[Resenha] #PorQueEuLeio

Hoje a resenha é de um livro um pouco diferente, pois trata-se de um exemplar interativo para os apaixonados por literatura! Particularmente, adoro obras interativas, ainda mais quando junta com um tema que eu sou apaixonada, o que deixa a experiência ainda mais prazerosa. É por isso que fiquei encantada por este pequeno grande livro e tive que vir indicar a todos vocês que têm esse amor em comum comigo.
A edição é da Harper Collins Brasil e é MARAVILHOSA! Tem capa dura com verniz localizado na logo do título, elástico para prender a capa (tipo de agenda), as páginas são ilustradas, ainda contam com tipografias lindas para compor os textos e as páginas são bem grossas.
Com diversas atividades muito bacanas, a gente não consegue largar o exemplar até ter preenchido várias de uma só vez e sem nem ver o tempo passar. Ou seja, é divertido (tem coisas que nos faz rir de verdade!), relaxante, e muitas delas ainda nos fazem recordar de bons momentos com os livros.

Por exemplo, há páginas de Status de Leitura, para você preencher com o livro que está lendo, expectativas e opiniões, assim como o último lido e o que mais gostou dele ou o que espera do próximo. Há opções de construir sua própria história, desenhar capas de livros, fazer playlist para combinar com suas obras preferidas, escrever seus lugares favoritos para ler, relembrar quais títulos já abandonou, descrever um livro porcamente, emoldurar frases bonitas, criar seu próprio marca páginas, escolher signos para seus personagens favoritos e muito mais! Tem até Bingo de Clichês Literários (que por sinal preciso jogar para ontem! Hahaha) e uma página cheia de barquinhos para você batizá-los com os nomes dos seus Ships Literários (!!).

Além disso tudo, a obra conta com alguns quotes incríveis de autores sensacionais como Arthur Conan Doyle, Richelle Mead, Karin Slaughter, e vários outros, com temática literária, que deixam tudo melhor e mais bonito, e estão espalhados em diversos locais e em páginas com o fundo preto. Ou seja, tudo lindo!


Se você também adora ler e curte exemplares interativos ou quer algum para começar a investir neste universo, recomento muito “#PorQueEuLeio”, que é fofo, divertido e nos traz aquela maravilhosa sensação quentinha que só os livros conseguem nos proporcionar.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá, curto muito um livro interativo e adoro ler, já quero esse livro pra ontem, essa foia a primeira resenha que vejo dele, parece maravilhoso!

    ResponderExcluir