Melhores Doramas que Assisti em 2017


Oii, gente! Hoje vim falar sobre o meu vício mais recente: Doramas! Para quem não sabe o que é isso, são séries asiáticas, que também podem ser chamadas de dramas. E são eles: K-Dramas (Coreanos), J-Dramas (Japoneses), C-Dramas (Chineses), Tw-Dramas (Taiwaneses) e tem os Tailandeses, também conhecidos como Lakorns. Mesmo com o nome drama, não necessariamente são histórias dramáticas ou tristes (como eu havia pensado antes), pelo contrário, existem dramas de diversos os estilos: romance, comédia, ação, etc. Posso explicar em um novo post se alguém se alguém se interessar.
Eu já tinha ouvido muita gente falando super bem de séries asiáticas, mas nunca tinha assistido, então em junho estava procurando algo novo e decidi escolher uma na Netflix. E não é que fiquei total e completamente APAIXONADA e VICIADA?! Hahaha Até agora, já finalizei 18 doramas, sendo a maioria Coreano, estou com outros 15 em andamento – alguns assisto com maior frequência, outros ainda estão meio pausados, e apenas três foram abandonados. O saldo até o momento está bem positivo, não acham? Por conta disso, resolvi fazer uma listinha com os melhores que assisti este ano. Mas devo ressaltar que quase nenhum deles foi lançado em 2017 e, portanto, esta lista não é dos melhores lançamentos do ano, mas, sim, dos meus assistidos. Vamos a ela? Não está na ordem de preferidos, porque não sei escolher e todos têm um lugar especial juntos no meu coração. 

A fofa e tímida Na Bong Sun trabalha como ajudante no restaurante do renomado chef Kang Sun Woo, por quem ela tem uma paixão secreta. Ela adora fazer receitas, tem um blog sobre o assunto e seu sonho é ser uma chef. Mas nem tudo são flores em sua vida e ela tem a capacidade de ver fantasmas e, por isso, sofre bastante já que não dorme direito e vive com a carga de energia bem baixa.
Por outro lado, conhecemos a fantasma Shin Soon Ae, uma jovem que acabou morrendo sem nunca ter vivido um grande amor. Ela não se lembra da causa de sua morte, mas acredita que para poder seguir em frente precisa acabar com suas pendências neste plano, ou seja, deve perder sua virgindade. E, para isso, precisa possuir o corpo de uma mulher para cumprir sua missão. E é assim que escolhe a Bong Sun.

Com uma mudança drástica de comportamento, vemos Bong Sun perder a timidez e fazer tudo o que a anterior não tinha coragem. Nesse meio tempo, com sua missão para ser cumprida, Soon Ae usa o corpo dela para seduzir o chef Kang, que passa a prestar ainda mais atenção na menina – por quem ele já nutria algum sentimento.

Esse foi um dos primeiros doramas que assisti, ainda na Netflix, e fiquei total e completamente apaixonada por ele. É sério, ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Tem comédia, romance, suspense, momentos de tensão, outros tristes e reflexivos. Amei o casal principal (inclusive os beijos *-*), torci muito pela Bong Sun e a atriz Park Bo Young já virou uma das minhas preferidas da vida, amei sua atuação sendo “duas” em uma. Os personagens coadjuvantes também são ótimos e adorava as cenas deles. A trama não ficou chata nem por um segundo, e gostei muito que teve uma pitada de mistério, que nos deixa presas nos capítulos para poder desvendar tudo.
Oh Yeon Joo é uma residente de cirurgia cardiotorácica, cujo pai é o autor de um dos webtoons mais famosos da Coreia: W. Depois que ele desaparece, ela acaba sendo levada para outra dimensão por um cara todo ensanguentado à beira da morte. Depois de salvá-lo, ela percebe que se encontra dentro da história criada por seu pai e agora não sabe como fazer para escapar daquele mundo que parece tão real. E como sua entrada neste mundo paralelo pode afetar sua vida e das pessoas com quem convive.



Os Possessos - Aventuras com os Livros Russos e seus Leitores - Elif Batuman

Não costumo comprar livros pelas capas, embora tenha paixão pelos livros com capas bonitas se existe algum com boa história e capa ruim, eu simplesmente sigo a leitura e ignoro a capa. Isso não quer dizer que nunca tive amores a primeira vista antes mesmo de saber do que se tratava. Então acompanhe o raciocínio, eu amo matrioskas e claro amo livros, o que acontece quando surge um livro com elas na capa e ainda segurando livros? Amor claro rs! Histórias a parte o livro em questão é Os Possessos - Aventuras com os Livros Russos e seus leitores, escrito por Elif Batuman, e publicado pela Leya.

O livro trás cinco crônicas da autora, sendo uma delas dividida em três partes sobre sua história de vida e as obras de literatura russa. Quando estava na faculdade Elif não tinha interesse em estudar a literatura, ela acreditava que se fizesse isso acabaria por estragar aquilo que amava, mas a vida é caprichosa, e quando se deu conta estava de cabeça na literatura.

As crônicas são todas feitas em primeira pessoa, a autora não só conta sobre sua vida, como relações familiares, namoros e cia, como também suas desventuras em série atrás de compreender autores. E pensem em uma pessoa muito receptiva, está é ela, porque as coisas mais bizarras aconteciam em suas viagens e ela sempre encarou tudo com muito bom humor (o que você faria se fosse a um congresso na Rússia e ficasse sem sua mala? Ficaria cinco dias com a mesma roupa? Pois ela ficou!). Acho que isso trás uma leveza a sua escrita que por vezes acaba densa apenas quando ela se aprofunda em análises de trechos de obras ou da vida de algum autor.

A Primeira crônica fala de Isaac Bábel, um escritor soviético que sofreu um bocado nos conflitos da época. Achei peculiar que quando estava preso a coisa que mais o incomodava era não terminar seu livro, e invés de pedir por sua vida ele pedia para terminar seu livro. Nunca tinha ouvido falar dele, mas espero espiar em breve algo escrito por ele.

Não contente em falar turco, inglês e russo a autora foi estudar uzbeque, e por conta de suas aventuras acabou passando um verão em Samarcanda para estudar a língua. Essa crônica é dividida em três partes. E eu no lugar dela tinha fugido daquele lugar faz tempo rs! Ela e seu namorado na época (um que ela queria um tempo longe e acabou indo com ela rs!) passaram esse tempo de estudo na casa de uma família que era um bocado maluca! Para não dizer as duas pessoas que davam aula a ela que eram também peculiares.

Outra crônica conta sobre sua viagem para Rússia, quando um castelo de gelo havia sido construído, semelhante a um descrito em uma obra do autor Lajétchnikov. Ela vai em busca de compreender se as pessoas que fizeram o castelo e o visitavam tinha conhecimento da história da casa de gelo (que por sinal é bastante maluca!).


Editora Arqueiro – Lançamentos de Janeiro


Oii, gente! Como vocês estão?! O ano ainda nem acabou, mas já trouxe os lançamentos de janeiro da Arqueiro para vocês conferirem, afinal só tem livro maravilhoso! <3 Estou louca pelo lançamento da Julia Quinn e pelas novas edições de Outlander com capas da série, que ficaram lindas demais! E vocês, desejam quais?
Outlander #01: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon (Skoob)
Primeiro livro da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV.
“Diana Gabaldon tem poucos concorrentes no que diz respeito a escrever romances históricos.” – Publishers Weekly
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
>> Nova edição com capa baseada na série de tv.
>> No Brasil, as temporadas 1 e 2 estão disponíveis Na Fox Premium App & TV e na Netflix, e a temporada 3 é exclusiva da Fox Premium.
Outlander #02: A Libélula No Âmbar - Diana Gabaldon (Skoob)
Dois personagens inesquecíveis - Claire Randall e Jamie Frazier - estão de volta com uma história de aventura e amor que atravessa séculos...
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
Mais Lindo Que a Lua - Irmãs Lyndon #01 - Julia Quinn (Skoob)
Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?


Aprendi com Jane Austen - William Deresiewicz

Como uma viciada em Jane Austen como eu, todos os livros que trazem alguma coisa que remeta a ela já me interessam, assim como séries de televisão e filmes. Faço parte de um grupo que consegue ser viciado nas obras dessa autora e em todas adaptações da mesma. Por este motivo, quando descobri a Rocco tinha em seu catálogo esse livro que William Deresiewicz escreveu, contando para a gente tudo o que ele aprendeu com essa consagrada e tão querida autora, que apesar de ter escrito os seus livros há mais de duzentos anos, ainda consegue conquistar todos nós, como se eles fossem atuais, fiquei louca para ter esse volume em mãos. E assim que me foi possível, comecei esta obra.
Em “Aprendi com Jane Austen”, William nos leva pelo caminho percorrido por ele durante os anos em que estava concluindo a sua dissertação para a conclusão da pós-graduação em literatura. Durante esse período, ele se envolveu cada vez mais com a Jane Austen e esmiuçou suas obras conforme ia lendo e anotando as suas descobertas durante esse caminho.
Esse exemplar é dividido em lições, não na ordem cronológica dos livros que a Jane escreveu, mas na ordem em que o autor foi lendo, sendo que capítulo se dedica a um dos títulos de Austen tendo correlação com uma fase da vida do autor.
Em todo o livro, conhecemos as opiniões de William Deresiewicz, que muitas vezes são parecidas com a nossa e, em outras, não, e vemos como ele consegue falar sobre uma mulher tão importante e como ela mudou a sua vida. Ele narra que com a ajuda de Jane ele se tornou uma pessoa melhor, e quais lições ele aprendeu com as suas obras.
Vemos que em Emma ele aprendeu a importância do cotidiano, que Orgulho e Preconceito fala sobre o Amadurecer, já em Abadia de Northanger vemos a importância do aprender a aprender. Mansfield Park trata sobre a importância de ser autêntico, Persuasão, sobre os amigos de verdade, e Razão e Sensibilidade sobre apaixonar-se. Achei muito interessante ele ter pego algo que aprendeu nos livros e ter dado o nome ao capítulo, por assim dizer, com ele fazendo com que a gente consiga entender em apenas poucas palavras o que significou para o autor essas obras.
A leitura desse volume é irresistível e acho que todo mundo que ama Austen deve dar uma chance para esse livro para conhecer as opiniões do autor. A narrativa é rápida e fluida, fazendo com que a gente não consiga para de ler. Gostei bastante do fato do autor, que hoje é professor, escritor e crítico literário, ter falado abertamente sobre suas opiniões e ter dito que ele era uma pessoa que dizia odiar a Jane sem nunca ter lido uma de suas obras, demostrando que até ele mesmo já fez parte do preconceito literário de algumas pessoas em relações as obras que são consideradas “romances mais para mulheres”.



Os Crimes da Rua Morgue e Outras Histórias Extraordinárias - Edgar Allan Poe

As vezes me pego na vergonha de não ter lido certos autores, não porque são clássicos universais, mas porque eles tem haver com a minha personalidade e eu já deveria tê-los lido. Um destes autores é Edgar Allan Poe, que eu já havia lido O Corvo, mas nunca tinha parado para apreciar seus contos, ou seja, praticamente não o conhecia! Em Os Crimes da Rua Morgue e Outras Histórias Extraordinárias, publicado pela Fantástica Rocco, eu finalmente resolvi este problema!

Publicado originalmente em 1841 na Graham's Magazine este volume contém o conto, os Crimes da Rua Morgue, que é considerado como a obra inaugural da literatura policial. Ao todo são dezoito contos do autor, e ao contrário do que costumo fazer com livros de contos não pretendo comentar cada um deles isoladamente, mas explorar as características da narrativa do autor, isto porque são contos breves, e assim falar sobre seus enredos pode prejudicar na leitura do mesmo.

Poe realiza sua narrativa em sua maioria das vezes em primeira pessoa, com o protagonista narrando um fato de seu passado, apenas dois contos foram narrados em terceira pessoa. O fato de serem feitos em primeira pessoa trabalha com maior riqueza a mente dos personagens que não só nos contam os fatos, mas seus pensamentos a respeito do que fizeram e porque fizeram.

Basicamente podemos pensar que os contos trabalham com dois tipos de personalidade, primeiro e em sua maioria indivíduos perversos que por muitos seriam chamados de psicopatas. São homens, e agora pensando todos são protagonizados por homens, que entram em uma espiral de loucura e comentem crimes dos mais variados, desde arrancar um olho de um gato até matar um ser humano. Alguns porque são maus outros porque parecem sofrer influência do diabo.  O segundo tipo são os deprimidos e melancólicos que não veem sentido na vida, e logo se entregam a enfermidades. Alias é muito frequente as doenças que consomem, em sua maioria as mulheres, que perdem o ânimo de viver e definham pouco a pouco.

Poe é excelente em explorar estas naturezas humanas, diria que sua grande riqueza é exatamente o produto humano, pois um conto ou outro não tem muito sentido, pelo menos não a primeira leitura, mas seus personagens são muito bem explorados mesmo que em tão poucas páginas. E ele explora isso tão bem que ler muitos contos em seguida pode acabar pode deixá-lo um pouco deprimido como os personagens.

Ele trabalha também muito dentro do gênero fantástico, pois muitas estórias até quase seu fim deixam claro se o que está acontecendo é algo paranormal ou algo apenas bizarro, mas que tem uma explicação possível. O sobrenatural, a aniquilação, a destruição e a loucura são seus grandes temas. Edgar é ótimo em criar climas macabros, alimentar cenas repugnantes e nos deixar desconfiados de tudo e todos.

Ao começar a leitura do livro não me identifiquei logo no começo, o primeiro conto que tem um pobre gato envolvido me pegou desprevenida, mas agora ao término do livro o clima do livro deixou um gosto de quero mais. Porque sim, eu sou das que gostam de coisas góticas, e Poe constrói uma atmosfera densa e sombria como poucos.

O conto que dá nome ao livro é muito divertido, isto porque o desfecho do crime é tudo menos o esperado, e sim é visivelmente quem traçou e influenciou as personalidades de Sherlock Holmes e Watson, já que tudo está ali neste pequeno conto. Infelizmente ele é o único do gênero no livro (Ao todo o autor tem em sua obra apenas três contos deste estilo, mas só está neste livro).



Borboleta Negra - Apple White #01 - Halice FRS

Ashley Walker já passou por coisas terríveis na vida, mas deu a volta por cima e hoje é dona de seu próprio negócio. Com uma personalidade forte e uma aparência estonteante, acaba chamando a atenção por onde passa. E com Lorde Edrick Bradley III não é diferente. Intrigado com a indiferença da moça com relação a ele e a seu título de barão de Westling, ele a segue depois de um encontro casual na rua. Mas ela não lhe dá muita atenção.
Porém, uma chuva torrencial começa a cair e Ashley, estando numa vila vizinha de onde mora e sem ter meios de voltar para casa com aquele tempo, se vê sem saída e acaba aceitando uma carona dele. E parece que o destino quer pregar uma peça nesses dois, já que a carruagem que os levava sofre um acidente e ficam impossibilitados de continuar com a viagem.
Como estão próximos a casa dele, Edrick lhe oferece uma estadia até o tempo melhorar. Mas outras situações acontecem, fazendo com que ela passe ainda mais tempo hospedada naquele local que lhe traz muitas memórias, muitas das quais deseja esquecer. Quando passa mais tempo com o barão e começa a conhecê-lo melhor, percebe que ele não é como imaginou que fosse e também nem se parece tanto com outros homens com títulos que já passaram por sua vida.
E os dois começam a se aproximar cada vez mais. Edrick consegue quebrar algumas das barreiras que ela colocou em seu coração. E ela faz com que ele reveja conceitos e encontre alguém que realmente abale suas estruturas. Porém, aquele relacionamento nunca poderia dar certo, já que Ashley tem muitos segredos escondidos sob a superfície. E, por mais que seus sentimentos sejam fortes o suficiente, a verdade não deve vir à tona. Então eles terão que lutar muito se querem ficar juntos, principalmente ela com os fantasmas de seu passado. Resta saber se o amor será realmente o suficiente para enfrentarem tudo o que encontrarem pelo caminho.
Como uma completa apaixonada por romances de época, atualmente meu gênero favorito, estava louca para ler “Borboleta Negra”, que prometia trazer uma história linda, emocionante e intrigante. Por ser de uma autora brasileira, minha empolgação estava ainda maior, já que amo prestigiar talentos nacionais. Agora só posso dizer que preciso ler mais obras da autora o quanto antes!!
A trama construída por Halice FRS é realmente muito bonita, rica em detalhes e acontecimentos. Acompanhamos um tempo relativamente curto da história dos protagonistas, mas o enredo é tão rico que temos a impressão de que é mais tempo.
A escrita da autora é leve, descritiva, bem real e completamente envolvente. Algo que achei muito interessante é que tudo é bem visual. O leitor logo se vê inserido naqueles cenários e situações, como se realmente estivesse lá junto com os personagens, vivendo tudo aquilo e passando por aqueles locais.
Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos e apresentados. Algo que gostei no texto da autora foi a forma como ela mudava o ponto de vista de sua narrativa, desenvolvida em terceira pessoa sob a perspectiva de ambos os protagonistas, Ashley e Edrick. Em um momento um deles estava com o foco principal e em seguida o outro, mas as mudanças eram sutis e bem trabalhadas, então numa mesma página podíamos entender melhor um ou outro personagem mais de uma vez.
Além disso, alguns personagens secundários são incríveis e merecem um comentário. Entre eles, o destaque vai para Phillip e Frederick, homens muito importantes nas vidas dos protagonistas, Edrick e Ashley, respectivamente. Porém, alguns outros também chamaram atenção, como Benjamin, Lily, Samy, Marie e Rosinda.


O Feiticeiro de Terramar - Ciclo Terramar #01 - Ursula K. Le Guin

Já tinha ouvido falar muito da Ursula K. Le Guin, mas com suas produções de ficção científica, quando a editora Arqueiro publicou sua série de fantasia, O Feiticeiro de Terramar (Ciclo Terramar - Livro I) eu fiquei surpresa! E como sempre quando se trata de fantasia eu corri comprar esse livro de capa inspiradora!

Dizem as lendas que o mais poderoso feiticeiro de todos os tempo é um homem chamado Gavião, mas o que ninguém sabe é que nem sempre este poderoso homem foi como sua fama diz. Um dia ele foi Ged, um orfão que depois de descobrir seus poderes foi para uma escola de magos estudar. Mas magia sem sabedoria é sinônimo de perigo, assim dominado pelo orgulho ele libera uma grande sombra que passa a persegui-lo.

A narrativa em terceira pessoa de Le Guin é bastante solta e suave. A melhor forma de explicá-la é pensar nas narrativas que normalmente introduzem livros de fantasia. Sabe aqueles momentos que eles contam sobre alguma mitologia, lenda, onde o mundo é formado, guerras se iniciam e etc? Então esse é o tom do livro todo, sempre acompanhando a vida de Ged, desde quando descobriu seu talento para magia, até seu desfecho com este criatura que o persegue.

Ged é um jovem um pouco desprovido de amor, ele foi criado de forma um pouco largada pelo pai, e distante por uma tia. Logo ele não tem muito apego as pessoas e coisas, o que o permite ser mais ousado e com limites muito duvidosos. Até certo ponto da trama fiquei em dúvida quanto a índole dele, se ele seria o mocinho ou vilão, e a verdade é que temos um personagem muito real, nem um herói idealizado, nem um vilão insano. Apenas um jovem com dificuldades em ter poder e ser sábio ao mesmo tempo.

A grande virada do livro para o protagonista é descobrir quem é a criatura que o persegue, já que neste universo de Le Guin é preciso saber o nome das coisas e seres para ter domínio sobre elas. Descobre até que rápido do que se tratava, isso estragou um pouco o suspense, mas não deixou que a ideia por trás deixasse de ser interessante. Outro destaque é o fato do universo físico do livro é de ilhas, isso mesmo, aqui não temos grandes territórios de terras, mas diversas ilhas que se dividem com suas culturas e crenças. O livro é breve, 175 páginas, mas é suficiente para contar a estória que se propõe.

O livro conta com um posfácio feito pela autora, onde ela explica a ideia da concepção do livro e o porque de algumas de suas escolhas. Ela explica, por exemplo, que livros de fantasia tradicionalmente colocam heróis combatendo vilões, uma guerra entre o bem e o mal. Mas em Terramar não há guerras, não há soldados, exércitos ou batalhas, já que ela vê a guerra como uma metáfora moral limitante que divide o mundo entre o bem e o mal, e que reduz a complexidade ética e riqueza moral nas nossas vidas. Não tinha me atentado as coisas nessa linha, mas foi uma ótima reflexão! Ela também chama atenção sobre o racismo que na época do livro estava em alta (continua né!), e quando ela diz quem são seus personagens que nos damos conta de que ela já tinha se colocado na linha de tiro e nem nos damos conta!(sem spoilers!).


Mary Poppins – Mary Poppins #01 - P. L. Travers

A família Banks vive no número dezessete da Cherry Tree Lane, em Londres, e é composta pelos seguintes membros: sra. Banks, esposa e mãe, que vive de aparências e não tem muito tempo para os filhos; sr. Banks, pai e marido, que sai de casa todos os dias para trabalhar num banco em City, é pão-duro e também não tem tempo para as crianças; e os quatro filhos: Jane, a mais velha, seguida de Michael, e dois bebês gêmeos, John e Barbara. Depois de a última babá ir embora, resolvem encontrar uma substituta para ficar com os pequenos.
E é aí que surge Mary Poppins, voando, literalmente, até a entrada da casa, logo quando a família mais precisava dela. Quando essa mulher peculiar, misteriosa e séria chegou ao local, Jane e Michael, assim como os bebês, não poderiam imaginar que suas vidas mudariam bastante. Agora, além de ter um adulto que lhes faça companhia, eles têm a oportunidade de viver diversas aventuras, sendo algumas delas bem inusitadas, e percebem que a vida é cheia de ensinamentos e também pode ser bem divertida.
A primeira coisa que quero comentar é que estava muito ansiosa para ler esse livro, já que minha mãe sempre adorou a adaptação cinematográfica feita pela Disney e estrelada pela maravilhosa Julie Andrews. Ela ama musicais e sempre canta as músicas do filme e, quando viu que essa obra iria ser publicada pela Zahar, ficou bastante empolgada, o que me deixou ainda mais animada pela leitura.



Muita gente ama o filme da Disney, mas devo confessar que eu nunca assisti, inclusive porque eu não sou a maior entusiasta de musicais. Então não posso dizer que eu sabia exatamente o que poderia encontrar nesse livro, além do fato de algumas crianças ganharem uma nova babá, dona de algumas particularidades, que utiliza um guarda-chuva para ir voando por aí, e que elas adoraram essa nova pessoa em suas vidas.
Mas acredito que estava com uma expectativa um pouco alta demais para a obra, que acabou me decepcionando um pouco. Não que a mesma tenha sido ruim, até porque gostei bastante, mas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor explorados pela autora.
Claro que este é apenas o volume inicial de uma série enorme, então muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte e, provavelmente, muitos detalhes serão melhor desenvolvidos mais para a frente. Porém, achei que, como um primeiro livro de uma série, a autora poderia, sim, ter dado atenção especial a mais explicações e também um maior convívio do leitor com a personagem principal, Mary Poppins, que eu não considero que tenha conhecido tão bem assim.



E achei Mary um pouco arrogante e senti falta de uma exploração maior de seu relacionamento com as crianças também, porque vi que elas começaram a apreciar bastante sua companhia, mas não vi nada que indicasse que esses sentimentos surgiriam desta forma. E eu queria sentir isso junto com eles. Sim, eles se divertiam com as situações inusitadas e diferentes que vivenciavam, mas a pessoa Poppins não era tão agradável assim.
Mas a obra em si é muito divertida, leve, descontraída e interessante. E, mesmo que a escritora, Pamela, tenha dito que não escreveu para o público infantil, acredito que são principalmente as crianças que se encantam mais por essa história, ainda mais levando em consideração que não vão se preocupar tanto assim com os detalhes ou pormenores que ficaram sem explicações.
Tem também cenas tocantes e reflexivas, que nos encantam e nos fazem pensar em coisas que provavelmente nunca antes teríamos imaginado algo semelhante. Pelo menos eu nunca tinha feito isso. Como exemplo, vou citar uma cena bem emocionante com relação aos bebês e como eles falam com animais e coisas, mas depois que chegam a um ano de vida, o amadurecimento faz com que tudo mude e eles nunca mais possam fazer isso. Não posso entrar em mais detalhes, porque poderia estragar o momento da leitura, mas é realmente algo bem bonito e comovente.






A Poção Perdida - Diário de uma Garota Alquimista #02 – Amy Alward

Desde que li o primeiro volume dessa série, “A Poção Secreta” (clique no título para conferir a resenha), me encantei com a narrativa da autora e fiquei querendo muito ler a continuação para saber mais sobre a protagonista e suas aventuras. Gosto bastante de livros com uma narrativa leve e fluida, e personagens fofos. E, como esse é assim, estava na minha lista de desejos. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa obra, lembrando que por ser o segundo volume de uma série, essa resenha vai conter pequenos spoilers do título anterior.
Em “A Poção Perdida” vemos que, após Sam Kemi vencer a Caçada Selvagem, sua vida muda completamente, já que agora ela está dando mil entrevistas e tendo o nome de sua família na mídia. Finalmente a loja da família está com bastante movimento e vemos que Sam prepara as poções junto com o seu avô, além de se preparar para acompanhar a princesa, que virou sua amiga, na sua próxima viagem internacional. 
Tudo estava indo muito bem na vida de nossa protagonista, porém nem sempre toda essa exposição é boa, já que muitas vezes elas são acompanhadas de rumores, e com essa família não foi diferente, já que, com a fama, começaram a surgir boatos de que os Kemi tinham a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença, e isso fez com que alguém adulterasse a mente do avô de Sam em busca desse segredo, fazendo com que ele, um senhor com um vasto e precioso conhecimento, ficasse confuso e perdido. E a cada minuto que ele não tem uma cura, sua situação só vai se agravando.
Para ajudar o seu avô a recuperar o senso, Sam entra em uma grande aventura para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae. Para isso, ela utiliza o Tour Real da princesa Evelyn como uma oportunidade de seguir os passos da última excursão feita pela sua bisavó, e assim enfrenta vários perigos, já que essa é a poção mais poderosa do mundo, a qual várias pessoas matariam para conseguir pôr as mãos nela. Contando com a ajuda da princesa e de Zain, seu namorado, nossa protagonista acaba saindo para uma jornada que fará com que conheça mais sobre a história de sua família e mudará todo o reino.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sam, esse segundo volume consegue nos cativar em todos os momentos com personagens maravilhosos e um ótimo pano de fundo. Gostei bastante de acompanhar nossa protagonista nessa aventura, pois ela é forte, determinada e muito carismática.
Essa sequência possui uma história com início, meio e fim, não deixando pontas soltas para o próximo livro da série. Acho isso bem legal, pois assim conseguimos fechar essa história. Porém, há um epílogo que nos dá uma boa ideia sobre o que podemos esperar na sequência que está por vir e já estou bem ansiosa para conferir. “Going Viral” (título original) já foi publicado lá fora, mas ainda não há previsão de lançamento nacional, porém acredito que não deve demorar muito, visto que os dois anteriores foram lançados em datas relativamente próximas.


Culinária Vegana Para Atletas - Matt Frazier & Stepfanie Romine

Quando vi que o Grupo Editorial Pensamento estava publicando este livro pelo selo Cultrix, fiquei bastante interessada em adquiri-lo porque queria testar algumas receitas mais saudáveis, tanto para melhorar minha alimentação como para implementar coisas diferentes do que estou acostumada a comer nas minhas refeições.
E nada melhor do que começar com um exemplar que tem como subtítulo “Receitas Fáceis e Práticas Para Aumentar Sua Vitalidade, Energia e Ter Boa Saúde”. Porque se tem algo que eu preciso é de receitas fáceis, práticas e saudáveis, afinal, quem tem tempo e/ou tanta vontade assim de ficar preparando coisas novas difíceis ou complicadas de serem feitas todos os dias? Eu, pelo menos, não.
“Culinária Vegana Para Atletas” traz mais de cem receitas veganas, simples e inovadoras, sendo que cada uma delas foi elaborada de acordo com as últimas pesquisas científicas em nutrição. As refeições são nutritivas, integrais e de baixo custo, e servem para qualquer hora do dia e também tipos diferentes de dieta. Como, por exemplo, Refeições Matinais Para Energizar Seu Dia, Doces que Dão Energia ao seu Corpo, Bebidas Eletrolíticas Para Turbinar Seus Treinos, entre outros. Além do mais, vamos encontrar Alimentos Capazes de Combater Doenças Cardíacas, Câncer, Diabetes e Obesidade, etc.

Depois de um Prefácio do atleta Rich Roll e uma Introdução de Matt Frazier, fundador do No Meat Athlete, a obra é dividida em duas partes. A primeira, “Os Preparos”, tem dois capítulos, Resumindo a Nutrição à Base de Vegetais e A Sua Cozinha à Base de Vegetais. A segunda parte, “Receitas e Planos Alimentares”, conta com oito capítulos recheados de receitas maravilhosas. Cada um desses capítulos vem com uma ou duas páginas de introdução com dicas, seguidas de diversas receitas. Exceto pelo décimo, que é o último do livro, Planejamento Alimentar: Colocando as Receitas em Práticas na sua Vida, que é um capítulo bem curtinho, que possui dicas e ideias para colocá-las em prática.

Todas as receitas possuem legendas na parte superior da página, que ajudam a nos situar quanto ao preparo da mesma: RR – Receita Rápida, RL – Receita Lenta, PCL – Panela de Cozimento Lento, CL – Carbo Loading ou Acúmulo de Carboidratos, SG/OSG – Sem Glúten/Opção Sem Glúten, SO/OSO – Sem Óleo/Opção Sem Óleo e SS – Sem Soja. Achei isso muito legal, porque não precisamos ler a receita inteira para saber se o preparo é fácil ou não.



[PROMOÇÃO] 7 Anos de House of Chick + Adeus Ano Velho, Feliz Livro Novo 8.0


Oii, gente!! Como vocês estão? Hoje é dia de PROMOÇÃO!!! Em setembro deste ano, o House of Chick fez 7 anos! Uau! Quando começamos esse espaço, lá em 2010, não imaginaríamos que ele fosse durar por tanto tempo, mas aqui estamos, quase uma década depois e sem intenção de pararmos tão cedo. <3
Como em setembro foi a Bienal, acabamos não fazendo a promoção na época. Estávamos preparando para que a mesma fosse ao ar em outubro, porém algumas coisas aconteceram que atrapalharam nossos planos, então resolvemos fazê-la junto com a oitava edição do sorteio “Adeus Ano Velho, Feliz Livro Novo”, que fazemos todo final de ano, desde que o blog só tinha alguns meses de vida.
Queremos aproveitar o post para agradecer a todos que nos acompanham, seja desde o começo ou em algum momento pelo caminho, vocês são muito amor! <3 Espero que gostem desses sorteios e participem bastante, afinal são QUARENTA OPÇÕES DE LIVROS para os ganhadores, então tem título para tudo quanto é gosto! <3
PRÊMIOS




A Ameaça Sombria - Trilogia Echo #02 - Melissa Grey

Eu continuo sempre me fazendo a mesma pergunta se determinados livros são insossos ou se eu que não estava no momento da leitura. Eu acredito que não saberei a resposta de alguns deles nunca, pois alguém com uma lista de leituras como eu não relê muitos livros. A Ameaça Sombria, segundo volume da trilogia Echo, publicado pelo selo Seguinte, da autora Melissa Grey é um destes livros que me gera dúvida. Ah esta resenha pode conter spoilers do volume anterior.

Neste volume, Echo depois de descobrir e libertar o pássaro de fogo e com isso se tornar dona de um poder que não sabe sequer a dimensão, vê seu mundo antes estável tomar rumos inesperados, já que torna-se a figura central entre o conflito entre os Avicens e Drakharin. Precisando descobrir o que fazer para que esta guerra termine, antes que mais mortes aconteçam, antes que uma sombra mais sombria domine a todos, ela parte em uma nova jornada. Só que linha entre a luz e as trevas não está bem definida, nem dentro de si mesma!

Grey segue sua narrativa em terceira pessoa com enfoque especial em Echo. Sem se prender em grandes detalhes ou densidade ela cria páginas e mais páginas que são lidas de forma rápida, mas que parecem não acrescentar muito a grosso da estória. Chegando ao fim do livro a sensação é que pouco foi dito e menos ainda explicado, como se nem a autora soubesse do que se trata afinal o conflito central do livro.  Se a vontade da mesma era explorar a luz e as trevas dentro da protagonista ela o fez de forma muito breve e superficial.

Echo acaba por contar mais sobre seu passado, antes de se envolver com os Avicen, sua infância foi marcada por violência, e este detalhe faz toda diferença em quem é, embora ela acredite que tudo ficou no passado. Este detalhe importante surge, mas poderia ter inclusive deixado uma mensagem além do os pais devem amar e não devem bater em seus filhos. Como protagonista Echo não tem muita maturidade e suas ações se desenrolam sem muito planejamento ou objetivo. É uma personagem muito solta que têm contornos porque sabemos de sua estória, mas não porque suas ações demonstram.

Caius, o drakharin é outro personagem que tem uma estória pregressa que deve ser rica, mas tudo fica no subentendido, e pouco de fato é falado. Um personagem com mais de cem anos não pode soar como um adolescente, não pode flertar com uma adolescente como se não soubesse como conquistá-la ou ser seguro, mesmo que seu coração já tenha estado em luto pela perda, o tempo gera maturidade.

Dorian, o amigo e fiel companheiro de Caius, é outra criatura antiga que parece um jovem de quinze anos. Em todos estes anos parece não ter assumido sua homossexualidade, e passa o livro inteiro em um flerte com Jasper, que esse sim é um adolescente. Já disse na resenha do livro anterior, mas este casalzinho tem muito o clima de Instrumentos Mortais entre Alec e Magnus.

Ivy, a avicen amiga de Echo tem bastante destaque neste livro, é uma jovem doce que aos poucos descobre que as vezes para curar é necessário agredir. É determinada e faz o necessário pelo bem maior. Quinn, um feiticeiro é um homem sedutor que busca apenas alimentar seu próprio ego e vontades.

Por fim um triângulo amoroso surge de Caius, Echo e Rowan, e não convence. Simplesmente porque parece que o único que banca seus sentimentos e escolhas é o avicen Rowan, e os demais passam mais tempo divagando do que sentindo, logo não dá nem para torcer por eles.


O Beijo Traiçoeiro - Traitor's #01 - Erin Beaty


Sage Fowler é diferente das moças jovens de sua idade devido a sua personalidade forte, língua afiada, amor pelos livros e capacidade de viver ao ar livre, fruto de suas jornadas com o pai, viajando para vários lugares diferentes. Ela não se comporta como uma dama e não gosta de se vestir como uma, preferindo calças a vestidos ou saias e odiando maquiagens e coisas semelhantes. Mas, desde que perdeu seu pai, ela foi viver com os tios e agora eles decidiram que está na hora de a jovem encontrar um casamento ideal.
Mesmo sem nome, títulos ou uma grande fortuna, o tio consegue para Sage uma entrevista com Darnessa Rodelle, a melhor casamenteira da região. Mas é claro que tudo acaba sendo um desastre, já que a jovem não quer de jeito nenhum se submeter a nada que seria preciso para arranjar um bom marido, entre elas o pior de tudo: ser submissa ao homem. Porém, o que Sage não esperava é que na verdade Darnessa tinha outros propósitos para ela e lhe convida para ser sua aprendiz, misturando-se com as outras candidatas a noiva do Concordium (evento onde casamentos e alianças entre nobres são consolidados) para encontrar informações importantes e descobrir segredos.
Enquanto isso, também conhecemos a escolta responsável por proteger a comitiva de noivas a caminho do Concordium. O jovem capitão Alexander Quinn, juntamente com Ash Carter, o filho bastardo do rei, Charlie, o irmãozinho mais novo de Quinn, que é pajem e ajuda a todos, entre outros membros da tropa, estão ali para cuidas das moças, mas acabam percebendo que há um tipo de conspiração se desenvolvendo na região, com ameaças de golpe, e resolvem agir. E é com a ajuda de Sage que eles descobrem informações privilegiadas e essenciais e começam a bolar planos cada vez melhores.
E nessa rede de intrigas, espionagens, disfarces e identidades secretas, vamos acompanhar esses jovens, lutando pela vida e pela salvação dos próximos. O que eles não esperavam é que o amor poderia surgir do caos e Sage vai acabar vivendo um romance de tirar o fôlego. Mas será que seus sentimentos irão resistir a disfarces e mentiras?
Desde que soube da existência desse livro, que poderia ser considerado uma mistura de Jane Austen com espionagem, numa trama de fantasia jovem adulta, eu sabia que precisava lê-lo. E logo fiquei ansiosa para que a Editora Seguinte publicasse esse exemplar o quanto antes no Brasil. E essa capa nacional maravilhosa?! Só me fez ficar ainda mais empolgada com a leitura!
Sage Fowler é uma protagonista feminina incrível, forte, determinada e muito inteligente. Adorei conhecê-la e vê-la crescendo na trama, tanto de maneira pessoal quanto com pontos de extrema importância a respeito da guerra iminente. Ela conseguia ter as melhores ideias e bolar ótimos planos para ajudar o exército a encontrar maneiras de resolver questões de vida ou morte, sendo que veio de origem simples, sem treinamento de guerra ou os mesmos recursos que eles tinham. Então fiquei muito admirada por ela e acho que foi uma protagonista ideal para o livro. Mas confesso que desejei encontrar outras figuras femininas tão importantes quanto ou pelo menos que tivessem um pouco de empoderamento ou força quanto Sage, já que a maioria (se não todas) das outras personagens femininas eram fúteis e bobas.
O enredo tem toda uma questão política sendo trabalhada por trás dos acontecimentos, e isso foi muito interessante de acompanhar. Também achei ótima a maneira como a autora conduziu a trama, recheada de pontos relevantes como estratégias, a importância de cada pessoa para desenvolver um plano e obter sucesso no mesmo, como cada detalhe, por mais insignificante que possa parecer, na verdade pode ser de extremo valor em algum outro momento mais para a frente, entre outros.
Erin Beaty conseguiu me surpreender com uma revelação muito importante no meio do livro, que fez com que as coisas entrassem nos eixos. Eu estava esperando algo acontecer e sabia que isso ia ocorrer em determinado momento para tudo se encaixar, mas não tinha certeza absoluta dos detalhes, então ela me “pegou” com essa descoberta.




Editora Charme – Lançamentos e Novidades

Oii, gente! Como vocês estão?! Hoje viemos falar sobre os últimos lançamentos, os títulos que entraram em pré-venda e as novidades esperadas para 2018 da Editora Charme! Como resistir a todos esses homens maravilhosos e mulheres incríveis? Já sei que PRECISO ler tudo! Hahaha E vocês, estão empolgados por quais?
Últimos lançamentos
Mile High - Nas Alturas #02 - R.K. Lilley (Skoob)
A tumultuada história de James e Bianca continua na sequência de In Flight.
James iniciou Bianca em um mundo sombrio e viciante de paixão e dor. Ele a ensinou sobre sua própria natureza submissa e masoquista, e ela se apaixonou rápida e profundamente pelo inegavelmente charmoso e impossivelmente lindo Sr. Cavendish. Porém, um mal-entendido doloroso e o retorno do demônio brutal do seu passado vão deixar Bianca oprimida pelos sentimentos. Confusa e ferida, ela se afasta.
Mais de um mês já se passou desde o ataque chocante que a deixou hospitalizada e desde que disse ao perturbado James que precisava de um tempo, mas seus sentimentos não desapareceram. Até mesmo ela sabia que era uma questão de tempo até que ele pudesse lançar seu feitiço sobre ela novamente…
Tudo o Que Eu Sempre Quis - B&S #03 - Kimberly Knight (Skoob)
Depois de pegar o namorado no flagra com outra mulher, o destino levou Spencer Marshall ao amor de sua vida: Brandon Montgomery. Agora, ela tem uma cerimônia de casamento para planejar.
Com esperança de que os demônios do passado finalmente os deixem em paz, Brandon e Spencer anseiam por passar a vida juntos. Quando as coisas estão começando a melhorar, um hóspede inesperado chega e permanece muito mais do que o previsto.
O amor deles será forte o suficiente para superar as más influências do novo hóspede e as consequências emocionais de passar pelo julgamento? E quando uma tragédia repentina a atinge, Spencer poderá, enfim, ter o final feliz que merece?
----------------------
Um Aniversário Com Você – Um Conto Extra da Série Viajando Com Rockstars - Aline Sant' Ana
A autora Aline Sant' Ana resolveu presentear seus leitores com um conto extra da série Viajando Com Rockstars. Então o próprio Sr. Zane D’Auvray enviou um e-mail para a Charme com essa história, na qual ele faz uma homenagem para a sua amada aniversariante, Keziah Hastings.
E, claro, como a própria editora disse: “como amamos um romance, uma festa e presentes, bom, a gente comemora junto! \o/ Vamos ler, se divertir um pouco com o aniversário dessa linda personagem da série e matar a saudade desses Rockstars? 😱 Só digo uma coisa: nunca quisemos tanto ser um balão. 🎈”
Hahaha Já fiquei muito curiosa para saber essa história de balão! O melhor de tudo é que o conto é gratuito e vocês podem conferi-lo CLICANDO AQUI.
Pré-Vendas
A Charme também já divulgou os próximos lançamentos deles, previstos para o começo do ano que vem! Já quero tudo? Já quero tudo! Haha Então, quem está tão ansioso quanto eu, corre lá e aproveita para garantir os seus na pré-venda! Ainda mais porque tem BRINDES maravilhosos para quem comprar direto pela loja online da editora, como vocês podem conferir mais abaixo!
Felicidade Desejada - Bliss #03 - B.J. Harvey (Skoob)
Esta é a história de Sean Miller, um Dom que tirará sua calcinha com apenas um movimento de sobrancelha e fará até as mulheres mais fortes caírem de joelhos em submissão com seu olhar penetrante.
Então temos Samantha Richards, uma policial durona, com uma armadura aparentemente impenetrável e forte o suficiente para resistir a todos, exceto ao único homem que a faz se abrir.
Aviso: Se você pensou que os dois primeiros livros da série Bliss eram quentes, você ainda não viu nada. Neste, teremos o uso criativo de algemas, cacetetes, uma cena no clube que você tem que ler para acreditar, e um homem duro como aço e dominante, mas cego quando uma mulher forte o suficiente para desarmá-lo ameaça sua determinação ao não permitir que seu passado dite seu futuro.

Roleta Russa - Segunda Parte - Família Gazzoni #02 - Gisele Souza (Skoob)
Para cada escolha que fazemos há uma consequência que precisamos enfrentar, seja ela boa ou ruim.
Há meses​,​ minha vida foi virada pelo avesso, encontrei o amor e o perdi. Tive muito mais do que meu coração partido; minha alma ​foi ​dilacerada. Fui contra todas as minhas convicções, traí a confiança de quem amava, fiz alianças com quem não deveria e por isso eu iria pagar.
Me tornei um fantasma de mim mesmo, apenas cumprindo meu papel de chefe da máfia. Honrei com sangue o legado deixado por meu pai. Eu matei, torturei, roubei vidas... tudo isso para protegê-la​. Por ela​,​ eu seria capaz de qualquer coisa. Daria a minha vida sem nem mesmo pensar​, se significasse sua segurança.
Não tinha mais ninguém, não era nada que valesse a pena. Sou o chefe da família Gazzoni. Meu nome é a desgraça de muitos e a dádiva de outros. Você fez sua escolha, agora enfrente as consequências.


Lançamentos de Dezembro da Harlequin


Oii, gente! O ano está chegando ao fim e a Harlequin está lançamento diversos romances para fechar 2017 com muito amor no ar. <3 Já quero ler todos! Hahaha E vocês, gostaram de quais?

Doce Romance #03 – Teresa Carpenter & Raye Morgan
Felizes… Para Sempre? – Teresa Carpenter
De soldado a pai em tempo integral!
Brock Sullivan é um membro de elite da marinha e segue seu próprio código de honra. Por isso, não vai deixar Jesse, que está grávida e sozinha, passar dificuldade. Ela não precisa de um resgate, mas, mesmo assim, decide aceitar o casamento de conveniência com Brock, que trará segurança para ela e o bebê enquanto ele estiver no exterior lutando pelo seu país. Mas, ferido em batalha, Brock se vê de repente em casa, e o que era um casamento de conveniência vai se tornar algo muito mais complicado.
Fica Comigo! – Raye Morgan
“Você pode contar comigo. Não precisa ficar sozinha.”
Diana Collins mal pode acreditar quando ouve essas palavras de sua antiga paixonite secreta, Cameron Van Kirk. Popular, lindo e parte da família mais rica da cidade, ele sempre esteve fora do seu alcance. Agora, depois de dez anos, Cameron está de volta, e oferece ajuda para Diana – que está grávida e sozinha. O dever dele é para com sua família e seu legado. O dela é para com seu bebê, cujo segredo está guardando. E agora, como fazer esse relacionamento funcionar?
A Redenção do Sheik - Olivia Gates
Ele vai conquistar o trono e ela…
Para o príncipe Haidar Aal Shalaan, tomar as rédeas de um reino em caos é questão de honra. Mas derrotar os seus rivais não será fácil. E ainda há Roxanne Gleeson, sua ex-amante que o rejeitou e a única mulher que ele não consegue esquecer. Mesmo que ela agora esteja negando a paixão que ainda há entre eles, Haidar terá Roxanne de volta em sua cama. O trono de sua terra natal é seu direito por nascimento, mas ela é o maior desejo do seu coração. Juntos eles serão capazes de alcançar a redenção?