Um Amor Inesperado - Amores #02 - Silvia Spadoni

Gosto bastante de romances de época e, por este motivo, sempre que me é possível começo uma leitura deste gênero. A Editora Pedrazul, que é famosa por publicar romances clássicos com alta qualidade, agora também está lançando diversos títulos de romances de época, nos trazendo a oportunidade de ler também esses volumes maravilhosos. Então, assim que o segundo volume dessa série nacional chegou em minhas mãos, comecei a minha leitura, já que a sinopse prometia algo incrível e com um enredo original (eu pelo menos nunca tinha lido algo parecido).
Em “Um Amor Inesperado” conhecemos a história de Amélia de Wintour, uma jovem que está presa a um terrível tutor que se apresenta para a sociedade de uma maneira, mas mostra para a nossa protagonista o quanto ele é desprezível e asqueroso. Para conseguir de uma vez por todas se ver livre desse homem, Amélia cria um plano perfeito: se casar com alguém. E, para isso, ela vai até a prisão para encontrar um homem cujo o nome seja respeitável e que esteja condenado à morte pela coroa. Para convencer essa pessoa, ofereceria um dinheiro para que ele pudesse ter algum conforto nos seus últimos dias, e ela logo viraria uma viúva e ficaria livre para sempre. O que Amélia nunca poderia imaginar é que nem sempre as coisas acontecem como planejamos.
Do outro lado da história conhecemos James Cunnington, o homem que foi escolhido para ser o marido dessa mulher de olhos verdes, e, para isso, ele foi torturado e coagido a dizer esse sim. Sendo um acordo vantajoso para o diretor da prisão, que ganharia uma boa quantia de dinheiro para viabilizar o matrimônio, sua vida virou um verdadeiro inferno até a chegada do momento.
Após conseguir o seu casamento, rapidamente Amélia virou uma viúva e seguiu sua vida em frente, vivendo tranquilamente. Dois anos se passaram e, quando estava passando uma temporada na casa da amiga Lady Snowden, que estava grávida, ela acaba descobrindo uma notícia que iria mudar completamente a sua vida. A propriedade vizinha receberia o seu novo dono, o sobrinho-neto e herdeiro do conde de Hartford, um homem que esteve infiltrado na prisão de Fleet como um traidor da Coroa, mas que tudo não passava de um fingimento, pois assim ele conseguiu se infiltrar no exército francês e obter informações muito importantes para os ingleses.
Quando descobre que o nome desse soldado é James Cunnington, ela percebe que vai acabar conhecendo o seu marido. Agora, vemos que James quer conhecer a mulher que o fez passar por toda a humilhação e tortura para conseguir a sua assinatura, e esse encontro promete muito mais do que imaginamos.
Com uma narrativa rápida e fluida, essa obra nos conquista em todos os momentos trazendo personagens incríveis e um pano de fundo de tirar o fôlego. Gostei bastante de como a trama foi desenvolvida, pois foi um romance bem diferente e bastante criativo, sendo uma leitura muito agradável e leve.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que assim conseguimos entender tudo o que estava se passando na história de forma mais ampla, trazendo o ponto de vista de vários personagens.
Essa trilogia é composta por volumes independentes, podendo ser lidos fora de ordem, já que cada um conta com seus próprios seus protagonistas e cada enredo tem começo, meio e fim. Todos os livros da série já foram publicados em edições físicas pela Pedrazul Editora, e aqui no blog também tem a resenha do primeiro, “Um Amor Conquistado” (para conferir, clique no título), que minha irmã leu e adorou. Espero poder ler “Um Amor Apaixonado”, último volume, o quanto antes.
A capa é bonita e se assemelha às demais, fazendo com que os leitores saibam que pertencem a uma mesma série. Cada uma apresenta cores predominantes nos detalhes, sendo que a deste exemplar é laranja, presente na sinopse da quarta capa e na lombada. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Recomendo “Um Amor Inesperado” para todo mundo que se interesse por um romance de época leve e descontraído que, com muitas reviravoltas, nos traz um pano de fundo maravilhoso que vai fazer com que você não consiga parar de ler nem por um segundo. Esse romance é delicioso, fofo e intrigante. Se você gosta de histórias desse estilo, que te fazem suspirar com personagens maravilhosos, não pode deixar de ler este título.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu estou impressionada com o livro! Espero poder lê-lo o quanto antes, pois parece ser uma história apaixonante e original.

    ResponderExcluir