Três Coroas Negras - Três Coroas Negras #01 - Kendare Blake

Eu sempre gostei bastante de livros que conseguem misturar magia com aventura de uma forma que nos prende em todos os momentos. Quando li a sinopse deste título, fiquei encantada com a proposta do livro, que me parecia trazer tudo que eu gosto e muito mais. Sendo assim, coloquei-o na minha pilha de leituras, e, logo que foi possível, passei na frente de outros e comecei a lê-lo. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “Três Coroas Negras” conhecemos as três irmãs herdeiras da coroa, que nasceram para reinar, sendo que somente uma delas pode fazer isso. Ou seja, elas foram criadas para batalhar entre si, e apenas uma irá vencer e se tornará a herdeira da coroa. Para isso, elas são criadas sem misericórdia, sendo totalmente letais, e cada uma tem um poder mágico especial para ajudá-las nesta luta. São elas: Mirabella, uma elemental que é capaz de produzir chamas e tempestades tão facilmente como um estalar de dedos; Katharine, uma envenenadora que tem o poder de manipular os venenos mais mortais, e, mesmo se ingeridos, eles não a afetam; e Arsinoe, uma naturalista, que pode fazer florescer a rosa mais vermelha assim como pode controlar o mais feroz dos leões.
Desde pequena, elas foram preparadas para a batalha, que começa na noite em que completam dezesseis anos. Para isso, cada uma tem o seu grupo de pessoas que as ajudam, e assim conhecemos mais sobre as três, como estavam lidando com tudo o que estava ocorrendo, sobre as preparações para a batalha, assim como suas personalidades e o alcance dos seus poderes. Conhecemos tudo em relação a essas rainhas, suas opiniões, suas culturas, sobre a ilha onde vivem, as tramas políticas por trás de todos os acontecimentos, etc. Elas são trigêmeas que foram separadas na infância e criadas por três famílias diferentes para que uma mate as outras, até restar apenas uma, que será a dona da coroa.
Essa tradição é justificada por uma crença religiosa, a qual não vemos questionamentos nem empatia pelas meninas. Elas são criadas para serem letais e vemos que o povo gosta disso, sempre apostando em que deve ganhar, na que elas acham a mais forte e inteligente.
Nesse livro repleto de magia, vemos também um pouco de romance, que nos mostra que, apesar de serem criadas com um objetivo funesto, essas meninas também podem amar, e, conhecendo-as melhor, vemos que esse é um destino cruel, o qual elas não gostariam de ter.
Este volume tem uma característica mais introdutória, já que, por se tratar de uma série, primeiramente somos apresentados ao enredo para entendê-lo mais a fundo antes de irmos a fundo nos acontecimentos mais importantes. Isso geralmente acontece em livros com sequência, e, como estou acostumada, não chega a me atrapalhar, mas sei que tem pessoas que se incomodam com esse tipo de leitura. Mais para o final da obra, começamos a ver a ação realmente acontecer, e esse exemplar acaba de um jeito que precisamos desesperadamente começar o próximo, já que ficamos cheia de perguntas na cabeça.
Com uma história inovadora, muita adrenalina e personagens maravilhosos, este título nos conquista do início ao fim, nos mostrando uma história diferente, e onde vemos que as mulheres são mais fortes que os homens, e que também possuem mais responsabilidades. Com uma crítica a sociedade que ainda vivemos embutida na leitura, ficamos em todos os momentos refletindo sobre as protagonistas e sobre tudo o que estão passando.
A capa é minimalista, mas nem por isso deixa de ser linda e combinar totalmente com o conteúdo. Eu adorei que, mesmo simples, os detalhes mostram bastante, e as ilustrações das coroas são maravilhosas. A Globo Alt arrasou com a edição impressa, que conta com acabamento soft touch (textura aveludada) e verniz localizado nas coroas. A diagramação interna está bastante confortável para uma leitura agradável, com fonte e espaçamentos do texto em tamanhos ideais. O início de cada capítulo conta com uma ilustração que representa uma das irmãs e as páginas são amarelas.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um livro cheio de reviravoltas que conta com personagens maravilhosos e um pano de fundo diferente e original, que vai fazer você não conseguir parar de ler. Apesar de ser o primeiro volume de uma série, gostei bastante da história, e ele terminou de uma forma que estou contando os dias para a continuação.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário