Love is in The Air #01 - Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott e Tamires Barcellos

Assim que li a sinopse deste volume pela primeira vez, me encantei bastante com a premissa de trazer quatro contos passados na Terra da Rainha, todos com o tema central voltado para o amor. Só por este motivo, já morri de vontade de começar estas histórias e poder ler esses contos que, com uma pegada hot, prometiam fazer com que eu me apaixonasse completamente. Assim que tive a oportunidade de ter esse exemplar em mãos, comecei a leitura. E agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões.
Logo no primeiro conto, “Lembranças de um Outono em Londres”, de Eva Zooks, conhecemos a história de um casal que sofre bastante por não poder ficar junto tanto quanto gostaria, já que acompanhamos um encontro entre eles, onde vivem um amor inesquecível, porém ao final eles têm que se separar. Foi uma história linda, que aborda um pouco de magia e sobrenatural, mostrando um soldado britânico e a sua amada, e que um amor quando é verdadeiro ultrapassa todas as barreiras. Curti bastante esse conto, porém achei que ele foi bem curtinho, com suas menos de vinte páginas. Acho que a autora poderia ter aprofundado melhor e ter trazido uma história ainda mais gostosa, ainda mais que a premissa dele era ótima, e facilmente poderia ter sido mais bem desenvolvida. Narrada em terceira pessoa, nos encantamos bastante com essa história.
No segundo conto, “Sussurros do Coração”, por Tamires Barcellos, conhecemos a história de Henry, um homem misterioso e mal-encarado que se mudou para a pequena e escondida casa no final da rua, e, por ser uma vizinhança fechada, onde todos se conheciam, ele não foi muito bem aceito, sofrendo com desconfianças e preconceito. E já que ninguém o conhecia, inventavam fatos sobre ele como se fossem verdades. Nesse mesmo conto, também conhecemos Samantha, uma menina de dezenove anos, que vivia reclusa por conta dos seus pais e que só tinha a autorização de ir até a biblioteca. Bastante dedicada à sua família, ela fazia de tudo para agradar, mas só era tratada mal. Porém, certo dia o destino acaba unindo eles dois, e vemos que o amor entre um bad boy todo tatuado e uma menina certinha e dedicada aos pais, pode vencer todas as barreiras impostas pela sociedade e viver uma linda história de amor. Esse foi um dos meus contos preferidos, pois os dois protagonistas conseguiram mexer com o meu coração e fiquei torcendo em todos os momentos por eles, mostrando que, apesar das diferenças, quando o amor é verdadeiro pode superar tudo.
O terceiro conto é o "A Mania da Ninfa", de Catarina Muniz, que nos traz a história de Richard, um jovem médico residente que começou a trabalhar no St. Mary's Hospital, e lá conheceu outros colegas de profissão. Sempre que tinham um tempinho vago entre um atendimento e outro, todos se reuniam para bater um papo, porém Elizabeth, uma médica muito competente, sempre sumia. Bastante curioso para entender o motivo de ela sempre desaparecer nesses tempinhos vagos, ele acaba descobrindo que ela é ninfomaníaca e some para achar uma salinha reservada para se “aliviar”. Nesse conto, Richard narra toda a sua história de angústia e amor causados por essa Ninfa, e vemos todo o relacionamento que ambos criam.
O quarto e último conto é o “Nos Arredores de Londres”, por Paola Scott, que traz a história de Catarina, uma jovem gaúcha que se mudou para São Paulo para seguir os seus sonhos. Para comemorar o seu novo emprego em uma editora, ela aproveita os seus últimos dias de folga indo a uma viagem para Londres. E é lá que acaba conhecendo Sebastian, um típico britânico que concilia a sua vida de escritor com a administração da fazenda dos seus pais. Quando em uma livraria Catarina pede o autografo de Sebastian, a vida dos dois muda totalmente, já que, com ele, ela viveu os quatro dias mais intensos de sua vida. Esse foi o conto mais quente da antologia e veio para fechá-la com chave de ouro, e, junto com esses dois, conhecemos alguns pontos de Londres, onde eles vivenciam uma linda e romântica história de amor.
Gostei bastante deste livro, que me apresentou quatro contos totalmente diferentes um do outro, sendo que todos têm em comum Londres como cenário e o amor no ar. Foi bem gostoso ler cada um deles e torcer bastante pela felicidade dos protagonistas.  Gostaria mesmo que essas histórias virassem livros inteiros para que eu não precisasse me despedir desses personagens.
A capa é tão maravilhosa que eu teria vontade de ler a obra mesmo sem saber do que se trata. A Ler Editorial arrasou com a diagramação interna, que também está uma graça, cheia de detalhes gráficos como coraçõezinhos, símbolos de Londres, entre outros. Cada início de conto é separado por uma página em preto com uma ilustração, o título e o nome da autora, seguido de outra com um textinho da autora da vez. O texto do miolo também está bem diagramado e as folhas são amarelas.
A obra fez tanto sucesso que a organizadora, Beatriz Soares, já convidou novas autoras, também nacionais, para uma sequência, que dessa vez terá como cenário Paris, a Cidade Luz, e está sendo lançada esse mês. Mal vejo a hora de poder lê-la também.
Recomendo este volume para todo mundo que gostar de antologias que tem uma pegada mais hot, trazendo cenas mais quentes e que também têm uma bela história por trás, nos apresentando personagens incríveis pelos quais ficamos torcendo para terem um final feliz todo o tempo. Se você gosta de contos, não pode deixar de ler este título, pois ele traz quatro ótimos que vão fazer você suspirar do início ao fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário