Eu e Você no Fim do Mundo - Siobhan Vivian

A primeira coisa que me chamou muita atenção neste título, quando o vi pela primeira vez em uma livraria, foi a capa maravilhosamente linda da edição impressa, que me atraiu de muitas maneiras. Gosto bastante de me sentir atraída por uma capa, pois isso me faz ter ainda mais vontade de ler a obra. É claro que o que importa é o conteúdo, mas uma bela capa desperta desejo em mim, não posso negar. Aí, após ler a sinopse, sabia que precisava tê-lo o quanto antes.
Eu já conhecia a autora por conta de outros títulos seus publicados anteriormente no Brasil, e sua forma de narrativa me agradou bastante. A soma de todos esses fatores fez com que eu realmente precisasse ler este volume. Sendo assim, quando foi possível, comecei a ler a obra e agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões.
Em “Eu e Você no Fim do Mundo”, conhecemos a cidade de Aberdeen, um local que está indo por água abaixo, ou seja, os cientistas avisaram que toda a população deve ir embora o mais rápido possível, pois a cidade deixará de existir em alguns meses. Tudo isso por conta de um período intenso de chuvas, que causou vários danos, fazendo com que todos os moradores tenham que se mudar para as cidades vizinhas. É nesse cenário que conhecemos Keeley, uma adolescente que está vivendo essa situação e quer aproveitar o máximo de tempo possível que tem com os seus amigos e acha que essa é a hora perfeita para confessar o seu amor para Jesse Ford, o garoto por quem é apaixonada desde sempre.
Com esse enredo, vemos como nossa protagonista está lidando com a sua vida, de uma adolescente que enfrenta várias mudanças e vive o fim do seu mundo, já que todas as coisas que estava acostumada não vão mais ser do mesmo jeito. Vemos que Jesse entra na onda do fim do mundo e acaba se aproximando de Keeley para se divertir, mas ele sempre foi um grande mulherengo.
Vidrada em seu novo relacionamento, ela acaba esquecendo-se de coisas importantes e se afasta um pouco de sua melhor amiga desde sempre, já que a mesma está triste por conta de uma amiga em comum que perdeu tudo por causa das enchentes, mas ela não está nessa vibe.
Gostei bastante de ver como nossa protagonista passa a amadurecer com o tempo, e também de suas amizades. Curti muito ter conhecido o Levi, filho do xerife, que sempre esteve disposto a ajudá-la, mesmo quando ela mostrava o seu lado mais feio para ele, sendo grossa e mal-humorada. Foi em suas interações com ele que eu passei a gostar mais da personagem, pois senti mais verdade.
A narrativa da autora é rápida, fluida e deliciosa. Siobhan é muito detalhista e conseguiu, de uma maneira leve, nos transmitir tudo o que estava ocorrendo na história de forma que conseguiu me prender e envolver em todos os momentos. Gostei bastante dos personagens, que foram muito bem descritos e envolventes na medida certa, fazendo com que eu tenha torcido por cada um deles.
Como comentei no início dessa resenha, a capa da edição impressa é simplesmente estonteante, então facilmente chama a atenção de quem a vê (essa versão digital não faz jus a ela), por conta do efeito metálico na parte da água e com os bonequinhos ilustrados com acabamento em dourado, que também está presente no nome da escritora e no pingo do i da logomarca da Intrínseca, ambos em uma versão fosca. O título está em verniz localizado e o da lombada é azul com o nome de Siobhan em dourado como na capa. A diagramação está confortável para uma leitura tranquila devido aos espaçamentos e o tamanho da fonte, e as páginas são amarelas.
Se você está em busca de uma deliciosa obra, leve e fluida, que mostra a vida de uma adolescente que mudou drasticamente, aqui está uma ótima dica. Essa é uma trama sobre primeiro amor, sobre mudanças e, principalmente, sobre amizade e crescimento. Foi muito gostoso acompanhar nossa protagonista em todos os momentos e ver o seu amadurecimento. Com uma história cheia de reviravoltas e um enredo diferente, “Eu e Você no Fim do Mundo” conseguiu me conquistar e me deixou com um gostinho de quero mais no fim da leitura.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário