Um Casamento Conveniente – Girl Meets Duke #01 – Tessa Dare

A vida do Duque de Ashbury mudou completamente desde a guerra que deixou sua aparência desfigurada, com cicatrizes no corpo e no rosto. Mas não foi apenas seu exterior que ficou marcado. Além de ter mexido bastante com seu psicológico, a reação e o desprezo das pessoas com quem encontrava, inclusive sua própria noiva, o abalaram profundamente.
Porém, por conta do título ele precisa de um herdeiro e está pronto para encontrar uma mulher com quem casar. Mas sabe que esse matrimônio precisará ser por conveniência, já que acredita que nenhuma gostaria de se deitar com ele sem algo em troca. Então ele cria regras e busca quem vai aceitá-las.
E é aí que surge Emma Gladstone, uma jovem costureira que lhe faz uma visita para cobrar uma dívida. Tendo enfrentado coisas ruins, muita dificuldade na vida e percebendo que Ash é mais do que a aparência de monstro que ele quer construir, ela aceita o acordo porque também tem planos que precisam de uma solução. O casamento pode ter começado de fachada, mas será que os sentimentos também permanecerão iguais depois de passarem tempos juntos e se conhecerem melhor?
Adoro releituras de obras que amo, então fiquei muito feliz quando soube que Tessa Dare tinha escrito um Romance de Época, meu gênero favorito, com elementos de A Bela e a Fera, meu Conto de Fadas preferido. E eu simplesmente AMEI o resultado.
Gostei bastante de acompanhar a jornada desse casal vivenciando um casamento de conveniência, depois o surgimento dos sentimentos e evoluindo para uma relação apaixonada. Suspirei em diversos momentos. Foi bacana vê-los se envolvendo e como passaram a admirar um ao outro e também auxiliar na evolução do parceiro com apoio e boas intenções.
A leitura é leve e envolvente, perfeita para passar um tempo em ótima companhia, sorrir enquanto conhece os personagens mais a fundo e terminar com um quentinho no coração. A escrita de Tessa é gostosa, muitos diálogos são sarcásticos e nos fazem rir. E tem uma pegada mais sexy, então há diversas cenas mais explícitas



Gostei bastante de ambos os protagonistas, que são carismáticos, incríveis e combinam juntos. Adorei a construção deles e do romance. Curti ver o desenvolvimento de personalidade de Ashbury e o quão ele precisou entender muitas coisas e aceitar a si mesmo (ainda que o processo tenha sido longo e difícil) e como Emma foi essencial nas etapas. E ver o amadurecimento dela, superando traumas do passado, e entender como é forte, guerreira e maravilhosa, também foi bem bacana e inspirador.
Mesmo que Ash se ache arrogante, conseguimos notar seu coração grandioso e sua vontade de sempre apoiar e ajudar o próximo, mesmo que nem ele consiga perceber suas características positivas. Emma é decidida, sabe o que quer e corre atrás de seus objetivos, não abaixa a cabeça para nada, é ótima em lidar com situações negativas, tem um bom coração e é divertida – destaque para os apelidos que dava a ele. Adorei os personagens secundários, entre eles o mordomo Khan e os demais funcionários do Duque, assim como as novas amigas de Emma.
Amei esse livro, que entrou para os favoritos do gênero e melhores do ano! Se você também curte obras deliciosas, com personagens incríveis e um romance para fazer suspirar, então escolha essa!

Avaliação





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário