O Erro - Amores Improváveis #02 - Elle Kennedy

John Logan tem uma ótima vida, sendo um talentoso jogador de hóquei e também um dos mais importantes do time da Universidade Briar, tem amigos incríveis, vive frequentando festas e saindo com as mais variadas mulheres. Mas as aparências enganam e alguma coisa está incomodando-o ultimamente, e ele sente falta de algo que nem sabe o que é de verdade. Além do mais, Logan possui alguns segredos de família que estão lhe atormentando e deixando o futuro ser uma perspectiva triste e angustiante para ele, que não vê outra saída a não ser aceitar o que está por vir. Não que ele esteja contente com isso.
Para piorar sua situação, Logan ainda se vê apaixonado pela namorada do melhor amigo e não consegue ficar próximo aos dois por mais do que alguns minutos sem se sentir incomodado e mais interessado nela, então prefere se afastar, se isolando e encontrando escape em mulheres que nem mesmo se lembra direito.
Até que um dia, por conta do destino, talvez, Logan conhece Grace Ivers, uma garota certinha, que gosta de estudar, não é muito fã de festas, apesar de frequentar algumas de vez em quando, e é virgem. Ela o intriga de uma forma que nenhuma outra conseguiu até então, despertando o interesse dele com suas características contraditórias: doce e forte, tímida e cheia de vida, misteriosa e decifrável, e ainda mexe com seu ego, fazendo com que sua curiosidade aumente ainda mais. Tudo parece estar indo bem entre eles, até que John percebe que pode não ser justo com ela e comete um erro.
Agora, este erro pode ter destruído o relacionamento em potencial dos dois para sempre. Mas talvez John Logan não esteja pronto para desistir ainda. E se tiver que provar que merece uma nova chance, ele fará isso, não importa como tenha que fazer. Será que ele conseguirá o suficiente para reconquistar Grace ou tudo não passa de uma grande perda de tempo?
A narrativa de Elle Kennedy é realmente muito gostosa, descontraída e flui muito bem. Quando a gente inicia uma de suas obras, nem vê o tempo passar de tanto que conseguimos aproveitar cada momento e virada de página. E, ainda que a autora use alguns assuntos pesados e/ou intensos como pano de fundo, nos apresenta tudo com leveza, fazendo com que não fique uma leitura maçante, mesmo que seja completa, bem trabalhada e interessante.
Gostei muito de Grace, principalmente pelo fato de que ela não cede ao Logan só porque ele é bonito e todas as garotas têm uma queda por ele, como teria acontecido com outra personagem feminina, como ocorreu com a maioria dos outros livros de romances que já li. Então admirei mais a personagem e ela ganhou muitos pontos comigo.
Fora que essas recusas dela fizeram com que Logan tivesse que correr atrás de algo que queria, o que foi ótimo de ver, ainda mais levando em conta que rendeu ótimas cenas, algumas até bem engraçadas. E Logan é realmente apaixonante! Já gostava do personagem antes, mas foi ótimo poder conhecê-lo mais a fundo e vê-lo se esforçando pelas coisas em sua vida, e fazendo o que tinha que ser feito, mesmo que não fosse de sua vontade. Com certeza queria um desses para mim. hahaha
Só que senti como se o romance tivesse sido amor instantâneo, apesar de não falarem sobre sentimentos logo de cara, porque Logan era muito mulherengo e, do nada, fica encantado pela menina e não tem mais nem olhos para ninguém. Só que ele não tinha conhecido ela tão bem assim para uma atitude tão radical. Não que eu esteja dizendo que apoio homens que ficam com todas e tem uma ótima fama por isso, mas acho extremamente difícil de acreditar que de um minuto para o outro, sem nem conhecer direito uma pessoa a fundo, ele mude completamente o seu jeito de ser, transformando-se no seu total oposto.
Para quem leu o volume anterior e até mesmo o começo deste aqui, sabe que Logan se diz apaixonado pela namorada de seu melhor amigo, que no caso é a Hannah, protagonista feminina de “O Acordo”. Até aí tudo bem, inclusive porque a gente facilmente vê isso acontecendo, mas a forma como ele finalmente se “desliga” desses sentimentos para mim soou forçada e rápida demais. Hannah só falou algo para ele e, no mesmo instante, ele percebeu que ela tinha razão, sem nem passar um tempo questionando isso para aceitar como a verdade.
Com esse título, imaginei que o erro de Logan tivesse sido uma coisa bem pior e que me daria muita raiva, porém isso não aconteceu. Não que tenha sido bobo ou sem importância, mas me surpreendi porque era uma coisa totalmente diferente do que eu tinha imaginado, além de ter sido bem real e condizente com a trama.
O próximo volume da série, “O Jogo” será protagonizado por Dean e ainda não tenho certeza absoluta se tenho total vontade de ler, já que não sou nada fã dele e de sua fama. Acho que já me cansei muito de encontrar homens tão safados e mulherengos assim nos livros, fico desejando que as autoras também se cansem e criem personagens masculinos mais originais. Mas provavelmente vou ler a obra num futuro e volto para contar a vocês se ele vai acabar me encantando no final.
Já o último, “A conquista”, vai trazer Tucker como personagem principal, e, apesar de não termos conhecido ele tão bem assim até o momento, sinto que pode ser o meu preferido da série, então mal vejo a hora de poder ler a sua história. Todos os quatro livros da série “Amores Improváveis” são independentes e já foram publicados no Brasil.
As capas nacionais da série são muito melhores e mais bonitas do que as internacionais em minha opinião. Então gostei bastante da deste exemplar. E acho bem legal que cada um tenha uma cor como predominante nos detalhes, principalmente porque deixa fofo quando colocamos todos juntos na estante com as lombadas lado a lado. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Apesar de eu não ser fã de amor instantâneo e, por conta disso, não ter dado nota máxima na minha avaliação final, curti bastante a leitura e o romance em si. Isso porque o casal é fofo e tem muita química. Eles combinam totalmente e acho que Logan não poderia ter escolhido uma garota melhor. E, para quem gosta de cenas quentes, elas também estão presentes na leitura.
“O Erro” é um divertido new adult com personagens carismáticos, um casal fofo, cenas quentes e um pano de fundo bem desenvolvido, indicado para todos os leitores que buscam algo leve, descontraído, apresentado com uma narrativa fluida e muito gostosa.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário