O Verão em Que Tudo Mudou - Gabriela Freitas, Vinícius Grossos e Thais Wandrofski

Quando fiquei sabendo sobre esse livro, fiquei morrendo de vontade de conhecê-lo, até porque são três contos escritos por três autores diferentes, que narram histórias de personagens adolescentes. E, depois de uma amiga ter lido e falado maravilhas, senti que já tinha mais do que passado do momento de eu ler também. Vou falar um pouquinho sobre cada conto para vocês entenderem mais a obra.
Quando Infinitos Se Encontram - Vinicius Grossos
Nesse conto conhecemos Fred, um menino sem amigos, que leva uma vida pacata. Ele trabalha em uma livraria, e, como a trama dele se passa em dezembro, acha que vai ter um natal comum com nada demais acontecendo. Até que ele conhece Valentina, uma garota que acabou de ter uma desilusão amorosa. Super gente boa, ela sonha em criar super-heróis e ver suas histórias publicadas em alguma HQ. Juntos, eles passam suas próprias aventuras. E nesse conto vemos que nunca é tarde para sonhar.
Mantenha-Se Viva - Gabriela Freitas
Esse conto se passa em janeiro e traz a história de Lavínia, uma menina que sempre fez tudo para agradar os pais, e, após passar para o curso de arquitetura em uma das faculdades mais concorridas do país, percebe que esse não era bem o seu sonho. Decidida a viver de uma forma diferente e ir atrás dos seus sonhos, termina seu relacionamento de um tempo, que já não a fazia feliz, e vai passar o verão em Búzios. Com uma rotina totalmente diferente da sua e novos amigos, nossa protagonista vai em busca da verdadeira felicidade.
Pôr do Sol - Thais Wandrofski
Esse conto se passa no mês de fevereiro e traz a história de Marisol, uma jovem que gosta de ter um certo controle em sua vida, e, por isso, gosta de planejar tudo nos mínimos detalhes. Triste que suas férias estão chegando ao fim, resolve que quer aproveitar todos os segundos como se fossem os últimos. Porém, ela esquece que nem todo mundo está no seu ritmo e que em seus planejamentos não envolviam somente ela, o que acaba sendo um pouco egoísta. Ciente dos seus defeitos, Sol tenta mudar algumas coisas, e com isso acaba descobrindo mais sobre a vida do que imaginava.  Assim ela descobre que não precisa planejar tanto para ter suas aventuras e ajudar as pessoas.
Os três contos são incríveis e cada um deles nos traz uma reflexão importante. Essa é uma leitura leve, agradável e que com certeza vai te conquistar. Amei poder conhecer um pouco mais sobre a escrita desses três autores brasileiros e fiquei com um gostinho de quero mais em cada final que li.
A edição está lindíssima, o que já era de se esperar, porque a Faro Editorial sempre arrasa. Eu amo os projetos gráficos deles. A diagramação está confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Esse é aquele tipo de livro que consegue nos conquistar do início ao fim com personagens maravilhosos e uma narrativa leve e evolvente que, quando notamos, já chegamos no final. Se você, assim como eu, é fã desse tipo de leitura, despretensiosa, que traz reflexões ao mesmo tempo que nos diverte, não pode deixar de ler esses três contos, pois eles realmente são maravilhosos e cativantes. 
Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário