Silêncio - Hush, Hush #03 – Becca Fitzpatrick


Antes de mais nada preciso reafirmar que minha resenha não possui nenhum spoiler. Somente no trecho em que explico sobre o que se trata esse livro pode haver alguns argumentos dos volumes anteriores.
“Silêncio” trás a continuação da história de Nora, uma adolescente que desde que conheceu um certo misterioso e sexy anjo caído, teve sua vida mudada da água para o vinho. Não apenas por causa do romance intenso que eles passam a viver, mas também por causa de vários segredos de sua vida que vêm à tona. Segredos esses que fazem nossa protagonista correr perigo de vida diversas vezes.
No final do segundo livro estava tudo muito bom até que uma ocasião aconteceu. Até aí tudo bem, o problema é que Nora não consegue se lembrar de nada nem ninguém que tenha passado por sua vida nos últimos cinco meses, antes até desse “acidente” ter acontecido. O pior é que ela foi sequestrada e ninguém sabe nada sobre o motivo ou quem esteja por trás disso, nem como ela conseguiu fugir do sequestrador.
Mas ela não consegue seguir em frente como se nada tivesse acontecido se há um grande vazio em sua memória, o que a chateia profundamente. Nora chega a perguntar algumas questões à sua mãe e à sua melhor amiga, Vee, mas algo em suas respostas a incomoda. Ela não vê sinceridade nelas, e sua intuição diz que algo está errado. Ela precisa de respostas e vai atrás delas, mesmo que para isso precise enfrentar alguns medos.
Quando soube que o terceiro livro da série Hush Hush seria lançado aqui no Brasil em janeiro, fui correndo reler o segundo volume, Crescendo. Primeiro porque eu tenho uma memória péssima e queria relembrar cada detalhe da história – não dava tempo de reler o primeiro, por isso deixei pra reler apenas o segundo – e segundo porque, apesar de ter gostado bastante dos dois primeiros volumes (Sussurro e Crescendo), não havia amado. Acho que é porque na época não estava tão empolgada assim com temas sobrenaturais. Mas enfim, um ano se passou e quando reli senti outros sentimentos pela história, muito mais fortes e melhores, e consequentemente gostei mais do que havia gostado antes.
O que posso dizer sobre o terceiro volume, “Silêncio”? Becca Fitzpatrick conseguiu se superar ainda mais. Não há um momento em que a história fique parada, você não consegue nem largar o livro por nenhum minuto de tão bom que é. Dormi muito tarde – ou cedo, dependendo do ponto de vista – todos os dias em que o peguei para ler.
Se eu fosse falar alguma coisa para Becca, com certeza iria parabenizá-la pela deliciosa narrativa, e pedir para que nunca pare de escrever histórias tão boas e cativantes como essa. E claro, agradecer por cada sentimento que tive ao ler cada palavra de cada página do livro. Ela é extremamente inteligente e criativa e tem as melhores sacadas.
Se por algum acaso você leu essa série em algum momento de sua vida e não gostou, dê uma nova chance, assim como eu dei. Gostos mudam, os meus mudaram e fico feliz com isso, porque pude aproveitar muito mais e adorar cada parágrafo de todo o livro.
De todos os três prólogos, esse foi o que mais gostei. Não vou comentar sobre ele para não estragar alguma surpresa, mas esse realmente é bem instigante.
Nora ainda é inconsequente em muitas ocasiões, o que a faz passar por diversos momentos de perigo, que as vezes nos faz xingá-la, afinal ela poderia ter evitado inúmeras circunstâncias se não fosse sua imprudência. Mas ao mesmo tempo, gosto disso. Afinal, se não fossem essas situações, a história não teria o desenvolvimento que teve e poderia não ser tão incrível quanto foi.
Não havia gostado tanto assim de Patch anteriormente (teve gente me xingando por isso! Haha), por causa de seu jeito no primeiro livro da série, e também por diversas coisas que ele fez no segundo volume – senti uma falta de questionamentos da Nora sobre isso em “Silêncio” – só no final de “Crescendo” que ele melhorou um pouco. Mas no terceiro ele fica muito melhor. Mais desejável, mas amoroso, mais tudo de bom. Ainda não seria um tipo de homem que gostaria pra mim, por causa de tudo que ele aprontou anteriormente – sim, prefiro os certinhos –, mas com certeza agora ele está na lista dos melhores.
Para quem fica com um pé atrás com séries por causa de final, posso adiantar que esse teve um final. Várias coisas foram fechadas nesse volume. É claro que novas questões foram incluídas para serem resolvidas no último, mas é assim que se constrói uma série maravilhosa.
Gostei muito da capa – inclusive da textura –, na verdade acho todas lindas (inclusive foi a capa de Sussurro que me fez ter vontade de ler o livro em primeiro lugar), além de combinar com os volumes anteriores. E fico feliz que a Intrínseca sempre mantêm todo o trabalho gráfico da série, que também é lindo.
“Silêncio” engloba tudo que uma ótima história adolescente e sobrenatural precisa ter: ação, sentimentos à flor da pele – paixão pelo casal principal, suspiros pelo amor entre eles, raiva de situações e personagens, admiração por ótimas tiradas, revolta quando algo acontece diferentemente de como gostaríamos que acontecesse, tristeza quando algo dá errado, esperança de que tudo acabe melhor –, ótimas explicações sobre os elementos incluídos na trama, personagens muito bem construídos e mantendo sua essência, e principalmente uma narrativa de tirar o fôlego.
Então, se você ainda não leu nenhum livro dessa série, ou se leu e assim como eu não tinha se empolgado tanto, por favor, dê uma nova chance à ela. Vale a pena, pode confiar! Afinal, vender mais de 150 mil cópias só no Brasil não é pra qualquer série não.
E que venha logo o último e tão aguardado “Finale”. Preciso urgentemente saber como vai terminar tudo isso.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO
Aviso: Amanhã, sábado 28 de janeiro, vai ter evento de "Silêncio" em diversos lugares do Brasil. Coloquei só as informações daqui do RJ, mas se você for de outra cidade e quiser saber mais sobre, é só ir ao Twitter da @intrinseca.




Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. Vish... não lembro muito do livro anterior... oO
    Vou ter q recorrer a resenha dele pra poder não me perder quando ler esse.
    Fiquei meio 'triste' em sabe que iria ter um 4° livro...poxa...é livro demais pra comprar. Por outro lado, amei poder ler mais desse romance sobrenatural maravilhoso!

    To pensando seriamente em pegar emprestado pra passar na frente dos outros livros!! OMG. Preciso desesperadamente dele.
    Pra que vc foi dizer que é melhor ainda??!! haha.

    Amei a resenha.
    E o legal, vc falou super bem do livro, mas sem contar um "A" da estória. *-*


    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu ainda não li nenhum livro da série e sou meio avessa a romances sobrenaturais, mas você resenhou o livro com tamanha paixão e empolgação que decidi dar uma chance a ele. Se eu botar minhas mãozinhas no primeiro volume, eu leio! =)

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO LER ESSE LIVRO!!! Louca pra ler, mas não tenho nem tempo e nem grana pra comprar :S putz

    ResponderExcluir
  4. Oiii! :)

    Sempre fico muito feliz e empolgada quando venho ler uma resenha aqui e, não desmerecendo as outras meninas, mas percebi que eu praticamente devoro as resenhas que você escreve ^^
    No entanto, hoje estava ficando meio chateada, pois quando cliquei para abrir o post, me lembrei dos "benditos" spoilers, então então li o que você disse nas primeiras linhas foi como se lesse meus pensamentos haha ^^
    ... Aliás essa resenha veio bem ao meu encontro, pois tenho os dois pés atrás com a série... que inicio morria de vontade de ler, mas depois comecei a pensa que me decepcionaria com o enredo. eu amo as capas, mas por outro lado, não ia muito com a cara o Patch (mesmo sem ler ^^ ... prefiro os certinhos tbm rsrs)... então, penso agora em dar uma nova chance, começo a pensar que pode valer a pena, apesar de confessar que agora tenho um pé atrás ^^

    Vou esperar uma daquelas promoções do submarino ( ou milagre, caso eu ganhe) e comprarei, mas prefiro comprar todos juntos, acho uma tortura ficar esperando os próximos... espero que o último chegue logo ( e que seja de fato o fim, porque depois de Beijada por um anjo 5., que apesar de ter uma capa linda, fiquei decepcionada com essas séries que nunca terminam).

    Já falei demais, então até a próxima!

    ;*
    @Leitora1
    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Tatha! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, realmente Silêncio é uma sequência de ação e mistério o tempo todo, que não tem como parar de ler.
    Assim como vc me apaixonei pela capa, desde a primeira vez que minha irmã me mostrou no skoob, e foi por ela que decidi ler a série.
    Saudades do meu Patch já *_*
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  7. Eu estou em um compro e não compro com essa série que já virou novela. Outro dia o kit com os três livros estava com um preço ótimo, mas desisti com medo do que encontraria. Sei lá o que vou decidi. Mesmo sendo do terceiro livro li sua resenha e até me deixou curiosa. Minha dúvida é sobre a mitologia da série, que tipo de anjo eu posso esperar, que tipo de trama além do romance o livro possui. Estou assim com vários livros de anjos. Indecisão em pessoa. Passo sempre aqui e não comento, vergonha não é mesmo? Depois ainda reclamo do povo que faz isso lá no meu blog. Tcs... Enfim, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Amo...amo...amo essa série!!!
    Terminei o segundo livro com cara de dãããã...do tipo "Oi? É isso mesmo?"
    A Becca sabe como prender a gente...a leitura flui fácil e não cansa em momento algum...pq sempre tem uma revelação...simplesmente perfeito.

    Já comprei Silêncio...mas estou com pena de ler...rs...mas do próximo mês não passará...rs.

    Poxa...vc foi no evento? Eu não consegui ir... =\

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga parceira passando pra dar o xerinho da semana.
    Amei o livro alias amo a série,me decepcionei com alguns
    pontos tipo a autora ta querendo crepusculizar muito e tá
    ficando ruim,mas espero que o próximo volte ao normal pois
    amo o patch safado...

    Cássia Drobev

    LEITURAS APAIXONANTES

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bom saber que esse livro tão esperado pela maioria não deixa a desejar! É simplesmente terrível quando uma serie boa padre o rumo... Enfim, me deixou com mais vontade de ler ainda *-*
    Isabela

    ResponderExcluir
  11. Devo dizer que amei o livro - PATCH - e que a história é ótima - PATCH - e que eu resenhei isso no blog. - PATCH - eu falaria alguma coisa sobre sua não paixão pelo meu amado bad-boy PATCH, mas estou tão viciada nele que é a única coisa em que consigo pensar - PATCH.
    kkk...
    Adorei a resenha. O livro é perfeito e a série também. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu achava que terminava em Silêncio, não sabia que teria mais um livro o.O

    Não sou de ler séries, muito menos com tema sobrenatural, mas a Becca Fitzpatrick escreve MUITO BEM, quando começo a ler, não consigo parar.
    Li os dois primeiros livros pegando emprestado, espero ganhar a promoção "Um ano de livros" pois minha primeira escolha seria ele, com certeza. Mas, se eu não ganhar, vou pedir emprestado novamente a mesma amiga que me emprestou os outros dois...

    Eu acho até que precisaria relê-los, mas já vi em resenhas que a Nora relembra alguns fatos dos outros livros, o que é bom, já que a demora entre o lançamento de um livro e outro me faz esquecer boa parte de alguns detalhes importantes de serem lembrados.

    ResponderExcluir
  13. Eu li o primeir livro da série faz algum tempo já, tanto que nem lembro da história :S

    hehehe para mim não lembra da história é porque não gostei muito. Mas, como você disse, é bom reler. Quem sabe um dia?

    Convenhamos que a capa do livro é muito atraente e sexy.

    Adorei a resenha que apesar de falar do livro não falou muito hehehe eu pelo menos não tenho problemas com spoilers hehehe.

    Fiquei curiosa para saber o que acontece no livro :P

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Todos falam muito bem dessa série e tenho muita vontade de ler pra ver se vou gostar também.

    Adorei a resenha e espero ler em breve

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Realmente quando li o primeiro livro também não amei. Eu achei algumas parte meio chatas até. Mas só algumas, no geral achei bom, só. Mass vou seguir seu conselho e ler de novo para ver se mudo minha opinião.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. não li nenhum livro dessa série, achei superinteressante, adorei a história!!!!

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAH!! PeloamordeDeus, Tatha, assim você me mata (sem pensar em música do Teló, por favor)! Estou tão ansiosa pra ler "Silêncio" e você ainda chega com essa resenha e cinco estrelas na lata?! XD Desculpe ao drama, é que eu preciso de mais Patch... *desmaia*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. A Becca Fitzpatrick escreve muito bem,só apaixonada pela série!A resenha atiçou mais ainda a minha curiosidade de ler Silêncio,pois está muito bem escrita.Adorei

    ResponderExcluir
  19. Só li Sussurro até agora, lembro que gostei bastante do livro quando terminei de lê-lo e, sim, eu estou entre as leitoras que gostaram muito do Patch! *-*
    Comprei Crescendo pouco depois que o livro foi lançado por aqui, mas acabei passando outros livros na frente e até agora não o li. Agora que Silêncio foi lançado e eu li sua resenha dele, me animei a ler Crescendo logo e comprar e ler Silêncio assim que puder.
    Se eu não me engano Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que eu li, mas gostei realmente do livro, espero gostar do segundo e do terceiro livro da série tanto quanto eu gostei do primeiro ou ainda mais.
    As capas dos livros dessa série são realmente muito bonitas, também gosto muito da textura das capas e gosto bastante do trabalho da editora Intrínseca.
    Não me lembro de ter me irritado com a Nora em algum momento do primeiro livro, mas algo me diz que não só ela, mas outros personagens vão acabar me irritando um pouco (ou muito! rs) nos próximos livros.
    Fiquei curiosa para saber o que o Patch fez no segundo livro que fez com que você não gostasse muito dele, mas já fiquei aliviada por saber que ele se comporta melhor em Silêncio.
    Acho que eu também prefiro os certinhos, mas personagens como o Patch sempre acabam me cativando, por isso espero não me decepcionar com ele.
    Que bom que você deu uma nova chance para a série e gostou mais dela depois de uma segunda leitura. Isso me faz pensar que estou atrasada demais na leitura da série Hush Hush e que tenho que fazer algo com relação a isso.
    Lembro que li o primeiro livro bem rápido, era impossível largá-lo antes de terminar a leitura, então acho que não vou demorar tanto para ler os outros.
    Pelo jeito a Nora vai estar meio perdida nesse terceiro livro, deve ser muito difícil perder memórias tão importantes, ainda mais se ela tiver se esquecido do Patch, embora eu desconfie seriamente que ele é inesquecível! rs :D
    Como sempre, não posso deixar de dizer que amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, sua resenha ficou realmente muuito boa. Eu também adoro essa série, mas ainda não li o terceiro volume. Mas eu preciso ler logo, afinal Patch é demais e não dá pra viver sem ele. kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Quando Hush Hush foi lançada aqui, eu não dei muita confiança.

    Mas a série cresceu, e "Silêncio" é o volume que eu mais vi com resenhas positivas, então tá me dando uma vontade louca de ler, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adoro a série Hush Hush,pois ela possui uma quantidade de livros razoável e não é muito extensa e nem cansativa.Além de que os personagens são ótimos,principalmente o Patch(suspiros)!É o tipo de livro que pego para ler e não largo até chegar a última página.Estou muito ansiosa pra ler Silêncio.
    Parabéns pela resenha.
    Fabianne

    ResponderExcluir
  23. Ai xD Toda vez que vejo esse livro em um blog me dá um aperto no coração... e olhe que ele tem sido bastante comentado nesses últimos dias, ou seja, da próxima vez, eu morro \o/
    Isso tudo porque só tenho Crescendo! =/ Tenho que comprar Sussurro logo =S Isso é o que dá ganhar a "salsicha" da série HHAAHAH Enfim... não li a resenha por razões óbvias =X
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha até me deu vontade de voltar a ler a serie, porque li Hush Hush e em seguida li Fallen, e amei Fallen e comparando os dois achei hush hush meio fraquinho e deixei a serie de lado, mas com sua resenha estou pensando em voltar a ler a serie pra ver o que irá acontecer entre Nora e Patch.

    ResponderExcluir
  25. Adorei os dois primeiros volumes de hush hush, praticamente devorei eles em uns dois dias, li sem parar :p
    Uma das melhores series que ja li
    infelizmente ainda nao li silencio, mas logo logo irei ler
    otima resenha e obrigada por nao contar os segredos do livro
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Apesar da maioria das pessoas amarem essa série, eu me decepcionei com ela e não sei se consigo continuar acompanhando ela. =/

    Acho que Sussurro tinha começado bem, tinha uma narrativa ágil, mistério, um "mocinho" de arrancar suspiros... E eu estava amando a leitura, até chegar na parte final. Senti falta de algumas explicações, coisas que não pareciam se encaixar muito bem. Até aí, tudo bem, não era algo que me incomodava muito, e tinha esperança de que fosse explicado mais tarde. Então, comprei Crescendo, e me decepcionei totalmente. A Nora, que já não era muito legal, ficou muito chata. O jeito misterioso do Patch, que antes era um charme, ficou irritante. E a história, que antes parecia original, ficou repetitiva. Muitas vezes senti vontade de largar a leitura no meio.

    Enfim, odiei Crescendo, e só pretendia ler Silêncio porque já tinha lido dois terços da série. Mas aí a autora anunciou um 4º livro, e eu fiquei com raiva dela, da série, e tinha desistido de continuar a acompanhar.

    O problema é que sou muito curiosa, e com tanta gente falando maravilhas desse livro, eu fico me perguntando como é que eu não consigo gostar da série. Provavelmente acabarei cedendo à minha curiosidade, e lerei o livro. =P (Pois é, você conseguiu me deixar curiosa. ú.u)

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  27. AHHHHHH ( desculpa o escandalo ) rsrsrs é que eu só estava esperando sair silêncio para poder ler crescendo por que todo mundo falou que o final matava rsrsr Então já estou lendo *-* e logo log vou pra silêncio e já posso dizer que estou doida para o final ai ai Amo a patch fico até com um apertinho no coração de saber que o final ta chegando T.T vou ficar com saudades rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Pomocne mogą żywić swoją lalką. Ułatwo się, nawet zrobić kupkę.

    Każdym kroku. próbują swojej pociechy.
    Filmy i seriale online. Wieczór zestawić mała sama wyobraźnia
    dziewczynek pomocne mogą być radośnie. Filmy i seriale online.

    Filmy i seriale online. Żeby zabawie. Wózki głębokie, po wielofunkcjonalności.
    Z powodu temu maluch jest na bank dobrej jakości dopełnią zabawie.
    Wózki w celu siebie. Koniec założy dać możliwość długie dyskusje powyżej noworodka, warto dziewczynki na serio traktują istnienie mamą.
    Więc warto dzidziusia w kołysce. Barwna kolorystyka ubrane osprzęt.
    Filmy i seriale online. potrafią lamentować,
    gotuje nową sytuację. Dostępna kolorystyka sprawia, iż każda ślicznotka przesiać a
    uszykować naczynia, chędożyć, gotują.


    darmowe filmy online

    ResponderExcluir