Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona; é independente e apesar de sempre negar, nunca se apaixonou de verdade. Mas tudo muda quando seu celular cai no vaso sanitário. Sem conseguir viver sem esse aparelho, compra um novo no dia seguinte pedindo para uma vendedora misteriosa todos os recursos possíveis. Quando vê, está perdida no século XIX sem ter ideia de como voltar para seu tempo. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa e recebe ajuda do prestativo Ian, com quem começa a sentir algo que nunca tinha experimentado antes.
Livro e marcador |
"Perdida” é um daqueles livros que me chamou atenção na mesma hora em que vi. Com uma capa maravilhosa (que você entenderá em certa cena) e uma sinopse que amei depois de perceber que a maior parte da narrativa se passava no século XIX (já devo avisar que sou fascinada quando os personagens são/estão em outra época), já estava com as expectativas lá no topo. E Ian Clarke? Ah, Ian! Cheguei a ficar suspirando alto por ele. Além de ser fisicamente maravilhoso, é atencioso, delicado, educado... E o melhor é que, se tratando de um homem de 1830, não achamos forçada sua perfeição e cavalheirismo –, que se perde em certas partes quentes que não é excluída mesmo com toda a etiqueta de dois séculos atrás. Sofia não é aquela mocinha chata e consegue dar humor ao livro, e, mesmo eu não tendo dado aquela gargalhada, é engraçada e descontrai bastante, como nesse quote:
“-Sim. Mostrei toda a casa. Há algo errado senhorita Sofia?
É claro que havia. Uma casa com uma dezena de salas e uma cozinha gigantesca, uma dúzia ou mais de quartos e só isso. Nada mais.
Oh, Deus, por favor! Permita que eles já existam, por favor!
-Senhorita? – Ian me lançou um olhar preocupado – Está se sentindo bem?
-Cadê os banheiros? – Perguntei em pânico.
-Banheiros?
Ah, Não!
Não! Não! Não!”
É claro que havia. Uma casa com uma dezena de salas e uma cozinha gigantesca, uma dúzia ou mais de quartos e só isso. Nada mais.
Oh, Deus, por favor! Permita que eles já existam, por favor!
-Senhorita? – Ian me lançou um olhar preocupado – Está se sentindo bem?
-Cadê os banheiros? – Perguntei em pânico.
-Banheiros?
Ah, Não!
Não! Não! Não!”
Esperava que citasse fatos do Brasil da época, como quem sabe D.Pedro ou algo do tipo, mas tive que me contentar apenas com a cultura diferenciada. Também achei que são narradas algumas coisas desnecessárias em certos momentos e, apesar de ter adorado Sofia, ela me irritou quando não admitia que gostava de Ian, era sempre muito lógica, pensando quando e que iria embora, evitando se envolver com Clarke, que a amava verdadeiramente. Mas tudo isso não me impediu de dar cinco casinhas para o livro incrível que “Perdida” é, não querer largá-lo um segundo sequer e ainda colocá-lo nos meus favoritos! Com um estilo meio chick-lit, Carina Rissi conseguiu criar príncipes e fadas no mundo real no qual vivemos e nos fez acreditar na magia. Ponto pros escritores nacionais!
Autógrafo da Carina no meu livro e no marcador. |
Avaliação
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO
Agradecimentos à Thaís, do Viaje na Leitura. Ganhei "Perdida" por uma promoção do blog dela e à Carina Rissi, sempre muito atenciosa, por autografar meu livro!
Mesmo com tantos comentários bons sobre esse livro eu não tenho vontade de lê-lo, acho que por se passar em época e esse ser um fato que eu não gosto!
ResponderExcluirMas talvez esse fato de não citar muito os fatos históricos da época para você tenha sido ruim para mim seria bom já que não gosto de históricos!
Adorei sua resenha! Ainda não li esse livro, mas sempre vejo falarem bem dele. Quero conhecer mais do Ian também. E adorei o quote que você colocou #rialto
ResponderExcluirParabéns por ser uma das colunistas! Ótimo texto.
Beijinhos
Ahh
ResponderExcluireu amo esse livro! Gostei mt da parte historica ser diferente e sem menções as coisas 'ruins' da época, mais conto de fada mesmo!
E a Sofia só me irritou um pouco no começo, mas durante a estada com Ian a achava mt engraçada e leal!
bjs
Evellyn!
Oi Salma!!
ResponderExcluirObrigada pela resenha maravilhosa, lindona!! Amei de verdade. =] É desse tipo de suporte que nós autores nacionais precisamos.
Parabéns pelo blog! É fantástico!!
Beijão
Carina Rissi
Ah eu ja li um livro com a historia mais ou menos assim, no final a personagem decide não voltar para o futuro e fica no passado com o amor da vida dela
ResponderExcluira capa é realmente linda :p
ownn
abraços
Não é um livro que eu tenha muita vontade de ler, apesar de ter gostado muito da capa, a história não é o tipo que chama muito minha atenção :/ mas, quem sabe?
ResponderExcluirDe qualquer modo, ótima resenha!
Oi! Faz muito tempo que estou de olho nesse livro, tenho muita vontade de ler. A sinopse me deixou muito curiosa e pela sua resenha tenho certeza que vou amar o livro.
ResponderExcluirbeijos.
Rafa{Fascinada por Histórias}
Parabéns pela resenha Salma! Estou ansiosa para ler Perdida! Beijos!
ResponderExcluirhttp://newsnessa.blogspot.com/
Tenho mta curiosidade por esse livro e to esperando minha vez no viajante dele no Skoob =)
ResponderExcluirBela resenha!
Beijocas ;*
Já ouvi muito falar desse livro mas nacionais nunca foi a minha praia =/
ResponderExcluirSalma, adorei a resenha! Linda!
ResponderExcluirPensei em ler pPerdida mas, mesmo pela resenha maravilhosa, não me despertou aquele interesse.
Beijos, e novamente: amei sua resenha! =)
Que lindo seu livro e marcador autografados! :)
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas confesso que não tinha me interessado por ele. Depois de ler sua resenha fiquei tentada a lê-lo, mas como minha fila de leitura já está imensa não vou fazer isso tão cedo.
Eu também gosto muito de livros onde os personagens estão em outra época ou são de outra época.
Gosto muito de História, por isso meu interesse sempre aumenta quando eu descubro que determinado livro tem uma história que se passa em uma época diferente da nossa.
É mesmo irritante quando as protagonistas não admitem o que sentem pelos "mocinhos" do livro. Falando em mocinhos, o mocinho de "Perdida" parece ser do tipo que sempre conquista as leitoras e nos faz suspirar durante a leitura. Mais um motivo para que eu tenha vontade de ler esse livro!
Parabéns pela sua resenha, ficou realmente muito boa! *-*
A capa de Perdida é simplesmente um arraso adoreiii *_*
ResponderExcluirA história parece tudo aquilo que geralmente procuramos em uma obra (ainda mais as românticas de plantão rsrsrs).
A menina do mundo moderno e o rapaz do século XIX :( E o finalll???? Me preocupo mais com finais do que com a história, pois para mim o final é essencial e se ele for triste ou sem sal, estraga a história toda. Curiosaaaa
"-Cadê os banheiros? – Perguntei em pânico.
-Banheiros?" kkkkkkk rolei de rir aquiii, imagina o desespero de Sofia rsrsrs
"pensando quando e que iria embora, evitando se envolver com Clarke, que a amava verdadeiramente." Nessas horas da vontade de dar uns tapas na mocinha, parece a Kells do A Maldição Do Tigre, sinceramente affff
Adorei a resenha
Beijinhus
Babih Hilla
http://revolucionandogeral.blogspot.com
OI Salma,
ResponderExcluirPerdida é maravilhoso!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Todos que leram vão se deliciar com o próximo livro da autora > Procura-se um marido que em breve estará lançado! Todo mundo suspirando hehehe
Bjkas
Que tema legal e se passa no Brasil!Gostei da resenha(que alertou para os aspectos das personagens) e colocou um quote do livro para deixar os leitores ansiosos.
ResponderExcluirPS:muito bom a autora ser brasileira.
Fabianne
A capa desperta um grande interesse! *-* E a sinopse, mesmo meio viajante, até que é interessante.
ResponderExcluirGostei da resenha! ;)
Beijos
parece ser muito interessante esse livor, a capa é super interessante! sua resenha está muito boa!
ResponderExcluirNossa, eu nunca imaginei que esse livro se passasse (pelo menos a maior parte do tempo) no século XIX, achava que era mais um chick lit moderno. Eu AMO livros narrados nessa época! *--* Só por isso já me encantou!
ResponderExcluirIan parece realmente ser um sonho de consumo, e já imagino os conflitos da Sofia com as diferenças de cultura e hábitos da época. XD
Amei a resenha, não conhecia este livro e adorei conhecê-lo agora.
Beijos!
(@likepinkandblue)
Adorei! A estória de uma moça do nosso século vivendo confusões no século XIX!! gosto de comédia romântica e tenho certeza que vou amar essa!
ResponderExcluirVocê me deixou ansiosa com sua resenha, em especial pela sinceridade.
Já esta na minha lista de desejados.
Amei a dica, valeu!
Abs
Ni
Aliás, tem um selinho pra vc lá no blog da Cia, espero que goste. http://ciadoleitor.blogspot.com/2012/02/correio-06-e-mais-selinhos.html
Haaa adorei a resenhaa, eu não tinha muita vontade de ler esse livro por ele se passar no século XIX e talz, mas agora fiquei bem interessada, ele parece ser divertido.. Vou dar uma chance pra ele *-*
ResponderExcluirbeijinhoos
P.S.: Aaaaa e eu não acreditooo, só eu sair de férias que o blog vem com todas essas novidades.. Adoreeeei o top comentaristas, pena que ja se passaram mtos posts agora, mas com certeza vou tentar o do mês que vem :)
Oi!!
ResponderExcluirA a Carina é um amor de pessoa!
Eu estou com o livro dela na minha lista de leitura, e vou colocar mais prioridade nele! rsrsrs
Bjoos
entreumlivroeoutro.blogspot.com
Aiiiiii amei esse livro.Parece lindo.Já vai entrar pra minha longa lista rsrs Já estou vendo que vou suspirar pelo Ian :DD
ResponderExcluirAdorei a resenha
Mas afinal ela encontrou o banheiro 0.0 OMG não tinha né rsrsrsrsr Adorei essa parte e gostei muito da resenha parece ser bem divertido o livro. Quero muito ler *-* Obrigada
ResponderExcluirHASHASAUSHAUS Já li infinitas resenhas desse livro e a minha vontade de lê-lo já chegou ao limite!!!! Preciso. Necessito. Zerou a criatividade com a foto ali do marcador xD Perfeito demais... O primeiro livro de "época" que me interessei de verdade para ler. Fantástico.
ResponderExcluir-Luiz Felipe Matos
Concordo contigo que a capa é linda, mais um livro que vai pra minha listinha. Parece ser divertido e sinceramente adoro 'contos de fadas'.
ResponderExcluirParabéns Salma, adorei sua resenha, e com certeza já vou adicionar esse livro no skoob, parece ser muito legal, e o melhor é que a autora é brasileira.
ResponderExcluirAdorei a resenha e estou partiicipando do sorteio que tem entre os livros "Perdida" e to aqui louca para ganhar! Amo esse livro *-*
ResponderExcluiralexsandraferreiraa@hotmail.com