Elixir - Hilary Duff e Elise Allen



Clea Raymond tem 17 anos e é filha de um renomado cirurgião e uma importante política, por isso está acostumada com a mídia desde pequena. Em meio a badalações com seus melhores amigos, ela trabalha como fotojornalista e por isso está sempre viajando para diversos lugares do mundo.
Quando seu pai desaparece em uma missão humanitária e Clea começa a perceber que um homem que nunca havia visto antes aparece em suas fotos e que tudo isso está ligado, ela começa a se questionar diversas coisas e resolve ir atrás desse mistério para desvendá-lo.
Em meio a mais viagens, grandes descobertas e um triângulo amoroso, Elixir se desenvolve.
Gostei bastante do livro, da história, de como ela se desenvolveu, das pitadas de mistério e ação e, claro, dos personagens: Clea e seus melhores amigos Rayna e Ben. Só não consegui gostar muito de Sage, não bateu simpatia. Então acho que nesse triângulo amoroso já deu para perceber que sou Team Ben.
Clea é bem independente e decidida, gostei muito disso nela. Ben é o típico amigo protetor, que se preocupa e ajuda Clea em todos os momentos, além de ser um fofo. Sage é misterioso e esconde muitos segredos e mesmo com toda a experiência é um babaca [sim, eu achei isso dele!].
Em certo momento da história vemos Clea e Ben no Rio de Janeiro e achei bem legal como foi mostrado, salvo alguns erros, e não falaram mal do Brasil nem citaram coisas vulgares, o que é quase inédito vermos por aí. E também me deu um certo orgulho, sabe como é, é muito difícil vermos o Brasil sendo citado em livros internacionais desse estilo, ainda mais de forma positiva.
Só que o ritmo da história estava de um jeito e não gostei muito o modo com as coisas mudaram de repente. Não posso entrar muito em detalhes aqui, pois seria um grande spoiler, mas Clea estava com algo em mente e de repente uma simples atitude fez mudar seus sentimentos de um minuto para o outro, achei isso meio forçado. É como se uma hora aquilo não fosse nada e de repente fosse a razão de tudo. Mesmo tendo o embasamento por trás da história, achei que o modo como ocorreu ficou meio “no ar”.
Bom, esse volume deu uma chave bem legal para a continuação, só não sei realmente o que esperar do que vem por aí, porque do jeito que tudo aconteceu não sei como vão fazer para terminar bem, então estou bem curiosa. Fora que deixou muitas explicações pendentes, então preciso mais ainda do próximo para entender melhor a história toda. Enfim, recomendo muito a leitura se você gosta desse estilo de livro.
Como já era de se esperar a iD acerta novamente e o trabalho gráfico de Elixir é maravilhoso. Achei ótimo que mantiveram a capa original, a cor é linda e a flor tem tudo a ver com a enredo. Ao pegar o livro em mãos nos deparamos com a maciez, proveniente do material aveludado utilizado na capa, que é soft touch. A diagramação está muito bem feita, e cada início de capítulo possui uma flor de íris [igual a da capa].
Bom, o livro não foi escrito apenas por Hilary Duff, e sim em conjunto com Elise Allen, como podemos notar na folha de rosto e eu não sabia disso até abrir para ler. 
Já estava para postar essa resenha há um tempinho, mas como a Bienal do RJ está chegando, e com ela a Hilary também, deixei para postar mais próximo da data. Sei que a grande maioria de vocês já sabe, mas se alguém ainda estava por fora dessa super novidade, a iD está trazendo a Hil [olha a intimidade! Hahaha] para uma tarde de autógrafos no dia 4 de setembro às 15:30 no Estande da iD – Rua H/I – Pavilhão azul. Mas antes ela ainda participará do Conexão Jovem, ao meio dia do mesmo dia.
Para quem é de São Paulo e quer vê-la, Hilary Duff vai estar no dia 5 de setembro, de 16h às 19h para uma sessão de autógrafos na Saraiva MegaStore do Morumbi Shopping.
Avaliação


Comente com o Facebook:

39 comentários:

  1. O livro não parece extraordinário, mas eu quero lê-lo.
    Adoro livros em que os personagens são fotógrafos e/ou jornalistas, pois pretendo seguir estas carreiras.
    Pelo que tenho lido na internet, o livro dividi muitas opiniões...
    Mas mesmo assim, estou curiosa.

    Beijos.

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, achei todas as informações relevantes, pois também não sabia que existia uma "co-autora", estranho ( e injusto) não colocarem isso na capa :/

    Gosto de um bom mistério e acho que um pouco ação faz com que a leitura tenha maior fluidez, mas não sei achei a história tão atrativa, para ser bem sincera, interessei-me muito pelo acabamento do livro, deve ser muuuito lindo *.*

    Fiquei curiosa quanto ao romance ( não consigo evitar),quando disse que não gostou do personagem fiquei com vontade de ler, gosto de compartilhar esse tupo de impressão sobre os personagens ^^, ... falando nisso, a protagonista não me convenceu muito, só lendo para saber o.O

    Antes que eu fale demais, encerro meu comentário dizendo que fiquei realmente curiosa quando soube que Hilary havia escrito um livro, mas não me animei muito com o enredo :/

    Ótima resenha!
    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempinho que quero ler esse livro...
    não só pela história, mas pela autora...
    ela é uma ótima atriz e uma boa cantora, quero ver seu potencial como escritora!

    Beijooo!!!

    @mytchelli
    michelemontier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já acompanhei a carreira da Duff (juro que lembro daquela cerveja dos simpsons) como modelo e atriz, agora ela vem e ataca de escritora!!! Eu achei a historia bem diferente, nunca li nada igual.
    Bjos!!!
    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha. Falou da história, mas sem revelar fatos que sejam muito reveladores. Estou com muita vontade de ler esse livro
    Achei meio chato o fato da co-autora não ter tido um destaque.

    Bjom

    felipe_trovao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Resenha muito legal, estou animada para ler este livro. beijos.

    @_GabyGomes

    ResponderExcluir
  7. ola gostei da sua Resenha apesar de o livro não ser empolgante ,mas tudo é uma questão de gosto né talvez lendo eu ache bem legal.

    maramaravilha.a.p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, e fiquei muito curiosa quanto o mistério que você citou. O dissertar do triângulo amoroso entre Clea, Ben e Sage é o tipo de história que eu gosto de ler, não sabia que a história tinha "duas autoras" pra mim era só a Hilary (obrigada pela informação, rsrs) a capa é linda, claro também achei! rs Quero muito ler, já li várias resenhas e já estou adorando.

    Ah, quero ganhar o Kit anunciado no twitter, aqui meu e-mail: bloghoradaleitura@hotmail.com

    Estefânia
    Beijos, http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hummm!! Comentando para deixar meu e-mail e concorrer ao kit , realmente amei o marcador, lindo,lindo, assim como o livro!!
    Ah! Concordo com o Felipe, a resenha ficou excelente, pois realmente mostra bem o livro sem spoilers ^.~ !

    @Leitora1
    bruaraujo02@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey garotas! Ótima resenha, adorei!
    Eu também já li o livro, mas confesso que não gostei dele como vocês, o desfecho dele ficou tão sem noção fazendo com que toda a história perdesse a graça. Eu achei muito inusitado e sem sentido, sem contar que não gostei do final que deram para Ben, pois também gosto mais dele do que Sage...
    Resumindo, esse livro não me conquistou.

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  11. Livro escrito em conjunto com outra pessoa mas so colocam o nome de uma na capa... Acho isso horrível!

    Fico com um pé atrás antes de comprar livros escritos por atores, cantores e etc, porque parece que às vezes a editora aceita o material só pra vender por causa do nome... Mas as resenhas que andei lendo não foram negativas...

    Isso de as coisas mudarem de uma hora pra outra pode ser por uma autora escrever uma parte e a outra continuar... E ai a gente sente a diferença às vezes... Será?

    @miss_lopes
    hp-nessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou com o livro parado aqui casa, tenho que terminar outros dois para poder ler. Confesso que só comprei por causa da Hillary Duff, bom saber que o livro é bom!

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha!*-*
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, algumas elogiando e outras criticando o livro.
    Pela sua resenha dá para perceber que o livro é bom, mas não é muito original.
    É difícil encontrar um livro para jovens, hoje em dia, em que não exista um triângulo amoroso. Eu tenho que confessar que gosto de triângulos amorosos, exatamente por ser muito legal escolher entre as personagens, embora na maioria das vezes o que eu escolho não termina com a protagonista.
    O que eu achei mais interessante é você ter comentado sobre o modo como o Brasil, especificamente o Rio de Janeiro, foi retratado no livro. É bastante incomum ver o Brasil ser retratado de forma positiva em um livro americano. Pelo menos nos filmes americanos, nosso país sempre é retratado da pior forma possível. Por isso é tão surpreendente que o Brasil tenha sido retratado de uma maneira positiva em um livro tão conhecido.
    A capa desse livro é muito bonita e eu fiquei super curiosa para saber o que a flor da capa tem em comum com o enredo de Elixir.
    Sempre tive curiosidade de ler esse livro porque foi escrito pela Hilary Duff, não sou fã dela nem nada do tipo, mas acho bem legal que uma pessoa seja atriz, cantora e também escritora. É bastante talento para uma única pessoa!
    Se bem que acho muito injusto que o nome de Elise Allen, que a ajudou a escrever o livro, não esteja ao lado do nome da Hilary na capa de Elixir.
    Enfim, gostei muito da resenha e estou ansiosa para ler os posts do House of Chick durante a Bienal do livro! Espero que vocês se divirtam muito!

    @Danny_Demarchi
    danielle.demarchi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha está mais que perfeita...como sempre o blog sempre arrasandooooo

    ResponderExcluir
  15. Hmmm... essa resenha me deixou curioso para saber mais sobre a história. Já havia lido algumas resenhas desse livro antes, algumas elogiando e outras criticando-o. Com sua resenha percebi que o livro conta fatos e uma história que nunca havia ouvido antes.
    Eu fato que me marcou ao ler sua resenha, foi quando foi comentado que o Brasil, especificamente o Rio de Janeiro, foi retratado no livro. É muito difícil ver o Brasil em histórias assim, principalmente desse livro tão conhecido. A capa desse livro é muito bonita e eu fiquei me perguntando por que é retratada uma flor.
    Estou com muita curiosidade de ler esse livro porque foi escrito pela Hilary Duff e que o enredo dele é muito interessante e dá vontade de ficar sabendo mais sobre ele para conhecer melhor a história. Quero ler logo esse livro para ler o próximo que é a continuação desse!
    Enfim, adorei a resenha e o blog está cada vez melhor. Segunda-feira estarei no Shopping Morumbi para ver a Hilary :)

    @OnlyThomaz
    thomaz_bz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Na verdade não sei bem o que pensar sobre o livro! Não coloquei muita fé história, pelo fato de ter sido escrito pela Hilary. também ouvi muitos comentários dizendo que o livro era meio sem noção e tals... Maaaaas, é aquela velha história: Só lendo mesmo pra saber né? *-* auhauahuaha Adoro a capa, a editora acertou em manter a original! \o/
    Queria muuuitoo ir na Bienal e ver a Hilary, Alyson Noel, Lauren Kate (queria que ela autografasse meus livros!), infelizmente moro longe demais do RJ!
    Como sempre a resenha tá linda e super bem escrita! *-* Não sei se quem comentar hoje, pode participar do sorteio, mas fica valendo o comentário!!

    :*
    @Jhenysampaio

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que ela não falou mal do Brasil, até simpatizei mais com ela rsrs A resenha ficou ótima como sempre e fiquei com uma baita inveja por não poder ir na bienal :( Mas ainda vou ter elixir na estante, ainda mais com essa capa linda *.*

    Bjos

    @tclauper

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa... Realmente é linda. A história parece ser diferente tbm... Vale dar uma conferida de perto né?!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  19. Oi Meninas

    Confesso que tinha um pouco de receio com esse livro, achava que ele seria do estilo meloso, parecido com os filmes dela... Bobeira né?! Hoje, a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa, o livro parece ser bom, e com certeza vou lê-lo!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  20. Essas resenhas do HoC que sempre me fazem querer gastar tudo o que tenho em livros. OAKSKAOSKSA

    Gosto da forma verdadeira e realista com que a resenha foi escrita, nunca imaginei a Hillary como escritora. Mas a capa original é tão mais ... reveladora, não sei. Acho essa linda e muito misteriosa, mas acho que gosto muito da outra também. Enfim, a temática me chama a atenção e pelas opiniões que "ouço" o livro merece relamente minha atenção.

    Super beijos meniiinas :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  21. Estou doida pra ler o livro e vou fazer tudo o possível para vê-la na segunda feira. Hilary sempre Diva *-*
    Adoro o blog de vocês... sempre com boas dicas = )
    Beeijão
    @carmemjoinhas
    www.ilikeitx3.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Hilary *_*
    Simplesmente linda a capa *_* Roxo minha cor favorita *_*
    "e mesmo com toda a experiência é um babaca [sim, eu achei isso dele!]." kkkkkkkkkkk probre Sage
    "e não falaram mal do Brasil nem citaram coisas vulgares, o que é quase inédito vermos por aí." Aleluia então mentiram bastante rsrsrsrs brinks... bom mais ou menos rsrsrs
    Eu quero muito ler esse livrooo uhhullll
    Adorei a resenha!
    Beijos
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Achei relevante sim!!
    è que assim, parece ate que a Elise é um tipo de Ghost Writer pq o livro 'se vende' mesmo por conta da Hil!!
    Ai, que bom que vc gostou pq eu li o 1º cap e achei meio confuso.. Enfim, que bom que é legal mesmo com esse fim repentino!
    Mas vou comprar o livro e tentar um autografo da Hil (intima tb!)

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu quero participar do Sorteio do Kit Elixir ,
    amo a Hil , acompanho o trabalho de 2007, tenho todos cds, já assisti todos os filmes (:
    E agora preciso ganhar o Elixir o/
    Minha diva *-*

    Este msn eu uso somente para ler e-mails:
    may.rocha1@hotmail.com
    e twitter @Mayara_Rocha

    <3

    ResponderExcluir
  25. Já li tantas opiniões diversas sobre esse livro que cheguei a conclusão de que só lendo para ter certeza se é bom ou não

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Então como fã dela, espero poder conferir seu livro..Garoto fofo, humm ..adoroo!
    Com certeza é muito bom ver o Brasil citado e melhor ainda quando não tem nada chulo associado a ele.. tomara que as respostas sejam dadas no próximo livro..

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  27. Aaa eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, o que eu sempre gostei foi a capa e tudo isso, mas bom, talvez eu nunca tenha lido a sinopse, e vc disse que tem esse misterio e talz, eu vou ler ele sim, adoro livros assim *-* e quero descobrir o que foi que mudou no livro haha


    beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  28. minha irma é mega fã da hilary duff
    ela ta com 3 livros autografados e ñ me empresta nenhum pra ler =/
    e se eu comprar minha mãe me mata
    vo tentar ler escondido enquanto ela vai na facul srrsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  29. achei a capa bem interessante e estou muito curiosa pra ler o livro! *-*
    Parabéns pela resenha!

    laravelosoe@hotmail.com
    @laraemerich

    ResponderExcluir
  30. o livro parece ser bom, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele por isso nao posso dar uma opiniao melhor sobre ele, espero poder ler logo *-* nunca gostei da hilary mais quem sabe ela escreve melhor doque atua né
    beijoooos
    @AmandaGoncalvez
    amandaprado_12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Eu li esse livro e amei,me surpreendi com o talento da Duff, a história é interessante, é bem escrito e tudo mais...
    Tbm reparei no nome da Elise Allen, bem pequeno comparado ao nome da Duff, pensei na jogada de marketing por trás disso, não sei, ainda tenho minhas dúvidas sobre o fato da Duff escrevendo um livro, haha, enfim...

    Beijoo

    ResponderExcluir
  32. Já li esse livro e achei legal, não teve nada que me surpreendesse ou me impressionasse muito, mas não é uma história ruim, é...legal (por falta de palavra melhor rsr). O que gosto muito é a capa...linda!

    bjs

    Amanda
    Vício em livros
    amanda.myranda@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha já estava louca pra ler ele e agora mais ainda ,parabéns amiga parceira.
    Ótima semana beijos...

    ResponderExcluir
  34. já faz um tempinho que quero ler esse livro...já vi muitas resenhas prós e contras, agora quero tirar a minha curiosidade e lê-lo logo, to louca por ele! e além do mais acho a capa muiiiito linda *-*
    adorei a resenha!!
    muito bom!
    beijo :*

    ResponderExcluir
  35. Eu confesso que quando soube que a Hilary Duff tinha escrito um livro eu não dei muito crédito a ela, afinal, não dá pra ser perfeito em tudo. Eu gosto da Hilary, mas não tava levando muita fé nessa nova faceta de "escritora". Mas li a sinopse, e essas aparições sobrenaturais me intrigaram, e acabei comprando. Só que não era o que eu esperava, mas tudo bem.

    Como não curto triângulos amorosos, isso também não me agradou muito. Ao contrário de você, sou do time Sage. Sinceramente, acho que o Ben só sabe estragar toda a história entre os dois. Tudo bem, também achei um monte de lacunas estranhas no romance entre eles, mas, sei lá, não consegui gostar do Ben.

    Mas no geral foi um livro gostosinho de ler. Só espero que elas não esqueçam de preencher os buracos deixados no primeiro livro em "Devoted".

    Parabéns pela resenha.
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  36. Sua resenha está muito boa ") Eu amei esse livro!

    ResponderExcluir
  37. Adorei a resenha,e vale comentar q também sou do time do BEN pois o SAGE não me atraiu como par da CLEA.Estou na pág 180 e estou amando:)

    ResponderExcluir
  38. nunca me interssei muito pelo livro, e tipo foi escrito pela cantora hilary ou é outra pessoa ? nao entendi

    nao aprece ser tao bom o tema nao me chamou la muita antenção, quem sabe um dia eu leia mais ate la... tem coisas melhores

    mesmo assim a resenha ta otima

    abraços

    ResponderExcluir