Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #02 - Cassandra Clare


Quando eu li Cidade dos Ossos em pleno carnaval, eu não conseguia largar o livro, mesmo em época de festas. Ficava lendo antes de dormir e toda hora que vagava um tempinho. Meus amigos, que estavam aqui em casa passando o carnaval, ficavam falando de como eu gostava do livro, e foi uma pura verdade. Eu amei. Quem leu a minha resenha sabe que eu achei o livro um espetáculo e quem não leu e quiser ler é só clicar AQUI!
Apesar de inúmeras pessoas falarem que essa série tem algo a ver com Harry Potter e que é uma cópia, etc., eu não acho. Não consigo ver semelhanças assim tão brutais que possam me fazer achar o livro uma cópia.
Bom, quem ainda não leu Cidade dos Ossos essa resenha vai conter spoiler do primeiro livro, mas eu vou tentar não colocar muitos, como por exemplo, não vou falar do final que me irritou, pois sei que tem pessoas que podem querer ler essa resenha e depois decidirem a dar uma chance ao livro e por isso prefiro deixar o final guardado apenas para quem leu.
Em Cidade das Cinzas continuamos vendo a saga de Clary que não sabe o que fazer com o seu amor impossível, a vemos sofrendo simplesmente por pensar nesse amor, mas não conseguindo parar de sentir ele. Vemos Jace também nesse mesmo barco, amando Clary mas do que ele queria, mesmo achando que o seu coração não tinha espaço para o amor, surge Clare que faz com que seu coração bata novamente.  Essa história de amor proibido ainda está no ar nesse livro e nos faz ficar com pena deles e até sentir raiva da autora por dificultar tantos as coisas. Hehehhe
Em Cidade dos Ossos vemos que Jace escolhe não ir com o seu pai, Valentim, pois não acredita nos seus ideais. Mas a sua escolha é meio duvidosa para os membros da Clave, que acham que ele pode ser um espião do pai e por isso o rejeitam fazendo com que ele tenha cada vez mais atitudes de bad boy para irritar a todos.
 Com o desaparecimento do segundo Instrumentos Mortais a Inquisidora (membro muito importante da Clave. Ela pode definir o destino de um caçador das sombras) fica achando que certamente foi Jace a mando do pai e parece odiar cada vez mais ele, mesmo que esse diga que não tem nada a ver com tudo isso.
Agora Jace está com a inquisidora no seu pé e mesmo assim tenta ajudar junto com os seus amigos a desvendar os mistérios que cercam eles, já que alguém está matando jovens do submundo e drenando seu sangue fazendo parecer culpa dos vampiros, mesmo que esses garantam que a culpa não é deles. Vemos também Jace descobrindo até mesmo poderes que nem ele imaginou ter assim como Clary, que tem um dom que ela nunca imaginou que pudesse ter.
Vemos Alec e Isabelle estando juntos de Jace incondicionalmente, assim como Simon estando junto de Clary. Eles se metem em grandes confusões mas juntos fazem o livro se tornar maravilhoso como ele é.
Não posso esquecer também de citar Luke, que é sempre um fofo e age como se fosse o verdadeiro pai de sangue de Clary, apesar de ser apenas o pai de consideração, ele está sempre lá em tudo que ela precisa, arriscando a sua própria vida para salvar a dela.  Fora que ele também sempre está preocupado com a mãe de Clary que ainda está no hospital, a visitando-a constantemente, e ele ainda abrigou a protagonista em sua casa.
A sequência de acontecimentos do livro é realmente de nos deixar vidrados, sem conseguir tirar o olho nem por um segundo, até que possamos descobrir tudo que acontece. Eu realmente amei como Cassandra Clare desenvolveu a história e fiquei feliz com vários acontecimentos, assim como brava com outros. Quando um livro nos desperta várias emoções como essas não tem como não se apaixonar. Além do mais Jace está bem mais fofo nesse livro, pelo menos no meu ponto de vista, o que nos faz suspirar ainda mais pelo seu jeito Bad Boy e fofo ao mesmo tempo.
Não achei nenhum ponto negativo nessa história para citar, como o final do primeiro que eu não gostei. A única coisa de chato foi que ainda não desvendou o que eu quero saber, mas como esse livro faz parte de uma série, já era de se imaginar que iria ficar para os próximos uma coisa tão importante como o relacionamento de Clary e Jace.
A capa do livro é perfeita e eu fico muito feliz por a Galera ter mantido as capas iguais às dos livros originais. O brilho dá um charme a mais na capa, que realmente é maravilhosa.
Super recomendo esse livro a todos, e quem ainda não leu, leia. Pois você vai acabar se apaixonando por essa série assim como eu.
A Galera Record acabou de lançar a continuação, Cidade de Vidro, então quem ainda não leu se apresse pois o próximo livro já está ai.
E como muitos já devem saber, os direitos do livro para adaptação nos cinemas já foi vendido. Então vamos aguardar para um filme tão bom quanto os livros.
Avaliação



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Meus livros acabaram de chegar, eu comprei os dois primeiros da série e estou muuuito ansiosa pra ler. As capas são simplesmente pefeitas! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu já li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, e, realmente, o final do 1º livro foi um choque. Mas é um drama que nos prende, e faz você querer achar uma brecha, ou algum engano para que aquilo apresentado não seja um obstáculo no relacionamento dos dois.

    Eu também amo essa série, e apesar de não ter lido Harry Potter, só visto os filmes, eu não percebi nenhuma semelhança assim gritante a ponto de ser chamada de plágio.

    As capas são realmente lindas, só não gostei que a textura e a lombada do Cidade das Cinzas é a única diferente da trilogia. Muito triste quando coloco os 3 lado a lado e o Cidade das Cinzas fica diferente das demais. =/

    E o Cidade de Vidro já está aqui na minha estante, só esperando eu terminar de ler o livro que estou lendo no momento. =D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  3. aaaain sempre fico tão feliz quando vejo resenhas positivas sobre essa série! também aaaamooo insturmentos mortais; é impossivel de largar né!! *-*
    beijos!

    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu gostei muito de Cidade das Cinzas e da sua resenha tb

    City of Bones me decepcionou um pouco,senti que a Cassandra Clare teve um complexo de Star Wars e detestei o final, mas como comprei todo o box tive que continuar a ler e acabei adorando o city of ashes

    Espero que os filmes sejam bons

    =*

    ResponderExcluir
  5. Acho que Cidade dos ossos me agradou mais! Tipo... A série é INCRÍVEL mesmo (levei dois dias pra ler Cidade das cinzas! *-*) mas não sei, senti falta do humor acido do Jace nesse livro! D: Acho que a parte divertida acabou ficando para os outros personagens dessa vez! AAAH! Amei Simon nesse livro! (mesmo ele tendo morrido 1000 vezes hauahauhaah) *-* Acho ele ótimo! Mas não pra ficar com a Clary! u.u A resenha ficou ótima como sempre! *-*

    :*

    ResponderExcluir
  6. eu quero tanto ler esse livro!!!

    Adorei novamente, como sempre, sua resenha!!

    Parabéns!!

    bjkasss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, quero ler esse livro.
    Todo mundo fala super bem e pelo que você falou deve ser bom mesmo.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Não li essa série ainda, mas a sua empolgação me contagiou! :D

    O blog está lindo como sempre!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha. Adoro essa série, mas só li até esse volume.
    Quero ver a resenha do terceiro aqui também.
    E torço para ela ficar com o Jace. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nath estou lendo Cidade das Cinzas e assim como você odiei o final do primeiro livro...achei muita sacanagem e fiquei decepcionada.Mas como ainda tenho esperanças de que tudo isso seja mais uma grande mentira do Valentim ou que num passe de magica tudo entre nos eixos (sonhando aqui) e tudo se acerte.To no começo do livro mas já estou odiando a Maryse e a Inquisidora rsrs.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  11. Estou babando por CDO há tempos. Nossa, são tantos livros pra ler... Ah, bela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Morro de vontade de conhecer esta série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. ainda ñ li nenhum livro dessa serie, mas espero ler quando acabar a serie A Mediadora.

    ResponderExcluir
  14. Que super resenha *__*
    Esse livro já esta na minha lista a muito tempo 0.0 não sei o que eu estou esperando pra compra logo ele rsrsrs
    Obrigada meninas pela resenha *_*

    ResponderExcluir
  15. A tempos tambem o livro esta na minha lista no skoob e ate agora nada de eu ler, isso porque faltou chance e sua resenha só faz eu ter mais ansiedade!
    esta é aprimeira resenha do livro que li e amei :3
    quando eu ler comento aqui
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Nathalia, li o primeiro livro da série e gostei bastante, e depois de ler a sua resenha e várias outras sobre o segundo livro, estou muito ansiosa para lê-lo.
    Entrei no site da Submarino, e vi que ele está com um ótimo preço, mas não sei se a capa do livro virá texturizada, com todos aqueles brilhos e com orelha. Gostaria de saber se foi lá que você adquiriu o seu, e se ele veio com as características que eu descrevi.
    Obrigada, e parabéns pelo blog.
    :)

    ResponderExcluir