Tempo de Dançar - Patricia Beal

A primeira coisa que me chamou bastante atenção nesse título foi a capa. Só de olhá-la fiquei louca para saber mais sobre esse volume e, após ler a sinopse, tive certeza de que precisava lê-lo o quanto antes. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito dessa obra.
Em “Tempo de Dançar” conhecemos a história de Ana Brassfield, uma bailarina que já planejou em detalhes sua trajetória ao palco do Metropolitan Opera House, mas o que ela não poderia esperar é que o seu ex-namorado, Claus, com quem dez anos atrás tinha um relacionamento intenso, poderia voltar a sua vida. Isso tudo porque, quando estavam juntos, ele do nada deixou nossa protagonista e voltou para Alemanha, sua terra natal, e para a sua ex, sem dar nenhuma explicação para Ana.
Agora, ela está noiva de Peter Engberg, um arquiteto-paisagista maravilhoso que a faz feliz. Porém, o renomado bailarino alemão Claus Gert volta à Geórgia e será seu par na apresentação de Romeu e Julieta, e ela ainda se sente muito mexida por ele. Depois do ensaio para a apresentação, Ana coloca tudo a perder quando beija o seu ex, já que seu noivo estava na plateia, e, ao ver o beijo apaixonado que eles deram, termina o noivado.
Sem saber quais planos seguir já que não está mais noiva, Ana acaba aceitando ir com Claus para a Alemanha, onde tem a oportunidade de viver novamente o seu primeiro amor. E, nessa ida, ela tem que lidar com diversos sentimentos, como o fantasma da falecida esposa de Claus, o que ela sente pelo Peter, e a pressão para conquistar um lugar ao sol numa grande companhia de balé.
Confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos, isso é uma coisa que atualmente me irrita muito. Esse livro tem uma narrativa ótima e fluida, mas foca bastante no triângulo entre Ana, Claus e Peter, então, talvez por esse fato, eu não tenha amado a obra, já que o relacionamento deles parece ser um tanto volátil.
Porém, de uma forma geral o livro me agradou bastante, principalmente quando sabemos mais sobre a vida de nossa protagonista, seu erros e acertos, conflitos, reflexões e sua busca por Deus. Também há vários flashbacks que nos ajudam a entender um pouco mais sobre o passado, e eu particularmente acho isso bem legal.
A capa é simples, mas como comentei acima, é linda. A diagramação está bem confortável para a leitura, com fonte e espaçamentos em tamanhos ideias. No começo da cada capítulo há um pedaço da mesma fotografia da capa e as páginas são amarelas.
O livro é bem gostoso, tem uma narrativa rápida e fluida, e consegue agradar a gente com uma história cheia de significados, reflexões, conflitos e sonhos de nossa protagonista. Acho interessante como a autora escreveu essa trama. E, para quem gosta de balé, com certeza vai gostar ainda mais desse volume. Inclusive, o enredo despertou em mim bastante interesse em ver o solo da Dança da Fada Açucarada, descrito nas primeiras páginas.
Recomendo “Tempo de Dançar” para todo mundo que se interesse por uma história doce e envolvente que traz cenas muito bem escritas e que mostra com reflexões a importância de Deus em nossas vidas. Esse volume é um Romance Cristão e indico para quem gosta do gênero. 
Avaliação





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá... Quando vi a capa desse livro um tempo atrás também me chamou atenção, e tive vontade de ler, parece bom, apesar de que eu tambem não gosto de triangulo amoroso... Nunca li nenhum romance cristão!

    ResponderExcluir