Laços de Sangue - Bloodlines #01 - Richelle Mead

Depois do fim da série Vampire Academy, ficou uma saudades da mitologia criada por Mead, além de curiosidade de como foi o felizes para sempre, que no caso deles com certeza deve ter sido muito perturbador rs! Para matar um pouco da curiosidade embarquei na leitura de Laços de Sangue, primeiro volume da série Bloodlines (Spin-off da série Vampire Academy) escrito pela querida Richelle Mead.

Por tratar-se de um spin-off paralela de Vampire Academy a resenha a seguir assim como o livro tem spoilers para quem não leu a série anterior.

Em Laços de Sangue a história se foca em Sydney Sage, uma humana alquimista que arriscou seu próprio futuro para ajudar Rose Hathaway. Agora com sua reputação abalada e com medo do que seu pai pode fazer, ela aceita uma nova missão junto aos vampiros: proteger a princesa vampira Jill Dragomir, o que faz com ela tenha que juntamente com Jill se matricular em um internato. E o que poderia ser tranquilo na ensolarada Palms Spring se torna uma missão de equilíbrio entre ser o que seu pai espera e o que é certo fazer. Entre proteger sua colega e resolver mistérios que a rondam. Qual serão as escolhas de Sydney?

Ao contrário das protagonistas de Mead: Rose Hathaway, Georgina Kincaid e Eugenie Marham, Sydney não é uma garota forte e determinada. Sempre viveu sob fortes regras e não sabe lidar com o que acontece quando se vai contra os pais. Ela passa todo tempo com medo de ir para um centro de educação, e aos poucos começa se dar conta da repressão que tem dentro de si, com auxílio de ninguém menos que Adrian Ivashkov!

Percebe que embora os alquimistas sempre a fizeram acreditar que vampiros eram seres não naturais eles podem ser tão humanos quanto ela, com sentimentos e emoções. Mudar suas crenças é algo que mexe muito com suas emoções, e que atrapalha o seu andamento. Mesmo com tantas questões pessoais, ela se esforça para auxiliar a Jill, primeiramente porque é seu trabalho, e depois porque passa a considerá-la. E o mais legal, ela começa aos poucos a descobrir a força do amor.

Adrian Ivashkov é um vampiro Moroi (vampiros que podem andar sob a luz do sol com parcimônia, tem poderes mágicos, se alimentam de sangue e não matam seu doador) que faz parte do grupo que visa proteger Jill. A razão para que ele integre o grupo é revelada mais tarde, e eu gostei bastante de ter esse dado novamente na história, visto que é um ótimo recurso para narrativa, embora no livro em questão ela não tenha explorado muito como fez na série anterior.

Sua personalidade está completamente partida depois de perder o amor. Ele sempre foi instável, mas agora não consegue enxergar luz no fim do túnel, entretanto a sua escuridão deve ser contida caso contrário Jill fica ameaçada. Essa é uma das muitas variáveis que Sydney tem que lidar. A evolução de Adrian é legal, e ele também não se dá conta do que está acontecendo. Passei a nutrir maior simpatia pelo personagem que não havia ganho tanto meu carinho porque rivalizava com o Dimitri s2! rs

Jill é uma princesa Moroi, é frágil, se encaixa bem na frase "entrou de gaiato no navio" quando descobriu ser parte da realeza. Teve sua vida calma virada de cabeça para baixo quando teve que enfrentar as guerras da realeza Moroi. Eddie é o dampiro (mestiço de humano com Moroi, possui alguns atributos diferentes dos humanos como força maior) designado para ser guardião de Jill, é obcecado com a proteção desta. Tão obcecado que começa a confundir o que faz por obrigação e por sentimento.
Lee e Keith, são bem...respectivamente um alquimista que coloca areia no caminhão de Sage e um Moroi um tanto suspeito, melhor não falar mais sobre eles, não gostei deles =P Blagh!

Mead mais uma vez me agradou em cheio com sua narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista de Sydney, criou uma história repleta de detalhes que vão muito além da história principal em cima de Jill. Há mistérios rondando o internato, e mortes de Morois não explicadas em Palms Springs e arredores. O ritmo do início do livro é um pouco lento visto que ela não explora muito os alquimistas (senti falta disso!) e o livro já começa na ação. Mas quando os mistérios começam a surgir e as pistas a se montar tudo fica envolvente e viciante como só Mead sabe fazer!

Sou suspeita em indicar os livros da Richelle, gosto de todos, alguns mais outros menos, mas o pior deles ainda é bom! Laços de Sangue não é diferente, veio para completar o mundo de Vampire Academy, e terminou com um gosto gigante de quero mais (o problema foi a última frase, uau!). Suas continuações O Lírio Dourado, O Feitiço Azul, Coração Ardente, Sombras Prateadas e O Círculo Rubi já foram todos publicados aqui no Brasil.

Avaliação










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário