ūüĆ∑[#IndicacaoHoC] Jerusal√©m: Sabores e Receitas + √ćndia: Sabores e Sensa√ß√Ķes

ūüĆ∑Boa Noite, gente! Como est√£o? Hoje vim falar sobre #LivrodeReceitas. Tenho costume de comer refei√ß√Ķes parecidas, ent√£o ultimamente resolvi viajar atrav√©s de outras culturas para me inspirar em pratos at√© ent√£o in√©ditos para mim e me deliciar com coisas novas para variar um pouco o card√°pio.

Minha editora favorita sobre Gastronomia é a @CompanhiadasLetras, pelo selo @CompanhiadeMesa. O catálogo é repleto de títulos lindos e interessantes sobre o assunto, tanto com receitas quanto com histórias e relatos. Os meus preferidos são os de receitas. Já comentei sobre alguns em um post no final do ano passado e hoje vim falar sobre 2 que ainda não tinha adquirido, e que merecem atenção também, principalmente porque nos levam para lugares diferentes e apresentam pratos incríveis.
Em Jerusalém: Sabores e Receitas, o renomado chef e dono de vários restaurantes Yotam Ottolenghi se juntou a seu sócio Sami Tamimi para nos levar a uma viagem ao país através da culinária. O livro inicia com uma introdução maravilhosa na qual ele fala sobre Jerusalém, a comida, a história e relatos sobre sua vida e experiências. O miolo é cheio de fotos dos pratos e de cenas do cotidiano e cultura.




A receitas s√£o uma combina√ß√£o de pratos tradicionais, outros modernizados e algumas inspira√ß√Ķes. E variam de saladas, passando por sopas, carnes, massas, condimentos e sobremesas. A obra ganhou o James Beard Awards, pr√™mio mais concorrido para livros de culin√°ria!



Em √ćndia: Sabores e Sensa√ß√Ķes, o jornalista brasileiro Zeca Camargo se uniu ao amigo indiano Varunesh Tuli para nos apresentar a cultura e a culin√°ria do pa√≠s. Quando viajou para l√°, visitou diversos locais, conheceu a hospitalidade das pessoas e experimentou variados pratos, inclusive a culin√°ria t√≠pica dos lares.



Entre frituras, cozidos, pães, bebidas, etc., a obra traz + de 30 receitas vegetarianas, também fala de temperos, molhos e chás. E é repleta de fotos delas e dos relatos de viagens, nos quais apresenta a cultura e dá diversas dicas.



Se voc√™ tamb√©m gosta de receitas ou quer variar o menu, essas s√£o √≥timas indica√ß√Ķes de leitura!



Comente com o Facebook:

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio