A Rainha da Fofoca em Nova York – Queen of Babble #02 – Meg Cabot


OMG. Essas três letras definem bem esse livro pra mim. Essa é a continuação de Rainha da Fofoca, que já foi resenhada aqui no House. E eu gostaria de saber: se você ainda não pegou esse livro pra ler, o que está esperando?

Gente, como esse livro é uma continuação, alguns spoilers do primeiro livro vão ser citados, então se você não leu ou não quer saber o que pode ter acontecido, já está avisado, é melhor não continuar a resenha. hehe

A história conta, como o nome já diz, como passa a ser a vida de Lizzie Nichols em uma das cidades mais amadas do mundo, Nova York.

Depois de ter tido ilusões amorosas e ido à França com sua melhor amiga, Shari, e seu namorado Chaz, e conhecido Luke no trem e depois se apaixonado por ele, ela resolve dividir um apartamento com Shari na cidade grande, onde os quatro vão morar. Quando chegam lá, não encontram nenhum apartamento morável pelo preço que podem pagar. E além disso, Lizzie decide que quer trabalhar como restauradora de vestidos de noiva na Vera Wang, mas percebe que isso é bem difícil de acontecer.

Luke então decide chamá-la para morar com ele em um apartamento de sua mãe na 5ª Avenida. E Lizzie aceita, já imaginando que ele quer casar com ela, mesmo que o relacionamento deles ainda esteja no começo. Mas ela não quer morar lá sem dividir nada e resolve que vai ajudar, pagando um valor representativo, muito abaixo do que realmente seria. Mas só que Lizzie não tem dinheiro nenhum, como poderia pagar?
É ai que ela começa a trabalhar no escritório de advocacia do pai de Chaz, como secretária, ao mesmo tempo em que procura um emprego de restauradora de vestidos de casamento. E encontra. Mas eles não estavam contratando e ela resolve trabalhar de graça porque sabe que em breve vai mostrar a eles que vale o salário e por isso vai ter que trabalhar em dobro para provar isso.

No meio disso tudo sabemos que Lizzie não consegue manter sua boca fechada e acaba se metendo em diversas confusões, mas ela também acaba acertando em algumas coisas.
Meg acerta na história, nos divertindo com seus personagens e as situações pelas quais eles passam. Algumas cenas são hilárias. A gente fica querendo entrar na trama para pedir pra Lizzie não contar algo, ou então prestar atenção em outra coisa. Alguns acontecimentos que a gente não esperava ocorrem, o que nos surpreende totalmente. Pena que nesse livro teve pouco romance, o que eu adoro e por isso senti falta. Mas o final... Preciso voltar ao começo do meu texto para falar sobre ele: OMG! É totalmente surpreendente e nos deixa cheia de expectativas para saber o que e como as coisas vão acontecer no último volume desta ótima trilogia.

Bom, o livro é maravilhoso! Adoro a Meg, e essa é a minha série preferida dela. Inclusive é uma das minhas preferidas de tudo que eu já li na vida!

Apesar de que estou imaginando o que pode acontecer no último livro, pois ela já deu a entender que vai ocorrer, o que me deixa triste, pois não é o final pelo qual eu esperava, e com isso vai estragar a minha adoração pela série. Mas só nos resta aguardar, pois Meg consegue nos pegar de surpresa, então pode ser que eu goste, quem sabe? Só vou poder saber no segundo semestre desse ano, que é quando Rainha da Fofoca Fisgada vai ser lançado pela Galera Record.

Avaliação





Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. primeeira (y)
    Amei este livro! Os livros da Meg Cabot são tão fáceis de ler...
    Mas, o primeiro (A Rainha da Fofoca 1), é bem melhor q o segundo!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série da meg. Foi a mais surpreendente dela!
    bjo

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante da Meg Cabot!
    A literatura Chick Lit entrou na minha vida no final do ano passado e estou pegando um vício nesses livros :)

    Amei a resenha!

    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatha, eu sou doida pelos livros da Meg, mas ainda não tive oportunidade de comprar nenhum! Esse ano quero comprar a Mediadora!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha, sorry :x mas quero ler o primeiro livro :D hehe.
    Simplismente a m o Chick Lits *-*
    Beijos, Ana B.

    ResponderExcluir
  6. Meeeg diva *___* hahahah essa série é muito boa mesmo, mas ainda assim prefiro o primeiro livro :)
    o final desse é bem como você disse: OMG!!!!
    E realmente a Meg sabe surpreender, aquela coisa com a Shari =O Goooood, quase pulei de susto! hahaha
    Suuuper ansiosa pela continuação *__*
    Ótima resenha meninas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Poxa... eu não gostei da rainha da fofoca ):
    Tipo, não sei o motivo. Só sei que não gostei. Acho que estava meio "cansada" de Meg na época que li. Sei lá.
    Sei que não me agradou, mas, sim, eu quero ler a continuação *-*'
    E sei lá, lendo sua resenha e os comentários, parece que devo estar errada de alguma forma, todo mundo elogiando tanto né ><'
    Deu até vontade de reler... vou ver, haha :D
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  8. Ah, mas tipo, o livro realmente arranca boas risadas, haha

    ResponderExcluir
  9. Ja ouvi falar muito desse livro, ainda não li o primeiro, fiquei curiosa, quero ler /o/
    beijõess

    ResponderExcluir
  10. Aiiiin, MEG LINDA!!

    Adoro essa série, já li os três livros, e ocm certeza foi para o top das que eu mais gostei!

    Sabe quando eu li o segundo, fiquei pensando igual você "Poxa Meg, como pode fazer isso, vou odiar o terceiro, não era esse final que eu queria", mas mais uma vez ela me surpreendeu... eu ADOREI o final, ficou perfeito e bem mais realidade!

    Beiijão
    - Ao infinito... e além?-

    ResponderExcluir
  11. Não vi a resenha inteira porque ainda não li o primeiro livro, mas assim que eu ler, eu venho de novo pra cá.

    ResponderExcluir
  12. *.........* não li o primeiro livro, apenas a resenha que você fez, mas este livro parece ser bem melhor que o outro, :p
    gostei muito
    ja esta na listinha de leitura

    abraços

    ResponderExcluir