Logo de cara no prólogo ficamos sabendo da historia de Oscar Morales e como o Facebook transformou a sua revolta contra as FARCs em uma grande revolta mundial levando milhares de pessoas às ruas.
Esse livro realmente é uma história muito interessante, ainda mais para as pessoas que assim como eu gostam de tecnologia, redes sociais, etc, e são bem curiosas para saber o que acontece por trás das câmeras (no caso por trás do site).
O livro nos mostra a história contada por outro ponto de vista diferente do que foi contado no “Bilionários por acaso” e como toda a história tem dois lados é muito, mas muito interessante você ler para saber com depoimentos, entrevistas, etc. que muitas vezes nem sempre o que pensamos pela primeira vez é a verdade. O livro nos prende com histórias como a do Joe Green que foi convidado pelo Zuckerberg para investir 1.000 dólares e se tornar sócio do Facebook, mas como o seu pai não queria que ele se envolvesse nos planos do Mark (por causa de outro projeto em que o mesmo foi repreendido pela Harvard) ele recusou a sociedade dizendo hoje que foi o seu erro de 1 bilhão de dólares. Outras histórias legais como a de um ex funcionário que pediu demissão para abrir um site de vídeos chamado Youtube e escutou do sócio do Zuckerberg que ele estava cometendo um erro, pois já existiam centenas de sites por ai, também está no livro nos divertindo e informando juntamente com outras histórias interessantes que citam o Google, Twitter e até Orkut.
Bom, espero que com essa breve resenha vocês se interessem para saber mais sobre o garoto de 19 anos que criou um site chamado The Facebook para os estudantes de sua universidade (Harvard) - e que mais tarde se chamaria apenas Facebook - e que depois ele viraria uma rede social com milhões de pessoas inscritas; sobre um jovem que o tema do seu bar mitzvah foi “Guerra nas Estrelas” e sempre usava calça jeans, chinelo e normalmente uma camiseta com alguma frase inteligente, que nunca tinha comido bife com batata frita antes da criação do Facebook e que entrou na lista dos jovens mais bem sucedidos do mundo.
O livro também conta com fotos como a do brasileiro Eduardo Saverin entre outros que fazem parte desta história de sucesso que é o Facebook.
Em breve vocês poderão conferir a página oficial no próprio Facebook:
www.facebook.com/oefeitofacebook
Avaliação
Estou doido para ler esse livro. Ele realmente parece interessante!
ResponderExcluirAdorei a resenha.
genio dos tempos, quero muito ler esse livro!!!
ResponderExcluirEstou louco pra conferir esse livro, é um dos próximos na lista de compras! :P
ResponderExcluirEu dei 5 livrinhos para O Efeito Facebook em meu blog. Acho que enriquece o conhecimento que possuimos da realidade,que cá entre nós está cada vez mais ligada à internet.
ResponderExcluirBlog mara.
Amo o blog de vocês! Sempre tão lindo e as blogueiras sempre escrevem tão bem! To doida para ler esse livro!!! Parabénsss!
ResponderExcluirBeijosss!
Bah meninas! Eu vi o filme A Rede Social e não gostei muito não :X Até estava curiosa pra ler os livros, mas o filme me desistimulou completamente! D:
ResponderExcluirMas quem sabe se tiver baratinho em algum site né? (aloka na submarino \õ_ )
Ótima resenha!
Beijocas!
Lú
Adorei a resenha.. Já queria ler o livro antes dela.. Agora então.. Vou esperar uma louca no submarino tb \o/ huahaua..
ResponderExcluirUm dos livros que está na minha lista. Coincidentemente, hoje eu comecei a ler o "Bilionários por acaso". Concordo com você que toda história tem os seus dois lados, mas no final, nunca saberemos qual é a verdadeira história. Mas com uma frase eu concordo, "ninguém faz fortuna de dinheiro sem criar diversos inimigos".
ResponderExcluirMuito boa a resenha :)
Beijooos!
Adorei a resenha, pode ter certeza que vou ler esse livro.
ResponderExcluirSem duvida nenhuma, "ninguém faz fortuna de dinheiro sem criar diversos inimigos", afinal podemos dizer que ter dinheiro é ter inimigos, como saber se tem amigos de verdade ou apenas pessoas tentando de derrubar.
Abraços
Interessantíssimo. Realmente é um livro que já esta na lista para próximas leituras com toda certeza (e expectativa também).
ResponderExcluirPois é... Estou querendo ler esse livro, mas ainda não sobrou-me um graninha para comprá-lo =P Trabalho em uma Agência Digital, ou seja, todos os dias estamos inseridos em meio às redes sociais e mídias da Web. Tentar compreender a fundo o fenômeno do Mark é, sem sombra de dúvidas, um desafio que qualquer publicitário digital anseia =D Parabéns pelo blog e pela resenha Nathi.
ResponderExcluirPomo Grecco - http://pomogrecco.blogspot.com/
mto bom mesmo esse livro...
ResponderExcluire que bela resenha, vcs estao de parabens!!.
que interessante esse ponto de vista da história do facebook. uma coisa super atual e incrivel neah..
ResponderExcluirparabéns pela abordagem do livro com um ponto de vista claro e detalhado. uma ótima opção para aqueles que querem ler o livro mas tem receio de nao ser bom.
parabéns
que legal esse livro...
ResponderExcluirto doido para ler...
ainda mais depois de ler a resenha..
brigado pela contribuição valew.
que lindo ta seu blog nathi, cada vez melhor parabens!.
ResponderExcluire que resenha maravilhosa vc tem talento menina..
bjux linda
Bom, é a visão do Mark né! To curiosa pra ler ( e confesso que adorei a capa hehe),ainda não li Bilionários por Acaso, mas sei que ficarei com raiva do Mark, mas toda história tem dois lados né (ou até mais)?
ResponderExcluiradorei a resenha!
beijões
Parece polemico memso
ResponderExcluireu estou suprer enteressada no livro, mas que a capa é sem graça a é sem graça
bem que poderia te feito algo mais criativo!
Enfim, é otimo ver um ponto de vista diferente, principalmente sobre o assunto facebook que é uma das minhas redes sociais favoritas
abraços