Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey


Jessica Packwood foi adotada ainda bebê na Romênia e levada aos EUA na mesma época. É nerd e sonha em ganhar a olimpíada de matemática, uma bolsa de estudos e assim entrar em uma faculdade, tanto quanto sonha em ter uma oportunidade com o popular Jake Zinn, por quem ela tem uma queda, mas sua auto-estima não está das mais altas. Jessica vive desde bebê numa fazenda na Pensilvânia com seus pais adotivos, que nunca esconderam que ela fora adotada, e que seu nome verdadeiro é Antanasia Dragomir.
Tudo estava nos eixos na vida de Jessica até que um novo aluno de intercâmbio aparece para bagunçar com tudo, e o pior: ele fica hospedado em sua casa. Lucius Vladescu, um esnobe, arrogante, conservador e, claro, conquistador, também nasceu na Romênia mas, diferente de Jessica, viveu lá a vida inteira em um castelo com sua família bem conservadora da realeza vampírica. Ele sofreu muito em sua infância pois foi treinado para ser um governante e por isso apanhava muitas vezes, física e psicologicamente.
Lucius foi enviado aos EUA para uma missão: cortejar, conquistar e casar com Antanasia, sua noiva prometida desde o nascimento, de um clã rival, para assim estabelecerem a paz entre seus clãs. Agora os dois, pessoas totalmente diferentes entre si e com valores quase que opostos, precisam conviver e aprender a se aceitar, lidando com um novo modo de pensar sobre tudo, e com as complicações de um casamento prometido, enquanto lidam com sentimentos novos e um mundo diferente do que estão acostumados.
O sentimento que eu mais tive lendo “Como se livrar de um Vampiro apaixonado” foi raiva. Mas não de um modo ruim, do tipo: “Ah, que livro chato não gostei de nada e vou parar de ler agora.” Mas sim uma raiva instigante, como se eu fizesse parte daquela história e quando as coisas iam acontecendo, eu queria mudá-las ou consertá-las, só que infelizmente não podia.
Gostei bastante do livro por si só, da narrativa e do modo como a autora desenvolvia as situações pelas quais nossos protagonistas passavam.
Lucius é um tipo de homem fácil de se apaixonar, protetor, bonito, forte, sedutor e, ainda melhor, cavalheiro, coisa que não estamos acostumadas a ver hoje em dia. Gostei demais de ver seu amadurecimento, sua luta interna estava sempre presente para ele entender como deveria agir, o que era realmente certo ou errado, assim como lidar com seus sentimentos, algo diferente e novo para alguém como ele.
Também gostei bastante da protagonista, Jessica Packwood, seus pensamentos [já que está em primeira pessoa, coisa que eu adoro, podemos ver o que ela sente e porque age daquele jeito], e como ela lidou com tudo que ia surgindo em sua vida. Foi admirável ver como amadureceu, questionando e futuramente aceitando muitas coisas que primeiramente duvidava serem reais e que consequentemente a fizeram mudar seu ponto de vista de acordo com os fatos que iam ocorrendo.
Apesar de Jessica e Lucius terem a mesma origem, podemos ver tão nitidamente essa diferença entre eles, é um grande choque de culturas, e a maneira como começam a conviver meio que forçadamente e como vão lidando com tudo, cada um com seu modo de ver as coisas, e depois começando a aceitar o outro, chegando a um meio termo, foi muito interessante, muito bem desenvolvido.
Mas não curti muito o desenrolar da história de amor de Jessica e Lucius pois não conseguiu me convencer totalmente. Sei que muitos livros, principalmente os que tratam de vampiros, fazem essa mesma coisa com a relação de amor dos personagens principais, mas não sei se pelo modo de eles usarem o eterno de uma maneira tão intensa me fez ficar com um pé atrás quando tudo ocorreu tão rápido.
O final do livro deixou um pouco a desejar também, e achei que o ato de sugar sangue ficou uma coisa muito mais ardente do que estamos acostumados a ler, não que isso tenha sido ruim, só não sei se concordo como ocorreu.
Achei bem interessante o fato de os capítulos serem divididos entre as situações pelas quais Jessica passa e cartas enviadas de Lucius ao seu tio, Vasile, pois podemos ver os dois lados de uma mesma trama e entender melhor os sentimentos e o desenrolar da história em si. E achei legal o fato de usarem a fonte em itálico quando tratava-se da carta, pois, por ser escrita à mão conseguiu passar mais essa sensação.
Falando em divisão de capítulos, agora visualmente, não curto quando um capítulo começa no meio de uma página, prefiro que comecem em uma nova página, deixando-os mais organizados no meu ponto de vista.
Também gostei bastante da capa, fiquei feliz quando a editora resolveu manter a original como os leitores pediram, pois acho que ela tem bastante a ver com o enredo do livro, além de ser realmente linda.
Um último comentário em off, acho que o ator Tyler Hoechlin de Teen Wolf [hoje em dia, hein! hahaha ;x] faria um ótimo papel de Lucius Vladescu, acho que ele tem tudo a ver com o personagem. E uma pergunta para quem leu: concordam ou não?
Enfim, super recomendo “Como se livrar de um vampiro apaixonado”, pois além de divertido e ter personagens cativantes, é instigante, nos prendendo até o fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Olá!
    Apesar dos pesares, o livro parece ser bastante agradável de ser lido!
    Também não gosto quando o romance é desenvolvido rápido demais, gosto de acreditar que o que as personagens estão sentindo é, além de possível, real!
    Torna o livro muito melhor ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o livro super fofo também... claro que o tema dele não é lá grandes coisas e a história também, mas gostei tanto da leitura.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei esse livro!!! A história é um pouco sem sal no começo, e teve vezes que eu queria estapear a Jéssica kkkkkk!!!!
    Ótima resenha!!!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ah, esse livro está na minha lista faz um tempo,sempre que leio algo sobre ele comento rsrsrs gostei muito da sua resenha, pois é uma opinião bem sincera e que aborda vários aspectos do livro :)
    ... Eu também prefiro quando o foco narrativo está em 1ª pessoa, apesar de o narrador-personagem não ter uma visão onisciente da história, acho que os sentimentos ficam mais em evidencia, é legal poder entrar na mente de outra "pessoa" rsrs ... nesse caso específico achei interessante essa questão das cartas, é realmente um bom jeito de mostrar a história por um outro ângulo.

    Estou super curiosa para entender melhor essa história... Fico pensando Jéssica nunca percebeu que era diferente? Ela não sabe que é vampira?
    ...
    Parabéns pela resenha! Muito boa!
    Até mais
    :*

    ResponderExcluir
  5. Aiii, eu adoro suas resenhas, sempre sincera, vc fala os pontos negativos e os positivos de um jeito que da vontade de ler, sem contar muito da historia e mostrando sua opinião, ate eu que já li to me segurando pra nao ir reler rsrs..

    Eu adorei as cartas do Lucius, dava pra entrar naquela cabecinha, entender um pouco mais sobre ele, mas eu tambem concordo que esse negocio de amor tinha que ser um pouco mais real, de um jeito que a gente consiga se imaginar no lugar sem pensar: ok isso é impossível; de um jeito que faça a gente acreditar e assim entrar mais na historia..

    Enfim, gostei bastante desse livro, to doidinha pela continuação..

    Beijinhoos
    @milla_rupert

    ResponderExcluir
  6. Haha
    Eu adoro a Jess (e todas as maluquices dela) e principalmente o Lucius.. Ah, ele é otimo! Ri demais com as cartas dele ao tio.
    Acho que realmente parece repentino o amor deles (ja que ate o meio do livro ela quer mesmo se livrar e depois vai atras) mas sei lá, acho que pela conviencia deles, da pra aceitar.. Sem contar que se tratando de amor/paixão eu ja nem posso falar nada pq quem pode dizer o tempo certo? Hha Mas entendo totalmente o que vc disse. A gente anda lendo coisa tão (piscou, mou) que fica mesmo complicado!

    Tb acho a capa linda - sorte que eles conseguiram manter a pedidos(o que foi algo bem mais legal que a Galera com HH - ate hj to abalda!)

    E sobre o ator, eu não conhecia e busquei umas fotos.. Hm não sei bem.. pq meu Lucius sempre foi esse cara da capa! haha Nunca pensei num rosto pra ele! Mas esse moreno de olhos azuis cairia nada mal!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas com a tua resenha me empolguei. rs

    Me lembrei de alguns livros de vampiros ao longo de tua resenha, e fiquei com a impressão de que ele não é muito original em alguns aspectos. Mas a história em si, parece muito boa.
    Querendo ou não, amo leituras sobre vampiros. :B

    Gostei da parte em que tu fala dos pontos negativos do livro. Com eles a resenha ficou super completa!
    Adorei. (:

    Beijos.

    @AnaSzevcynski

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!!
    *-*
    Eu gostei de "Como se livrar de um vampiro apaixonado" mas não consegui me sentir tão apaixonada assim. Acho que chegando no final do livro tive a sensação de que a autora queria se "livrar" da história sabe? Foi tudo corrido demais... Porém, tem o segundo livro então talvez tudo isso faça parte do "plano" da autora...
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha! *-*
    As resenhas aqui no House of Chick estão cada vez melhores! O único problema disso é que minha lista de livros desejados aumenta todo dia (e ela já é bem grande!)...rsrs
    Mas falando sobre o livro, desde que li as primeiras resenhas sobre “Como se livrar de um vampiro apaixonado” fiquei com vontade de ler.
    Apesar de ser mais um livro sobre vampiros (um tema do qual eu gosto, mas já estou um pouco cansada de ler sobre isso), esse parece ser um livro com uma história bem divertida.
    Antanasia é um nome bem diferente, confesso que quando vi pela primeira vez li Anastasia! Não sei bem porque, mas Antanasia parece nome de doença para mim! =)
    Sobre a história, imagino como deve ter sido difícil para a Jessica entender todo esse negócio de vampiro.
    Me identifiquei um pouco com ela por causa dessa frase "É nerd e sonha em ganhar a olimpíada de matemática, uma bolsa de estudos e assim entrar em uma faculdade".
    Lucius parece ser um personagem muito lindo, e pelo jeito é bem engraçado também!
    Fiquei super curiosa para saber como é o ato de sugar sangue nesse livro. Quero ler esse livro assim que tiver a chance!
    Achei a capa do livro muito legal, ainda bem que a editora lançou o livro com a capa original.
    P.S. Não conhecia o Tyler Hoechlin, mas pelas fotos achei que ele faria um bom Lucius! =D
    Parabéns pela sua resenha, gosto muito da sua sinceridade quando fala sobre algum livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha lido uma resenha sobre esse livro e tinha me encantado,acho linda essa capa e a história é muito legal.
    E agora a sua resenha muito bem feita falando bem dele também,definitivamente eu quero esse livro!


    @Agda01

    ResponderExcluir
  11. Já li muito sobre este livro, ele parece fantástico! Todas as resenhas dele, falavam bem sobre o livro. Fiquei com vontade de ler...
    Resenha maravilhosa! ♥

    beijos
    @Cynthiazinhaa_

    ResponderExcluir
  12. O nome do livro ja me interessou , porque sempre nesses livros os vampiros já são conquistados pelas meninas , e nesse é diferente. Achei muito legal.

    http://estantefantastica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pelo nome e capa não achei que seria bom, mas gostei da sua resenha. :):)
    Acho que vou ler.
    Gostei de Lucius, ele parece ser do tipo de personagem que eu gosto. hehe

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que não li este livro ainda, ia dar de presente pra minha amiga, e depois lógico ia pedir emprestado ehehhe (presente com segundas intenções)
    mais ela me disse que queria outro livro, por este motivo ainda não li!!
    Adorei a sua resenha!
    ;p
    Beijos enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei a resenha e o livro, ainda não conhecia e acabei de me apaixonar, parabéns pela resenha, pelo blog, por tudo haha

    beijos, http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei este livro, e o casal Antanásia e Lucius são ótimos, aliás o Lucius é tudo de bom! Estou louca pela continuão. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Eu li o livro, e gostei bastante! =D

    Achei o livro bem equilibrado, com boas doses de humor (adoro as tiradas sarcásticas!), drama e romance. Não senti esse problema com o romance, mas talvez seja porque eu estava bem empolgada com a história.

    Eu amei o Lucius, achava hilário a forma culta como ele falava, as cartas ao tio, etc. Mas também fiquei com muita raiva dele (e da Jéssica, e de outros personagens) no desenrolar da história.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  18. Oii girls, amei a resenha!
    Eu babei nesse livro pela capa, depois vi comentários positivos e vim aqui no blog procurar resenha dele.
    Quero muuuuito lê-lo, descobri que amo livros com temas vampíricos *-*
    Acho interessante essa questão de usar dois jovens para unir culturas, ainda que tão semelhantes e tão distintas.
    Nhain, eu já disse que babei pela capa? *risos*

    Beijos girls :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  19. Agora sim vou acompanhar o House of Chick bem de pertinho! Claro, finalmente férias, ou seja, tempo! E sobre o livro... eu amei! Eu o li antes de lançar no Brasil e confesso que fiquei meio decepcionada com o título aqui. Ele nos deixa aparecer um livro tanto imaturo, mas não é! (apesar da protagonista me irritar algumas horas)
    E as cenas finais! Quase morri quando estava lendo, mas tudo bem...
    Excelente resenha! Um ótimo 2012 para vocês meninas!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá.
    http://www.letrasdecha.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah isso me lembra todas as historias de dracula :3 adoro dracula :p
    bem, este livro esta na minha lista a muitoo tempo e so estou esperando a oportunidade de ler ele, a capa é divina eu ameii :p
    a historia realmente parece ser otima
    espero nao me decepcionar
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Amei esse livro, porque além de ser super divertido, ele é muito fofo! E Lucius com certeza entrou para a minha lista de personagens favoritos!

    PS: Como eu queria que aparecesse um vampiro assim na minha porta!

    ResponderExcluir