Quando é Inverno em Nosso Coração - Américo Simões

A primeira coisa me chamou bastante atenção em “Quando é Inverno em Nosso Coração” foi a sinopse, que parecia trazer um romance de época mediúnico incrível, exatamente do tipo que gosto. E, por este motivo, fiquei bem animada para começar a ler esta obra. Assim que foi possível, devorei as páginas e agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei a respeito desta obra, que diga-se de passagem, tem uma capa maravilhosa.
Neste volume conhecemos a história das irmãs Clara e Amanda, que cresceram em um lar europeu no final do século XIX junto com Ernest, o pai das meninas. Elas sempre foram muito unidas, principalmente depois da morte da mãe delas, porém são completamente diferentes. Nessa época, o casamento era arranjado pelos pais das pessoas, conforme fosse melhor, em suas visões, com o intuito de aumentar a fortuna. Eles moram no Recanto dos Pássaros, propriedade que sempre foi da família Bellmonte.
Clara, a irmã mais velha que acabou de fazer dezoito anos, descobriu que foi prometida desde o seu nascimento ao poderoso Raphael Monie. Porém, na verdade ela sempre gostou de Raymond Trust, o jardineiro da família, que foi abandonado quando ainda era um garoto na propriedade, vivendo então sobre os cuidados da empregada Stella. Todos os dias ambos dão um jeito de se encontrar e trocam juras de amor, porém esse casamento arranjado está atrapalhando bastante os dois, já que Clara não consegue desafiar seu pai, e, por isso, torna-se submissa as suas vontades. E, para piorar tudo ainda mais, vemos que Amanda acaba se apaixonando por Raphael.
Pedindo para que o pai reconsidere o casamento e de nada adiantando, vemos que as duas ficam desesperadas até que, algumas semanas antes do casamento, Clara contrai uma doença que a deixa à beira da morte, o que faz com que o seu pai tenha que quebrar o contrato e fazer com que a sua outra filha se case com o Raphael. Essa decisão não foi muito bem aceita, pois ele já havia se encantado pela ex-noiva e não gostou do fato de ter que se casar com a irmã dela, mas acabou fazendo mesmo assim por ser uma decisão tomada pelos seus pais.
Quando milagrosamente Clara se recupera, vemos que Raphael fica possesso ao descobrir sobre isso, já que acha que sua doença foi um fingimento para ela não ter que se casar com ele. E quando descobre sobre o amor dessa jovem pelo jardineiro da família, fica totalmente fora de si.
Vemos que todos trazemos marcas de vidas passadas e que em todos os momentos devemos perdoar e tentar evoluir, já que voltamos para a vida com o intuito de fazer diferente, tentar compreender o que passamos e nos tornarmos pessoas melhores. Com muitas reflexões, esse volume consegue nos encantar em todos os momentos com uma história que nos emociona e nos ensina bastante, até porque todos nós temos dentro da gente sentimentos conflitantes que as vezes nos fazem escolher determinados lados.
Ainda não conhecia o autor Américo Simões, mas já fiquei encantada por sua escrita e mal vejo a hora de ler outros trabalhos seus. Então fico feliz que a Petit tenha publicado esta obra e estou torcendo para que pensem em trazer outros livros do autor para o catálogo.
Gosto desta capa, que é bonita e chama a minha atenção. A diagramação interna está confortável para a leitura por conta do tamanho da fonte do texto, mas páginas são brancas.
Recomendo este volume para todo mundo que tem interesse em uma história muito bem escrita, que nos faz refletir e nos mostra como estamos nessa vida para sempre tentarmos evoluir de alguma maneira. Com uma linguagem rápida e fluida, “Quando é Inverno em Nosso Coração” realmente me conquistou, tanto com os personagens que são muito bem construídos, quanto com a trama em si, que me envolveu e me emocionou em vários momentos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário