Implore. Excite. Submeta. - Songs of Submission #01 - C.D. Reiss


Quando li a sinopse deste título, me interessei bastante pela história, que prometia trazer um romance erótico intenso, daqueles que conseguem prender a gente em todos os momentos. Por este motivo, coloquei-o na minha pilha de leituras e, passando-o na frente de alguns outros, comecei a ler este livro escrito por C.D. Reiss e publicado aqui no Brasil pela editora Charme.
Neste volume conhecemos Monica Faulkner, uma jovem de vinte e cinco anos que mora em Los Angeles e sonha em ser cantora, por isso ela tem uma banda com os seus amigos Gaby e Daren, os quais são inseparáveis desde a adolescência. Como a carreira deles com a música ainda não dá dinheiro, ela trabalha como garçonete para se sustentar no bar do Hotel K, um bar de cobertura que atende pessoas muito influentes. É lá que ela acaba conhecendo Jonathan Drazen, um milionário de trinta e dois anos, divorciado e lindo. Desde o seu divórcio ele é visto com uma mulher diferente por dia, sendo considerado o maior mulherengo. Assim que ele acaba conhecendo Monica, logo demostra o seu interesse por ela, e depois ambos acabam entrando em uma relação puramente sexual, e Jonathan deixa bem claro que não procura romance, pois o seu coração pertence a ex-mulher, mas ambos poderiam se divertir juntos.
Se sentindo atraída por ele e sem nada a perder, Faulkner acaba aceitando a proposta de Drazen e entra em uma relação puramente carnal, onde o único objetivo é se divertir e não se apaixonar.  Monica é uma mulher muito independente, tanto no campo profissional quanto em sua vida pessoal, além de ser talentosa e muito focada em seus objetivos. Tendo uma língua bem afiada, ela não aceita nada que não acha certo. É daquelas protagonistas fortes, que fazem a gente se encantar com o seu jeito de ser e torce por ela o tempo todo.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, Monica, o livro foi dividido em três partes (vou explicar melhor abaixo), a primeira é “Implore”, onde acompanhamos nossos personagens se conhecendo e a primeira impressão que temos deles. Já na segunda parte, a “Excite”, vemos como o relacionamento deles vai se desenrolando e conhecemos ainda mais sobre os dois, com um foco maior sobre a relação que ambos estão construindo. E na terceira e última parte, de nome “Submeta”, vemos como lidam com os sentimentos que vão surgindo e com as coisas que jamais esperavam.
Com uma linguagem rápida e fluida, a autora não fica focando apenas no relacionamento dos protagonistas, o que foi bem legal, já que assim conseguimos ter uma visão de outras partes da história. As cenas mais quentes que ambos os personagens protagonizam são bem impactantes, então não espere uma leitura mais leve nesse sentido. E sei que algumas pessoas se incomodam bastante com esse tipo de narrativa, enquanto outras adoram. Então preferi deixar avisado que há esse teor sexual mais alto neste volume.




“Songs of Submission” na verdade foi publicada originalmente como uma série longa com noves volumes curtos. Porém, posteriormente a autora relançou a mesma como uma trilogia, ou seja, três livros reunindo três volumes originais em cada. E foi esta a edição que a Editora Charme trouxe para os leitores brasileiros, e nós só temos a agradecer por não termos que esperar tanto para saber o que vem depois de cada exemplar, afinal nove livros com intervalos entre cada um seria muito tempo para esperar, além de nosso bolso também poder ficar feliz por não esvaziar tanto.
Mantendo o projeto gráfico original, a capa dessa edição é linda! A diagramação da Editora Charme, como sempre, está um arraso. O início de cada volume vem com a capa original dele, e a mesma imagem está presente no começo de cada capítulo do mesmo. As folhas são amarelas e o texto está bem confortável para a leitura.
“Implore. Excite. Submeta.” traz cenas bem quentes, uma trama envolvente e protagonistas que vão te conquistar, além de ser um livro bem focado nas complexidades das pessoas e no autoconhecimento. Nos apresenta um enredo marcante, cativante e intenso, que mostra pessoas reais com os seus problemas, e é uma história sobre descobertas, perdas e perdão, que você não vai conseguir parar de ler até chegar ao fim.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário