Love Struck – Rachel Wing


Em “Love Struck” conhecemos a história de Holly Hockers, que tem um melhor amigo desde sempre, Wes Stone. Eles são inseparáveis em todos os lugares que frequentam – sorveteria, shows de suas bandas preferidas, sala de aula, até na casa um do outro – mesmo que a mãe de Wes não aprove essa amizade, já que Holly não é rica, diferente dele e de sua família.
Holly é conhecida como a “Garota da História em Quadrinhos”, já que ela foi a responsável por criar uma aventura em quadrinhos para decorar a sorveteria do Ozzie, frequentada por todos os alunos de sua escola. E é apaixonada por Jonah, um garoto bad boy, bonito e sexy com seu piercing labial que a faz enlouquecer, mas que na verdade não passa de um babaca – coisa que ela demora a perceber.
Todos estão se preparando para o Festival de Música de Verão, que contará com ótimos shows, principalmente a banda favorita de Holly e Wes, The Faeries. E Jonah (depois de beijar Holly e dizer que não ligou para ela porque perdeu seu número), a convida para saírem juntos nesse Festival, até porque ele está procurando uma barraca para ficar, e ela já combinou com seus amigos (Wes e sua irmã gêmea, Margô e seu namorado calado, Finn) de dividirem uma barraca.
E de repente surge Emily, uma americana loira, alta, magra, linda e bronzeada, a personificação dos sonhos de Wes, por quem ele, portanto, logo sente uma atração inegável. Ela adora garotos ricos e acaba investindo nele de volta.
Enquanto isso, Holly e Wes começam a se afastar. Um fica mais interessado em fazer as coisas relacionadas à sua paquera do que fazer algo em conjunto com o outro, como era antes de tudo isso. Mas sentimentos novos começam a surgir neles. Será que é ciúme? Amor? Como vai ser desenvolvida essa nova história entre eles?
Conheci esse livro porque havia lido “Star-Crossed” da mesma autora – e da mesma série (mas não sequencial, um nada tem a ver com o outro) – e tinha adorado. Pensei que seria do mesmo nível do anterior, e como eu gostei bastante, resolvi investir na leitura.
Mas esse é, surpreendentemente, melhor. A história é ainda mais fofa e o romance acontece de uma forma mais natural, já que os personagens principais são amigos há anos. Adoro esses romances que começam a partir de uma amizade.
Adorei os personagens principais, seus jeitinhos, certezas e incertezas, a amizade entre os dois, cada detalhezinho de suas personalidades, até mesmo a demora a perceber certas coisas, já que isso que aumentou a “magia” do amor entre eles. Os outros personagens são aqueles que vemos as maldades por trás de seus “rostinhos angelicais”, mesmo que os protagonistas demorem a perceber, e que passamos a odiá-los, mas que sem eles a história não aconteceria.
Só acho que o final poderia ter sido um pouquinho mais desenvolvido. Não foi ruim, mas deixou um pouco a desejar. Embora, ainda assim, eu tenha dado as cinco casinhas, pois achei extremamente fofo!
Assim como Star-Crossed, esse livro é baseado em um clássico de Shakespeare, dessa vez “Sonhos de uma noite de verão”, mas como eu nunca li esse (#shameonme), não posso dizer o quanto está inspirado na obra original e o quanto é criação de Rachel Wing.
Nem precisava comentar que a Fundamento arrasa na impressão do livro, porque isso nem é novidade, mas mesmo assim vou. O livro segue a mesma linha gráfica de Star-Crossed, o que é bem legal, mas dessa vez a cor predominante é o azul. O título é brilhoso e em todas as páginas há um detalhe com florzinhas, também azuis, na borda.
Essa é uma leitura rápida, fluente e envolvente. Super recomendado, principalmente para pessoas que adoram um bom e leve romance adolescente, sem nenhuma pitada sobrenatural.
 Avaliação






>> Essa resenha está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Ahhhh que fofo essa história.Adorei a sua resenha.Pelo que você falou parece um livro bem bonitinho.
    Concordo com você, a capa é linda.Quando eu abri aqui o link foi a primeira coisa que eu vi.Adorei.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Serio? Baseado em sonhos de uma noite de verão?!?! *-*
    Que lindo!! Ahh amo romances assim, ums amizade antiga e tudo muda de repente, e ninguem percebe o que esta acontecendo, sentimentos confusos e tudo mais..
    Parece ser uma otima historia, e ainda ganhou cinco casinhas!!

    ResponderExcluir
  3. Parece história de filme né? Bem típico, não é minha preferência kk Mas romances que começam em amizade é a coisa mais fofa!A capa é linda, só não gosto muita da fonte, fiquei imaginando os detalhes de florzinha em todas as páginas, deve ser um capricho. haha *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo que você não seja muito fã de livros assim, é muito legal!!! Star-Crossed da mesma escritora também é MARAVILHOSO(na verdade é muito melhor)

      Excluir
  4. Adoro esse livro! Comecei a ler e só consegui parar quando ele acabou.
    Concordo que o final podia ter sido mais desenvolvido, e umas páginas a mais não faria mal a ninguém, mas a estória é tão fofa que isso não me incomodou muito.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capa mais fofinha! Legal essa ideia da autora de fazer uma série com romances adolescentes baseado em Shakespeare!Como você também adoro romances que começam de amizade, acho mais natural e bonito. Esse livro parece ser gostoso de ler. Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a autora, nem o outro livro citado. oO
    Mas achei a capa linda, fofa demais.
    Amo páginas decoradas!! *-*
    Bom, hoje em dia não é fácil achar um livro que não tenha um toque de sobrenatural.
    Deve ser bem legal. Um romance leve.
    Gostei .

    @sheyllamorgan

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. AWN Como é possível uma pessoa se apaixonar por um livro só de ler a resenha? Não sei mas eu já virei adepta a serie :D Vou procurar esse livro e aproveitar pra incluir na minha Wish List de Aniversário mimimi ótima resenha meninas :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha, "Love Struck" parece ser o tipo do livro do qual eu gosto muito!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas depois de ler sua resenha tenho certeza de que vou gostar de ler esse romance adolescente, já que é muito bom ler um livro sem nenhum elemento sobrenatural de vez em quando.
    Assim como você, gosto quando o amor vem depois de uma longa e verdadeira amizade, para mim é muito mais fácil acreditar nesse tipo de amor do que naquele amor que surge do nada que está presente em alguns livros.
    Também não li “Sonhos de uma noite de verão”, mas se a história for baseada nesse livro, acho que quero ler tanto “Love Struck” quanto o clássico de Shakespeare.
    É incrível como todo romance adolescente tem que ter aqueles personagens que tem rostos angelicais mas na verdade são maldosos e, o pior, costumam ser falsos.
    Esse tipo de personagem acaba enganando os protagonistas por um tempo e fazendo o leitor odiá-los, mas sempre acabam sendo essenciais para que exista história.
    A capa desse livro é muito bonita, fico imaginando como deve ser por dentro!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha, o livro parece ser bem lgl! *-* eh bem lgl msmo ver esses romances q nascem de uma amizade.. ^^ vai pra listinha!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. Eu quero taaaaaaaaaaaaanto ler esse livro! Li Star-Crossed e gostei, e depois saiu Love Struck e eu quero muuuuito, sempre namoro ele na livraria HUEAHUEHUAHUEHUAUHEHUAUEA

    Bjs
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Caramba, não conhecia o livro mas adorei, só pela sua resenha já morri de vontade de ler!!!
    Já tinha ouvido falar do outro livro da autora, mas ainda não o li tbm...

    Mais um livro pra minha lista!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Caramba. Quero todo o acervo de livros da Fundamento pra mm *----* Pense numa editora que capricha em tudo! Que capa mais perfeita. Amo esse estilo deles de livros! Simplesmente amei!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  13. Eu não sou muito ligada em romances, mas o que eu achei mais legal nesse, como você disse no final, é não ser sobrenatural. Não aguento mais isso! hahaha...
    Parece ser bonitinho, vale pra passar o tempo. Parabéns pela resenha, está muito fofa! =)

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha *_* Mas eu não sou muito na epoca de romances adolescente rsrsrsrsr Sei la eu acho que muito romance nessa epoca e muita fantasia '-' acho que é por que eu não tiver ¬¬ Bem fica como uma livro para eu ler se não tiver mais nada =P Obrigada meninas!!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu também adoro romances que começam com uma amizade. Mas não sei se o livro me atrai muito. Me lembra um filme que assisti, anos atrás, "Correndo Atrás", com o mesmo ator de "Um amor para recordar".

    Bjooss
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da capa desse livro, apesar da sinopse já não me agradar tanto. Também adoro romances que surgem de amizades, mas fico irritada quando os personagens são "lerdos" pra perceber algo que todo mundo pode ver.

    Se fosse só pela sinopse, não leria o livro. Mas, como sua resenha fala super bem do livro, e eu adoro romances fofos, já vai pra lista. XD

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de comentar, gostei que a editora manteve o título do livro. Alguns títulos deveriam ser mantidos no original, ao invés de inventar algo nada a ver (como "No fundo do amor" ú.u).

    Agora fui! =D

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Eu lembro bem que quando li a resenha de Star-crossed fiquei esperando por essa ^.^ , também fiquei intrigada (se não me engano) que você disse que o narrador era em 2º pessoa O.O ... e já gostei só por saber que era inspirado em Romeu e Julieta, que já li e amei, mas inda não tive a oportunidade de ler Star-crossed.

    Em relação a esse livro, deve ser muito fofo mesmo. Também já li sonho de uma noite de verão ... e bonitinho... fofo.. então ^.^
    Não tenho muito o que dizer, gosto do seu estilo de escrita, sempre sincero e abrangente, dando informações precisas sobre o livro, que me fazem desejá-lo ^^

    Até mais!
    :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  19. A capa desse livro é muito parecido com um outro da mesma editora que não lembro o nome agora :S

    Ahhh isso! Star-Crossed :D

    "que na verdade não passa de um babaca – coisa que ela demora a perceber." Faz parte do dia a dia rsrsrs

    Baseado em Sonhos de uma noite de verão?? Também nunca li :O

    Adoreiiiiiii o enredo! Amei a capa, gostei da resenha. Confesso, eu amoooo histórias assim *_*

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia sobre o livro e muito menos sabia que era inspirado em Sonhos de Uma Noite de Verão :O

    Mas a história parece muito fofa e os personagens também, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. "Um livro é baseado em um clássico de Shakespeare, dessa vez “Sonhos de uma noite de verão”, então deve ser ótimo e muito leve.Já li Sonhos de uma noite de verão e adorei.Enfim, me senti atraída por esse romance adolescente.
    PS:a capa é simplesmente linda.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente eu não gostei de “Sonhos de uma noite de verão”, mas romances que começam através de uma amizade, tem tudo para dar certo, pois os dois já se conhecem e sabem os pontos fortes e fracos de cada um.

    ResponderExcluir
  23. Eu não sei se eu gostaria do livro, a parte do romance entre amigos é bem legal mas no geral a historia nao me interessou, mesmo você tendo sido tão animadora e sonho de uma noite de verão eu li e dou 4/5 pontos pro livro

    Abraços

    ResponderExcluir