Deixados Para Trás - Vi Keeland & Dylan Scott

Nikki Fallon acaba de perder a mãe, descobrir que tem uma tia e uma irmã desconhecida, tudo quase ao mesmo tempo. Sem chão, sem outra família, vínculos com o local onde vive ou uma moradia fixa, ela acaba se mudando do estacionamento de trailers no Texas para uma casa na ensolarada Califórnia com a tia Claire, com quem vai aprender a ter um relacionamento próximo.
Ficando longe da única pessoa que a entendeu e a acompanhou durante toda a sua vida, sua melhor amiga, Ashley, Nikki precisará recomeçar do zero numa nova cidade, num novo colégio e fazer novos amigos. E ainda deseja encontrar mais informações sobre sua irmã, de quem só soube da existência através de um bilhete deixado pela mãe, que lhe pediu para ter cuidado ao revelar esse segredo a qualquer pessoa, inclusive a tia. Então ela precisará de um plano para encontrá-la sem deixar pistas. E é quando conhece o lindo, fofo e misterioso Zack, que acaba preenchendo um vazio que ela nunca pensou que seria preenchido.
Zack Martin sempre foi um garoto alegre e popular, que se encantou pela vizinha, Emily Bennett, desde a primeira vez que a viu, quando ainda eram crianças. Eles sempre foram O casal, aquele que todos admiram e querem copiar. Mas parece que a vida entre os dois não estava mais sendo a mesma, afinal, eles também mudaram com o tempo e não são mais aquelas crianças que se conheceram, além de ter outros objetivos e gostos. Porém, o destino faz uma bagunça e algo terrível acontece, trazendo muita tristeza e agonia. Mas talvez uma luz esteja no fim do túnel e a nova moradora do bairro e integrante da escola, Nikki, possa mostrar esse caminho.
O que Nikki e Zack não sabem é que a vida uniu os dois, porém uma revelação que surgirá pelo caminho pode mudar tudo entre eles. Será que eles estarão preparados para enfrentar mais este obstáculo, superar tudo que já viveram de ruim e seguir em frente? E conseguirão fazer isso juntos?
Quando a Editora Charme anunciou que tinha os direitos de “Left Behind”, lá em 2014, fiquei interessada pela obra por conta de sua sinopse instigante. Depois de ler a trilogia “MMA Fighter” (clique no título para conferir as resenhas), de Vi Keeland, e ter me apaixonado pela escrita da autora, sabia que iria querer ler todos os livros escritos por ela. Então, quando a editora anunciou o lançamento de “Deixados Para Trás” no Brasil, minha felicidade foi dupla e logo corri para lê-lo o quanto antes!
Diferentemente da trilogia que li de Keeland, que é de romances eróticos, este título que ela escreveu em parceria com Dylan Scott trata-se de um jovem adulto com drama e superação. Então fiquei bem empolgada para conhecer um lado seu que ainda não tinha tido a oportunidade, e também o trabalho de uma nova autora. Gostei bastante do resultado desta dupla, apesar de ter desejado um final um pouquinho mais desenvolvido, como vou comentar mais abaixo.
A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de ambos os protagonistas, Nikki e Zack, em capítulos alternados. Adorei conhecer esses personagens, suas vidas, pensamentos e sentimentos. O jeito que se conheceram e se aproximaram foi acontecendo aos pouquinhos, de uma maneira gostosa, que nos faz torcer por eles. O romance entre os dois é super fofo e doce, de um jeito que nos faz suspirar e entender o verdadeiro amor jovem.
A escrita das autoras é repleta de sensibilidade, e elas conseguem transmitir um sentimento de “calma” ao leitor, mesmo com tantas coisas ruins acontecendo ao redor, no presente e no passado dos personagens, porque faz isso de uma maneira leve, fazendo com que a gente admire a superação deles, principalmente da Nikki.
Por falar nela, que menina maravilhosa. Ela teve que enfrentar muitas coisas bem difíceis em toda a sua vida, e quase nunca teve um momento de paz, mas ainda assim continuava com a cabeça erguida, tentando fazer sempre o melhor e encontrar uma forma de lidar com tudo que precisava enfrentar. Admirei-a demais, definitivamente.
Zack é completamente apaixonante e não tem como não desejar alguém parecido com ele em nossas vidas (pelo menos eu gostaria de ter alguém assim – ou a minha eu adolescente, visto que ele é bem mais novo do que eu). Ashley e Keller são os melhores amigos mais divertidos que poderíamos esperar, rendem ótimas cenas, cada um com seu respectivo, Nikki e Zack, e trazem leveza ao drama.
Vi e Dylan formaram uma parceria de sucesso, já que a trama é deliciosa, bem construída, conta com personagens incríveis, tanto os protagonistas quanto os secundários, há uma pitada de mistério, uma escrita fluida e uma leveza muito envolventes, que conquistam facilmente o leitor.
Confesso que já queria que as autoras escrevessem mais livros e transformasse essa obra em uma série. Não com os mesmos protagonistas, mas com personagens daqui ganhando suas próprias histórias, porque eu definitivamente gostaria de conhecer Ashley mais a fundo, principalmente porque ela foi uma das minhas personagens preferidas, e, quem sabe, um romance bem intenso entre ela e Keller.
A sinopse começa com a seguinte frase “Duas histórias tão profundamente interligadas que você achará que sabe como as duas se conectam... mas estará errado”. Devo confessar que pensei que iria encontrar algo fenomenal, que fosse me deixar de queixo caído ou algo do tipo, mas não foi bem assim, já que essa grande descoberta não é algo tão difícil de prever lá pelo começo/meio do livro. Eu até cheguei a pensar que poderia ser algo diferente para essa frase ter mais efeito, mas acabou que era o que eu estava imaginando mesmo. Talvez se a sinopse não tivesse me deixado tão intrigada, eu não teria achado meio fraco quando a questão foi desvendada, então pode ser que tenha outro efeito com uma pessoa diferente, que talvez não preste atenção nisso ou então realmente se surpreenda, e acho que o sentimento será ainda melhor para esse alguém. Mas eu não estou falando que não gostei, pelo contrário, achei bem trabalhado, só não me pegou desprevenida.
Só acho que a expectativa para o que aconteceria entre Zack e Nikki depois dessa descoberta que ela fez, e os motivos que a fizeram se afastar dele, era alta. E, na hora que eles sentaram para realmente conversarem sobre isso, parece que de repente nada tinha importância de fato, como se aquilo que descobriram não tivesse sido tão inimaginável ou surpreendente. Acredito que tenha faltado um pouquinho mais de drama neste momento, uma conversa mais intensa, um “desespero”, um sentimento mais explosivo, alguma reação maior do que a encontrada. E acredito que esse foi o único motivo real da minha frustração. Se tivesse tido algo maior a respeito do que encontram, nem que fosse apenas um parágrafo, eu teria gostado mais, definitivamente.
A capa é linda e com certeza chama a minha atenção. A diagramação do texto interno está bastante confortável para uma leitura agradável, e as páginas ainda possuem alguns detalhes gráficos ilustrados bem fofinhos. As folhas são amarelas.
Com algumas reviravoltas e sentimentos aflorados, essa história de superação e primeiro amor com certeza vai conquistar muitos corações. Vi Keeland veio para provar que também sabe escrever romances do gênero jovem adulto e, em parceria com Dylan Scott, nos entregou uma trama com muita sensibilidade e personagens incríveis. Recomendo demais!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário