Fazendo Meu Filme: A Estreia de Fani - Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme nos leva ao viciante mundo de Estefânia Castellino Belluz - mais conhecida como Fani - , uma típica adolescente brasileira que leva uma vida super normal - ou tão normal quanto se pode ser quando se é adolescente.

Sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela descobre que é apaixonada pelo seu melhor amigo, o fofo do Leo - ah, Leo... - que sempre foi louco por ela, desde o seu primeiro dia na escola.
Então, vejam bem, tem esse cara que é completamente alucinado por você, que iria ao céu buscar a estrela mais distante se você pedisse, e a única coisa que você é capaz de fazer é suspirar pelo seu professor de biologia. Coitadinho do Leo, viu! Penou!

Daí para a frente as coisas pioram muito: o problema todo é que quando ela percebe que gosta dele, ele dá a entender que já seguiu em frente, que partiu para outra. Será que foi tarde demais, Fani?

As coisas se transformam e se complicam ainda mais quando ela decide aceitar fazer um Intercâmbio na Inglaterra por um ano. Um ano inteirinho é coisa pra caramba,viu! Será que ela vai mesmo querer viajar quando seu coração está no Brasil? Será que esse amor é capaz de superar essa distância descomunal? Ou, ainda, será que ir para longe da pessoa amada é a melhor opção para um coração partido?

Suspiro. É o que eu sempre faço quando ouço falar de Fazendo Meu Filme - eu suspiro.

Confesso que enrolei e protelei bastante para fazer esta resenha.
Talvez porque a história seja especial para mim, talvez porque eu ache difícil argumentar sobre um livro que eu realmente goste sob um ponto de vista tão elucidativo, crítico e pormenorizado. Já li todos os três livros lançados da série (o quarto e último tem a previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano - em breve, o 2 e o 3 serão resenhados aqui no House).

Durante todo o livro me senti na escola outra vez. (Ô, época boooa!) Muitas emoções, momentos de tirar o fôlego! A Paula tem o dom de fazer a gente chorar de rir e derramar rios de lágrimas com a maior naturalidade. É automático, impressionante e admirável!

FMF (como é carinhosamente chamado por nós, fãs) se tornou uma das minhas séries favoritas. Li, reli e não consigo enjoar! Até onde eu me lembro, já fiz cinco pessoas se apaixonarem pela série. É o seguinte: quem já leu, passe adiante. Quem não leu, está esperando o quê?

Eu acredito que o preconceito em relação aos escritores nacionais esteja, Graças a Deus, chegando ao fim, mas é claro que ainda existem pessoas - ah, e como existem! - que ainda sofrem desse mal. Infelizmente não se pode agradar a todos, precisamos aprender isso desde cedo. Contudo, que a verdade seja dita: nunca vi ninguém falando mal de FMF.
Muito pelo contrário. FMF tornou-se o meu xodó! Recomendo muitíssimo!

Bom, minhas expectativas para a série no momento são: que o 4º e último livro seja tão maravilhoso quanto os outros três foram, e que, por favor, a série vire FILME! Não é puxa-saquismo, é porque realmente esta é uma obra merecedora.

Classificação: para mim, FMF é perfeito, por isso vai levar cinco casinhas inteirinhas com muita satisfação e um enorme sorriso estampado no meu rosto. Pena que aqui no House o limite são cinco casinhas, a vontade que eu tenho é de poder oferecer muito mais!
Portanto, Paula, sinta-se recebendo não apenas cinco, mas todas as casinhas do mundo...

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
ISBN: 9788589239844

Avaliação





Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Uau *-*
    Dá pra ficar mais empolgada par ler esse livro?! Sim estou a cada vez mais me descabelando aqui em casa *-----*

    A resenha ficou muito boa, mas é triste fazer isso com quem ainda não tem o livro! :( rs

    Preciso ler esse livro, sem falar que a capa dele é linda *-*

    Hey meninas queria convidar vocês para participar do novo meme do meu blog! http://bit.ly/eBxRnv

    Espero que você gostem!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série de livros poxa, Só eu não li? UAHSUAHS adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Awwn, esse livro é maravilhoso né? E essa capa hein! Pena que a minha versão é a antiga haha, me dá até raiva! :S enfimm...
    O livro é super apaixonante né meninas! A Paula tem um grande futuro como escritora pela frente! *-* Ahh, e o resto da série é tão bom quanto o primeiro livro!
    Adorei a resenha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Poxa que bacana esse livro :)

    Nossa é muito legal saber que tem autores brasileiros que encantam tanta gente, saindo daqueles esteriótipos de que somente autores de outros países têm vez...
    Estou curiosa pra ler esse livro


    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ameeei a resenha.. suuper diferente! Eu aaamo esse livro e os outros da série FMF.
    Eu aprovo e recomendo, porque vale muuuito a pena ler.
    Realmente quando eu escuto o nome do livro eu suspiro só de lembrar da história.
    E o leo? Aaah, nem sei o que falar do leo! aheuihaeoiuae Simplesmente perfeeeitoo!
    Não vejo a hora de ler o 4º!

    Um grande beeijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Adorei a resenha! Vi que MUITA gente está amando o livro e eu vou comprá-lo em breve! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Awww, amei a resenha, quero TANTO esse livro! ): Acho que quando conseguir ler ele, vou fazer uma festa de tanta alegria viu, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma das cinco pessoas que se apaixonou pelo livro.
    Parabéns mari pela resenha, você escreve muito bem! Blog está lindo!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum da série, mas tenho mta vontade. Espero ler pelo menos o 1° ainda esse ano.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Os livros da Paulinha são maravilhosos, sou muito fã dela, já li tds os lançados da serie Fazendo meu filme e a nova serie dela tbm, Minha Vida Fora de série. Estou louca pra chegar ano que vem para ver o Final da história da Fani e do Leo. Super recomendo os livros para quem nunca leu.

    Bjos! Seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, depois de ter lido a entrevista e agora esta resenha, estou louca de vontade de ler esse livro! Mais uma pra interminável lista de livros que absolutamente irei ler. =D

    Sério, não sei porque nunca tinha corrido atrás da sinopse ou da resenha desse livro antes, porque certamente ele tem uma história no estilo que mais gosto.

    Parabéns pela resenha, conseguiu me empolgar mais ainda.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  12. puxa vida é um daqueles livros que eu nao paparia de ler ate saber do final feliz, sinceramente esstes romances acabam comigo!!
    adorei a resenha eu nunca imaginaria o quanto o livro é demais, ja estou colocando no skoob

    abraços
    amei o livro e capa muito fofa
    adorei

    ResponderExcluir