Laços de Amor Eterno - Pedro Santiago

Marta era uma pessoa boa, que tinha cumprido missões na Terra e agora estava no Plano Espiritual sem precisar voltar à vida carnal naquele momento. Porém, ela conhecia outros espíritos que precisavam reencarnar para resolver dívidas antigas, que anteriormente haviam lhe auxiliado em uma de suas vidas passadas, salvando-a de situações embaraçosas.
Com isso, ela resolveu retribuir esta ajuda, decidindo retornar à vida terrena como mãe de Josiel e Osiel e esposa de Solano Del Castilho, que são três desafetos, e precisavam conviver com uma pessoa com qualidade moral que pudesse servir de exemplo e força, encontrando nela esta figura.
Este é um livro emocionante, narrado pelo espírito Dizzi Akibah, que teve oportunidade de reencarnar e contar sua própria história através do médium Pedro Santiago. Dizzi foi um homem que contraiu muitos débitos com seus semelhantes, escravizando muitos que o serviam. Voltou ao Plano Espiritual, e quando teve oportunidade de vir numa caravana à Terra, descobre que vai surgir um Novo Mundo e se encanta. Tempos depois volta como português, vai para ao plano espiritual novamente e tem outra oportunidade de reencarnar na Terra, mais precisamente no Brasil, como escravo. Podendo, assim, ressarcir seus erros passados. Com isso, surge esta história verídica, a qual ele conheceu quando estava nesta encarnação.
Inicialmente, Marta não entende as coisas que vivencia, como, por exemplo, o marido lhe tratar tão mal, sendo grosso muitas vezes, chegando até ao ponto de expulsá-la de casa juntamente com sua filha porque informações errôneas que lhe fizeram acreditar em algo diferente da realidade.
Vivendo com diversas coisas ruins à sua volta, Marta só conseguiu encontrar um caminho quando abriu seu coração para a doutrina espírita, que lhe foi apresentada pelo velho escravo Quincas, que com muito amor e dedicação, a iniciou nessa jornada.
Quincas é o grande destaque desta história. E é através dele que nós, leitores, juntamente com a protagonista, vamos adentrar no espiritismo e na evolução espiritual dela. Ele era uma pessoa muito boa, que vivia com seu mentor o tempo inteiro orientando seus passos e suas ações, e ajudando a transmitir ensinamentos, mensagens boas e carinhosas para todos ao seu redor que precisassem a aceitassem essas palavras, acreditando nesta doutrina. O mais interessante de tudo é que este escravo, como já era de se imaginar, foi um senhor sem estudo ou condições de uma vida melhor, mas, mesmo assim, sempre nutriu bondade em seu coração e conseguia transmitir energias positivas a todos ao seu redor.
Como já sabemos, na vida nada acontece por acaso. E é por isso que Marta vai acabar entendendo tudo o que viveu para poder transmitir coisas boas e também ajudar ao próximo. E só depois que ela compreende a doutrina espírita e aceita a si mesma é que vai ser apta para poder ajudar outras pessoas, que no caso é a sua família que mais precisa dela. Como citado no início desta resenha, seu marido e os filhos precisavam do seu apoio e carinho para poderem evoluir espiritualmente, livrando-se de questões passadas e melhorando, também, suas personalidades atuais.
Essa é uma obra bem bonita, com altos e baixos, personagens bem construídos, e uma mensagem importante que nos mostra que saber perdoar e deixar mágoas para trás são atitudes essenciais para podermos evoluir como seres humanos, tanto no plano espiritual quanto no terreno.
No começo, achei a leitura um pouco maçante e até complicada em certo ponto, já que demorou um pouco para que eu entendesse realmente tudo o que estava ocorrendo com aquelas pessoas. Porém, assim como os personagens, a trama evolui e termina muito bem. Gostei muito do final, que nos mostra o poder do amor ao próximo, e que com bondade no coração todos podemos ajudar outras pessoas e fazer o bem perdurar.
“Que o respeito, a dignidade, a bondade, a justiça, a lealdade e a responsabilidade, criem em cada um de nós um laço inquebrantável de amor a Vós sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, como nos disse o doce e meigo rabi da Galileia, Jesus”
Recomendo “Laços de Amor Eterno” para todos aqueles que gostam de tramas mediúnicas que trazem, como principais características, pessoas criando laços de bondade, dignidade e amor ao próximo com o auxílio da Doutrina Espírita, e aprendem sobre o perdão acima de tudo, levando-os, com isso, à evolução espiritual.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu sou Pedro Santiago, autor do livro. Satisfação indescritível em encontrar dissertação tão precisa, que me causou alegre emoção. Muito obrigado por prestigiar o nosso trabalho. Este, laços de Mor eterno. Foi o terceiro livro lançado. Já chegamos até agora a 16 e, próximo de número 17, sairá em breve. Forte abraço e que as bênçãos do Divino senhor do Universo, ilumine a sua vida. Pedro Santiago.

    ResponderExcluir