A Busca Sofrida de Martha Perdida - Caroline Wallace

Curto bastante livros que trazem uma história fofa e leve, pois sempre que leio obras mais intensas e pesadas, gosto de intercalar com uma leitura mais fluida, alegre, amena, que me deixe feliz e animada quando eu chego ao fim. “A Busca Sofrida de Martha Perdida” traz uma sinopse que me prometeu tudo isso em uma leitura cheia de mistérios, um verdadeiro conto de fadas para adultos, como prometido no subtítulo.
Nesse volume conhecemos Martha, uma menina de apenas dezesseis anos bastante ingênua que vive na loja de achados e perdidos da estação Lime Street, em Liverpool. Desde que ela se lembra, sempre morou lá, já que foi achada quando bebê em uma mala e não sabe de nada a respeito de suas origens. Proibida de deixar a estação sob a ameaça de uma maldição que diz que se colocasse o pé para fora da estação, a mesma desmoronaria, destruindo tudo e colocando a vida de todos que ela ama em risco, vemos que nossa protagonista passa os seus dias esperando que alguém apareça para buscá-la. A mulher que a adotou, e quem Martha chama de mãe, uma senhora religiosa, mal-humorada e bastante rígida, que a obriga a trabalhar em sua loja de achados e perdidos, se acha no direito de explorá-la, e até mesmo bater na menina, já bateu.
Os únicos amigos de nossa protagonista são William, um sem-teto que sobreviveu à Segunda Guerra, Elisabeth, que é uma grande amiga e muito protetora, sendo mais mãe de nossa protagonista do que a mulher que a adotou, e um soldado romano. Vemos que a amizade dessa jovem é verdadeira e eles a ajudam em todos os momentos.
Sendo uma menina ingênua e acreditando em tudo o que sua mãe lhe conta, nossa protagonista, como quase toda adolescente, sonha em conhecer mais do mundo e também em saber mais sobre as suas origens. Para isso, ela deseja mais do que tudo se livrar dessa maldição que a persegue. Criada sem carinho e atenção, vemos que tudo o que Martha mais quer da vida é ser amada, e mesmo sendo avisada pelos seus amigos que nem tudo o que sua mãe fala é verdade, ela acaba não acreditando neles.
Martha também tem um grande carinho pelos seus livros, que encontrou na estação, e mesmo sem entender como alguém consegue deixar algo tão bom para trás, é através desses livros que ela consegue viajar para outros lugares e conhecer mais sobre o mundo. Por morar dentro da estação, conhece todos os segredos do local e acaba se envolvendo em alguns mistérios, porém, o maior de todos é quando ela passa a receber livros com cartas de um desconhecido que parece saber tudo sobre a sua vida.
Com uma narrativa rápida e fluida, este volume nos conquista do início ao fim, com muitas aventuras, descobertas e reviravoltas que não deixam a trama ficar parada nem por um minuto. Gostei bastante de como a autora conseguiu inserir alguns mistérios no enredo, nos deixando loucos para saber mais sobre eles. Essa com certeza é uma história que vai fazer você sorrir e ler rapidamente sem nem perceber.
Com personagens ótimos, ficamos torcendo o tempo todo para que nossa protagonista tenha o seu final feliz. Muito inocente, sentimos um certo afeto por ela, de forma que nos aproximamos da mesma, como se a conhecêssemos.
A capa é bem fofa e o charme maior fica por conta do título em dourado, presente na edição impressa. As páginas são amarelas e a diagramação está bastante confortável para uma leitura fácil e agradável.
“A Busca Sofrida de Martha Perdida” é uma boa dica para todas as pessoas que gostam de uma história leve e descontraída, que além de trazer uma protagonista super fofa, que temos vontade de ajudar em todos os momentos, também é cheia de mistérios e aventuras. Gostei bastante desse volume e acho que todo mundo deveria dar uma chance para esse conto de fadas para adultos.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário