Crepúsculo Livro de Anotações da Diretora - Catherine Hardwicke


Como uma boa fã de Crepúsculo não poderia deixar de ler todos os livros publicados aqui no Brasil. Como ainda não havia lido Crepúsculo Livro de Anotações da Diretora, aquela gracinha de livro pequeno de capa dura (hardcover) que me encantou desde a primeira vez que eu vi, resolvi ler para completar a minha coleção.
Bom o que eu posso dizer desse livro? Ele me encantou do início ao fim. Seu formato, diagramação, tudo nele é muito fofo e lindo! Realmente ele parece um caderno de anotações.
Para quem é fã não pode deixar de ter esse livro que é cheio de fotos, ilustrações e claro anotações hehehehe
Confesso que logo no inicio do livro meu coração ficou apertado com a foto do Crepúsculo da Catherine Hardwicke onde o livro estava todo maltratado. Com certeza ela o usou bastante sem dó nem piedade, mas é bem chato ver um livro em um estado assim, mesmo que tenha sido por uma boa causa.
Eu particularmente adoro bastidores então foi bem legal ter a possibilidade de saber um pouco mais sobre os vários detalhes da produção do filme, o que me fez sentir ainda mais próxima da magia do filme. hehehe
O livro conta com várias fotos e ilustrações, inclusive tem um desenho de como era para ser o cabelo do Edward, mas o Robert odiou então modificaram (que bom porque o cabelo realmente era péssimo). Tem desenhos de várias cenas, de como elas foram preparadas, dos locais e como era para cada um estar nele, teve até um desenho de um cervo em 3-D que criaram para acrescentar movimentos no animal.
Sabe aquela maçã da capa que teve no filme na hora do refeitório? Ela quase não entrou pois só deu certo na décima terceira tentativa (o número da sorte da diretora), mas que bom que ela foi incluída, pois apesar de ser uma coisa super rápida e não fazer diferença no rumo da história, foi legal quando eu vi no cinema pois logo me remeteu a capa do livro. São conhecimentos como esses e outros muito interessantes que compõem esse livro.
É um livro bem pequenininho (tem apenas 176 páginas) e muito rápido e gostoso de ler. Eu super recomendo para quem é fã da série Crepúsculo e quer saber mais sobre como foi a produção do filme. E também para aqueles que como eu, adoram um “behind the scenes”.
Avaliação



Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. Não sou assim tão fã de Crepúsculo, por isso acredita que não leia esse livro, mas acredito que quem é fã vai adorar.
    P.S: Nem vi o estado do livro, mas já tô com dó rssrsrs!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Uhh
    5 casinhas!
    Poxa, como fãzona eu devia ler!! Mas acabei nem comprando esse na Bienal e agora não sei quando poderei fazer!
    Poxa fiquei curiosa com essas particularidades,... Como era pra ser o cabelo do Edward?? rs
    Eu tb acho a cena da maça uma coisa meio 'desnecessaria' mas ela é tipo um olá aos fãs do livro! rs
    Resenha linda!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Bem legal.
    Eu também gosto bastante de behind the scenes mas não sou muito fã de Crepúsculo até pq os vampiros brilham.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de crepúsculo, mais não tenho nada contra os vampiros brilharem, e aliás, que vampiros hein? ahahahha
    Mais o Jacob é mais lindo U_U
    Assisti todos os filmes que estreiaram até agora e prefiro Crepúsculo do que outros filmes de vampiros sem coração e do mal --'
    Gostei da resenha e o livro deve ser bem fofo por dentro! :)
    Um beijoo floores!

    Gabi do Meninas e seus Livros!
    www.livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que demais, estou doidinha para ler esse livro, você sabe quanto custa e se tem algum site que posso comprar??AMO a série e preciso muito de um desse, adorei você falar de algo que envolva a Saga.
    Bye, bye, Mahn. XD

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito fã de crepúsculo,ganhei esse livro o ano passado de uma amiga e achei super interessante.

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  7. "Behind the Scenes" eu gosto, mas Crepúsculo sempre achei tão fraquinho, em especial os filmes (os livros até que gostei).
    Se fosse de Harry Potter aí sim ia merecer essas 5 estrelas! rs O livro do HP é bem legal, bem completo até. Valia uma resenha :D

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei muito de crepusculo mas sei lá parece interessante.Concordo coma Tami hp merecia uma resenha.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li Crepúsculo #vergonha

    Sei lá, eu assisti o filme antes, e sempre pego outro livro pra ler antes... mas eu vou ler!!

    Mas pra quem é fã da série esse livro parece ser bem interessante ;)

    Bjos

    @nann_da

    ResponderExcluir
  10. Li há muito tempo a série Crepúsculo, mas não está nas minhas favoritas. No entanto, acho ótimos as extras que saem da saga. ;*

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter lido Crepúsculo, a saga não é uma das minhas favoritas, então não me interesso muito nessas leituras. Apesar de que estou me aventurando em Hospedeira :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Parece muito interessante o livro, eu não li "Crepuscúlo" mas li o resto da saga, então acho que pode ser uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso ler Crepúsculo primeiro para ler este rs Gostei muito da capa! Assim que ler a saga quero ler este também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Como fã de Crepúsculo eu necessito desse livro.Adorei a capa.Deve ser lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Já peguei esse livro na mão e tem detalhes muito interessantes nele sobre as filmagens. É como se pegássemos o dvd e olhássemos os extras. Todos aqueles rascunhos, fotos, montagens. É tudo tão legal!
    Acho que poderia até dar uma olhada, mas não seria um livro que compraria. Mesmo porque, quando você vê o making off, meio que perde a graça né?

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  16. Já li todos os livros da série, mas ainda não vi os filmes (só vi alguns trechos deles), então acho que vou assistir os filmes antes de ler esse livro.
    Deve ser muito interessante saber as coisas que aconteceram durante as filmagens! Quero ler esse livro depois que assistir aos filmes.
    Vou ver se aproveito o lançamento de Amanhecer Parte 1 para assistir os filmes anteriores.
    Mas de uma coisa tenho certeza, prefiro o Jacob tanto nos livros quanto nos filmes! *-*

    ResponderExcluir
  17. Como fã e adorei a sua resenha, mas que deu dó do livro deu muita e bom sempre saber algo dos bastidores e como tudo fora planejado.

    ResponderExcluir
  18. Também sou fã de Crepúsculo, mas ainda me falta esse pra coleção, sempre que eu via ele na livraria pensava em comprar mas sempre acabava levando outro livro, mas depois da sua resenha fiquei curiosa parece ser bem interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. sou fã , mais não conhecia esse livro D: agora eu quero haha
    beijos - estefânia ;*

    ResponderExcluir
  20. Haaa como eu adoooro a serie, cooom certeza vou comprar, ainda mais sendo Hardcover - tenho uma quueda por livros de capa dura *--*
    Ennfim, eu nao sabia desse livro, mas fiquei com mtaa vontade de ler, preciso sabeer como ia ser o cabelo do Edward =P

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  21. Ahhh, eu adoro a série também, e já tinha ouvido falar deste livro, mas não sabia que era tão bacana assim. Eu adoro conhecer curiosidades de minhas obras favoritas, e essa é uma bela maneira de conhecer as curiosidades de TWILIGHT *-*

    ResponderExcluir
  22. Desse eu gostei :p
    só nao sei se vou ter chance de ler :p
    uma pena
    enfim adorei sua resenha
    abraços

    ResponderExcluir