As Horas Distantes - Kate Morton

Quando li “A Casa das Lembranças Perdidas” (clique no título para conferir a resenha), de Kate Morton, me apaixonei pela sua forma de escrita e por como ela conduz a história de uma maneira que consegue nos prender do início ao fim. Sendo assim, prometi a mim mesma que iria ler suas outras obras e, assim que me foi possível, comecei a leitura de “As Horas Distantes”. Agora, venho compartilhar com vocês tudo que achei deste volume incrível.
A história começa quando Meredith recebe uma carta que ficou perdida durante cinquenta anos, e que somente agora chegou ao seu destinatário. Essa carta provoca várias emoções nela, fazendo com que sua filha Edie fique curiosa sobre o passado da mãe, e com isso procura saber mais sobre ele, já que a mesma parece guardar um grande segredo. É assim que as descobertas a levam até ao Castelo de Midelhurst, para onde sua mãe foi acolhida quando criança durante o início da segunda guerra.
E é dessa forma que ela descobre mais sobre Meredith, que viveu com as irmãs Blythe; as gêmeas Percy e Saffy, e Juniper a mais nova das três. Filhas de Raymond Blythe, o autor da famosa história fictícia “A verdadeira história do homem de lama”, elas vivem no castelo de Milderhurst, onde suas paredes ocultam diversos segredos. Quando morava no castelo, Meredith criou uma grande amizade com as irmãs, principalmente com a Juniper, e dividiu junto com a família o seu amor pelos livros, leitura e escrita.
Quando a segunda guerra terminou e ela teve de retornar para a sua casa, ninguém conseguia entender esse seu amor pelos livros, a afastando assim tanto do castelo quanto das palavras, e de todos os mistérios que rondavam aquele local. Aos poucos, vemos que nossa protagonista descobre que a sua mãe escondia dela um grande mistério que aconteceu em uma noite de tempestade em 1941, onde nunca mais as irmãs foram as mesmas e tudo se alterou.
O livro é dividido em cinco partes, e em algumas delas todos os personagens principais narram seu ponto de vista em terceira pessoa, o que foi muito legal, já que desse jeito conseguimos ter uma visão bem ampla de toda a trama, fazendo com que a gente conheça um pouco mais de tudo. Também temos o ponto de vista de Edie, que narra alguns momentos em primeira pessoa. E, como no outro livro que li de Kate Morton, neste volume também somos levados para o passado e de volta para o presente, sempre alternando os tempos, e nos apresentando, assim, pequenos detalhes e pistas que vão construindo a história de uma maneira deliciosa.
A autora gosta de escrever detalhadamente cenas e sentimentos dos personagens, isso faz com que a leitura seja um pouco menos fluida, o que pode incomodar algumas pessoas, mas no meu caso eu até gosto, pois assim consigo entender melhor a atmosfera que a autora gostaria de passar, porém confesso que em alguns momentos achei um pouco repetitivo e cansativo.
Os personagens foram muito bem construídos, e cada um tem a sua profundidade, que deixa a trama ainda mais rica. Gostei bastante de todo o mistério que entrelaça esse enredo juntamente com romance, suspense e drama, tudo na medida certa. O final foi incrível, Kate nos mostrou pequenas partes do mesmo evento por diferentes visões, fazendo com que você não consiga parar de ler, até finalmente concluir a história. Vemos que a autora conseguiu amarrar tudo, sem deixar nenhuma ponta solta.
A capa se assemelha a três dos outros títulos da autora publicados pela Editora Rocco, e eu até gosto dela, mas penso que outra escolha de tipografia para o título chamaria mais atenção e casaria melhor com a fotografia. Cada parte do livro se inicia com uma página em branco com uma ilustração de uma silhueta de ramo de flor em cinza, bem bonito. As folhas são brancas e a diagramação do texto conta com uma fonte não muito grande.
“A Hora Distante” é uma história cheia de suspense, romance e intrigas, com um clima sombrio, personagens cativantes e uma leitura que faz você criar várias hipóteses para os mistérios, e que no final consegue amarrar todos os acontecimentos, sem deixar nenhuma ponta solta. Gostei bastante deste volume, que conseguiu me prender na medida certa e me deixar com um gostinho de quero mais.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário