A Traidora do Trono - A Rebelde do Deserto #02 - Alwyn Hamilton

Desde que li o primeiro volume dessa série, fiquei contando os dias para poder ter em mãos a sua continuação e me deliciar ainda mais com essa história que conseguiu me conquistar totalmente. Então, comecei a ler essa sequência com altas expectativas para saber ainda mais sobre a trama e poder acompanhar nossa protagonista em suas aventuras de tirar o fôlego. Agora, venho compartilhar com vocês se tudo que eu esperava foi alcançado.
Esse é o segundo livro dessa trilogia e, por este motivo, pode acontecer de ter algum spoiler sobre o antecessor, então recomendo que só continuem se já tiverem lido “A Rebelde do Deserto” (clique no título para conferir a resenha) ou se não se importarem com pequenas informações do enredo do volume inicial.
Logo no começo deste segundo exemplar, encontramos um pequeno resumo que nos ajuda a relembrar alguns pontos importantes da trama, como detalhes dos mitos criados pela autora e algumas informações que nos mostram a situação política do país, isso tudo para nos situar na história, uma vez que se passou algum tempo entre o final do primeiro volume até o início deste, e por isso Alwyn nos mostra brevemente que nesse período a rebelião avançou.
Agora, nossa protagonista se vê envolvida na revolução do jovem príncipe com objetivo de transformar Ahmed em Sultão, mas ao ser sequestrada e levada ao reino do atual Sultão, ela precisa fazer de tudo para esconder quem realmente é e tentar ajudar os seus amigos de dentro do palácio, tentando sobreviver dia após dia. Até porque se alguém descobrir a sua verdadeira identidade, é capaz de ela não conseguir escapar com vida. Nessa luta, vemos que Amani acaba cada vez mais se aproximando do atual sultão, e com isso temos uma visão bem diferente de toda a guerra.
Amani evoluiu bastante do primeiro volume para cá. Agora, ela está mais madura, menos egoísta, mais forte por conta do seu poder, mais centrada e bem estrategista. Sua fama como Bandida dos Olhos Azuis se propagou bastante por todos os lugares, e mesmo que algumas coisas que estejam falando não sejam verdade, ela é uma guerreira e tanto.
Neste volume tivemos algumas surpresas bem reveladoras, o que foi bem interessante, pois assim ficamos sabendo um pouco mais sobre alguns personagens. Também fiquei triste, pois nessa obra tivemos uma pausa do romance que se iniciou no livro anterior, e confesso que senti um pouco de falta nele. Era a calmaria no meio da ação.
Uma coisa que achei bem legal é que em vários momentos nos pegamos pensando no que é certo e no que é errado. O vilão é um mestre da manipulação e consegue justificar os seus atos, nos fazendo até mesmo pensar se a rebelião é certa.
O livro é rápido, fluido e cheio de ação, fazendo com que em toda a trama a gente tenha vontade de ficar lendo sem parar para saber mais e mais. A autora conseguiu explicar a parte de estratégias de guerra de uma forma descomplicada, não ficando nem chata e nem cansativa. No início pode até parecer um pouco difícil, mas, à medida que vamos lendo, tudo se encaixa perfeitamente e até a geografia do local, que está sendo bastante explorada nessa sequência, fica de fácil entendimento.
Acho essa capa linda, desde a ilustração aos detalhes gráficos, passando pela cor e pelo acabamento da impressão, que conta com partes em dourado nos arabescos árabes da moldura e no título do livro. A diagramação interna da edição nacional, publicada pela Editora Seguinte, está um arraso com detalhes gráficos no começo de cada capítulo, e encontramos também um mapa de Miraji logo nas primeiras folhas do exemplar. As páginas são amarelas e o texto conta com fonte e espaçamentos confortáveis para uma leitura mais fácil.
“A Traidora do Trono” conta com uma trama envolvente, cheia de ação e reviravoltas, que traz personagens maravilhosos e muito bem construídos e um pano de fundo de tirar o fôlego, que nos deixa em dúvida sobre o certo e o errado e nos faz refletir em vários momentos. Esse é daquele tipo de volume que você não consegue parar de ler até chegar ao fim e se surpreende a cada virada de página. Recomendo a todos que ainda não começaram a ler essa série que o façam o quanto antes, porque vale muito a pena.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário