As Cores do Amor - Camila Moreira

Quando tive a oportunidade de ler a prova antecipada deste livro da Camila Moreira, fiquei muito feliz, pois, ao ler a sinopse, sabia que o mesmo tinha tudo a ver comigo e com o tipo de leitura que me interessa bastante. Sendo assim, não poderia deixar de ler uma obra de uma brasileira que prometia trazer tudo aquilo que eu curto, e ainda ter a chance de ler antes mesmo de seu lançamento. Lógico que não pensei duas vezes, passei-o na frente de alguns títulos na minha pilha de leituras e venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste volume.
Em “As Cores do Amor” conhecemos a história de Henrique Montolvani, um homem que é o único filho de Enzo Montolvani, um barão da soja, e que foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um poderoso barão. Ele cresceu tentado agradar seu pai, mas, após fazer de tudo e ainda assim não fazer nenhuma diferença, sendo todo o seu esforço insignificante aos olhos de Enzo, Henrique passou a repudiar tudo o que o coronel gostava. Ele cresceu e se tornou um cara mulherengo, um verdadeiro cafajeste, até mesmo o maior da região. Os seus amigos, que acompanhavam a farra junto com nosso protagonista, foram encontrando o amor, e, de um em um, foram abondando essa vida, deixando Henrique sozinho.
Neste volume conhecemos também Sílvia, uma jovem negra que sempre sofreu muito preconceito por sua cor. Órfã de pai, abandonada pela mãe e sendo a responsável pela sua irmã mais nova, ela é uma mulher batalhadora que nunca deixou que o ódio das pessoas afetasse a sua vida e sempre correu atrás dos seus sonhos. Quando a sua melhor amiga se casa, ela é a madrinha do casamento e lá conhece Henrique, o melhor amigo do noivo. Eles acabam se encantando um com o outro, e, depois de várias trocas de olhares, acaba rolando um beijo.
Quando nosso protagonista beija essa bela negra no casamento de seu melhor amigo, algo dentro dele se modifica, ela não é só mais uma conquista para a sua grande lista e realmente mexeu com ele. Porém, por ela ser negra, Henrique nunca poderia apresentar a mesma para o seu pai. Sendo assim, quando a encontrou no dia seguinte no posto de gasolina quando estava na presença dele, fingiu que não conhecia a bela moça, mesmo que ela tenha ido falar com ele. Sabendo que o que fez foi muito errado, Henrique faz de tudo para achá-la para que possa se desculpar por seu comportamento e seguir o seu coração para tomar as rédeas de sua própria vida.
Com uma escrita envolvente, Camila conseguiu nos entregar uma história gostosa e cativante, que faz com que a gente nem perceba quando chegamos ao final. Ela aborda temas como o racismo, o que foi bem interessante, pois também mostrou que o amor está acima de todas as coisas. Achei um pouco exagerado a forma como Sílvia era tratada por todas as pessoas, já que onde quer que ela fosse tinha sempre alguém para fazer comentários, olhares, etc., então senti falta de pessoas mais empáticas, que não vissem uma coisa tão pequena como a cor da pele de uma pessoa como um motivo para maltratar a menina. Porém, entendo que a autora fez isso por ser de uma época diferente, mas achei que ela poderia ter nos apresentado um pouco mais do outro lado também.
A narrativa é rápida e fluida, e os personagens são maravilhosos e muito bem construídos, fazendo com que a gente sempre fique torcendo por eles, para que tudo dê certo. Gostei bastante de Sílvia, que mesmo passando por diversas dificuldades nunca se deixou abater, e sempre seguiu em frente em busca dos seus sonhos. Já Henrique me irritou algumas vezes por conta de suas atitudes, fazendo com que eu tivesse vontade de entrar no livro só para dar umas boas sacudidas nele, mas ver o seu amadurecimento foi bem gostoso e acho que ele conseguiu melhorar bastante.
A capa é bonita, mas não chama tanto a minha atenção. Como recebi a prova antecipada para fazer essa resenha, não posso dar certeza de todos os detalhes gráficos da edição finalizada, mas já posso adiantar que a diagramação do texto está confortável para a leitura.
“As Cores do Amor” é um livro que vai te conquistar do início ao fim com uma trama envolvente, ótimos protagonistas e cenas bem quentes, que fazem da história uma leitura incrível. Recomendo a todos que gostam de romances eróticos bem escritos e apaixonantes.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário: