de jovens que procuram um espaço na vida, para que ela passe com muita emoção. Coisas fortes acontecem no livro até o fim.
Se você tiver um lenço de papel próximo a você, irá precisar, pois as românticas, como eu, precisam. O livro tem uma história muito bonita, de encantar qualquer um. Eu particularmente amei esse livro e acho que a mensagem que ele passa aos leitores é realmente linda.
É uma linda história de amor e superação, fiquei encantada e por isso recomendo, recomendo e recomendo. O amor é sempre lindo e deveria estar presente em todos os corações.
Sobre a capa, ela é bem parecida com a original e bem bonita. Eu particularmente amei. A Editora Pandorga está arrasando trazendo cada vez mais títulos bons para nós leitores brasileiros.
Avaliação



Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Livro incrível! É um dos mais profundos e tocantes que eu já li. Só acho meio exagerado o fato da Beth se diminuir tanto, eu achava no início, quando comecei a ler, que Beth possuía algum tipo de deficiência. Mas não, ela é uma garota normal, só que com problemas de pele, auto-estima e visual. Porém, esse fato não deixa de diminuir a mensagem que o livro passa e também o amor.

    Lindo, para pessoas que amam um drama iam adorar.

    @moonribeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei este livro! Eu chorei pouco, porque antes de tudo já desconfiei o que estava acontecendo com o Derek e meio que preparei, mas fiquei com um aperto no coração até o dia seguinte de ter lido o livro e não me saia da cabeça Cante para eu dormir! É muito lindo este livro!
    PS: O Scott é fofo mesmo! :D
    Parabéns pela sua resenha, ficou muito bom!
    Beijos
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, a proposta do livro é bem interessante.
    Acabei de coloca-lo na minha lista (que a essa altura esta bem grandinha).

    ps: Adoro histórias com enredo musical.

    @sophia_samhan

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. A resenha ta lindaaa!!
    Eu quero muito ler esse livro!!
    Parabéns!

    bjkass

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, adorei!
    Já ouvi bastante sobre esse livro e agora depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o livro parece emocionante, e já está na minha lista.
    retalhosnomundo.blogspot,com

    ResponderExcluir
  7. Se eu já era doida pelo livro só pela capa e pela sinopse, depois de ler a resenha já me convenci que ele merece realmente minha leitura.
    Mas acredita que estou ficando meio com pé atrás com esses livros que fazem chorar? "Traída" está deixando minhas emoções muito deprimidas! *risos*
    Lerei com certeza, porém daqui um tempinho. Vamos a um romance bem água com açúcar assim que eu terminar House of Night.

    Beijões, e nhááin, o blog tá um amor, sorry por não comentar muito!
    Mas o House of Chic já tá no meu coraçãozinho :DD
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  8. Ahh
    que resenha inspirada!
    Sabe, ja vi todo mundo comentar bem desse livro e tal e vc tb escreveu mt bem, explicou direitinho e eu fiquei curiosa... Mas não é aquela curiosidade do tipo que me faz querer ler o livro já! Sei lá, acho que ando cansada desse tema de bullying e superação (Evellyn num momento #revolts com a vida)...

    Mas gostei da resenha, principalemnte pelo que vc fala da musica.. Um livro falar sobre musica - que é tão sonoro e fazer com que 'escutemos' é realmente bom!!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Ai, fiquei arrepiada com essa resenha. No começo, quando comecei a ler que a menina sofria de bulling, já fiquei com o pé atrás. Eu odeio esses temas, não pela abordagem do tema em si, mas por odiar gente que faz algo tão estúpido como diminuir e excluir outro ser humano apenas por diversão. Mas ao longo da resenha, você conseguiu passar uma emoção tão intensa em relação a esse livro, que fiquei arrepiada. E muito curiosa.

    Eu achava a capa linda, mas não pensei que a história do livro fosse estar ao nível da arte da capa. Acho que essa entrará na minha lista também. >.<

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, gostei muito da sua resenha e da história do livro. Também já vou adicioná-lo para a minha não tão pequena lista de "desejados" :)

    ResponderExcluir
  11. Que resenha inspirada! :') Eu quero muito ler esse livro! Já vi várias resenhas, que assim como a sua, me dão uma vontade enorme de ler! Acho que deve ser daqueles livros que a gente não consegue largar e depois que termina quer ler mais um milhão de vezes... Porque marcam! Espero conseguir ler logo.
    Parabéns pela resenha! :')

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha! Já tinha lido algumas sobre esse livro, mas a sua mostrou coisas que eu nem imaginava, hihi! Sério, agora fiquei muito curiosa sobre esse triangulo amoroso, e quero muito saber o segredo do Derek
    Parabéns e muito obrigado pela resenha!! (ou não né, pq agora fiquei muito a fim de ler esse livro, mas sem grana vou ficar só na vontade mesmo :K)

    Bjs querida^.^

    ResponderExcluir
  13. Olá! ;D

    Já li algumas resenhas desse livro, a sua está excelente ( mais uma vez ;D), porém um pouco diferente das outras, pois revelou mais detalhes, o que me fez entender melhor. No início pensei que poderiam ser spoilers, mas pelo resto da história acho que esse é apenas o início.

    Esse é o livro que mais participei para ganhar na promoção de aniversário do blog ...uma pena que não ganhei :( pois queria muuuuuito... então, adorei ouvir mais uma opinião tão positiva, que torna minha vontade ainda maior!
    Gosto bastante da capa, realmente bem parecida com a original, gosto mais desta, mas as mudanças dela para a brasileira são bem sutis (até coloquei a original com uma de minhas preferidas lá no blog ^^)

    Como comentários são muito grande, vou resumir dizendo, mais uma vez que amei!!! Mal posso esperar para lê-lo *.*

    até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  14. Parecer ser um livro bem profundo este!
    Amo essa capa demais!
    Adoro transformação de Feras em Belas hehe!

    Fiquei mega curiosa com o segredo do Derek aaah!

    Quero ler esse livro, mas a lista tá tão longaaa!

    beijooes
    Aninha
    @trueinsightsnet
    http://true-insights.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Uau! Que lindo! *-* Não pensava que o livro seria assim, você me passou com a resenha, uma imagem totalmente diferente. E eu, que gosto de romances que me façam chorar, já estava louca por esse livro, quanto mais agora!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, essa história parece ser tão linda! *__*
    Sempre quis ler um livro da Angela Morrison, mas ainda não tive a oportunidade. Talvez Cante para eu Dormir seja o primeiro livro dela que eu vou ler!
    Pode ser que demore um pouco, mas esses é um daqueles livros que tenho certeza de que vou ler algum dia.
    Como também sou do tipo romântica, tenho quase certeza de que vou chorar em alguma parte desse livro, afinal a história de superação da Beth deve ser tocante, além de que parece que essa é o tipo de história que possui um fundo musical, o que só engrandece ainda mais o livro.
    Também deve ser difícil escolher por quem torcer, já que tanto Scott (que pelo jeito foi um amigo fiel, que gostava dela desde quando ela era chamada de "Fera") quanto Derek (lindo e misterioso) parecem ser personagens incríveis.
    Concluindo, amei sua resenha e agora preciso ler esse livro o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  17. Haaa finalmente consegui um tempinho pra vir comentaar *----* e eu ja começo colocando maaais um livro na minha listinhaa..

    Adoreei a resenhaa, você passou um pouco da historia, da emoção que ela traz e me deu muiita vontade de leer, apesar de amaaar a capa e achar ela super fofinhaa, nao tinha tanta vontade assim de ler, agora ja to querendo ir laa comprar =P

    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa linda e a história parece mesmo muito boa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. a nossa, puxa vida se eu pudesse comprava agora mesmo ou baixaria na net e leria

    nossaaaa, nem consigo comentar direito, quero muito ele, de centenas de livros é um dos que mais quero
    é incrivel
    uau

    que livro
    capa linda tbm :3

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é sem dúvidas um dos melhores livros que eu já li, e um dos mais lindos! Esse livro, junto com 'Como eu era antes de você', "A culpa é das estrelas", "Willow", e "A canção de Annie" são os livros mais lindos e que ocupam e sempre vão ocupar um lugar no meu coração! São histórias únicas, lindas e inesquecíveis! Ainda não consegui adquirir 'Cante para eu dormir', mas certamente eu terei esse livro na minha estante assim que eu possa. Livro lindo, lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir