O Amor Nas 4 Estações - Victor Degasperi

“O Amor Nas 4 Estações” é um livro de crônicas, que foram escritas durante as quatro Estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. O autor tinha como objetivo vivenciar os momentos da vida, apreciar as pequenas coisas e os grandes sentimentos e transferir todas as suas emoções para o papel. E o fez com maestria. Essa é uma obra bem tocante, com muitos pontos reflexivos, outros que nos fazem suspirar, vários que enchem nosso coração e ainda aqueles que nos deixam mais emotivos.
Confesso que não sou a maior leitora de livros do gênero, mas fiquei muito interessada por esse e adorei a leitura! Então, quem realmente aprecia esse tipo de obra com certeza vai ficar muito encantado com os lindos textos de Victor Degasperi.
Cada uma de suas crônicas tem o poder de nos tocar de uma maneira real e quase palpável. A gente sente cada emoção que ele transmite com suas palavras. E, depois de terminada a leitura, com certeza saímos com um olhar diferente para as coisas que acontecem ao nosso redor e no dia a dia, afinal existe também muita beleza no cotidiano, e até passamos a valorizar ainda mais as pequenas coisas.
“Me conte os sonhos que quer ter esta noite, eu também te contarei os meus. Sinceramente, deverão falar de você. Mas, possivelmente, apenas repetirão cenas dignas de sonhos que já pudemos viver.”
Esse exemplar também nos apresenta a um homem completamente apaixonado, do tipo que se entrega e nos faz sentir suas emoções, seu carinho e todo o amor que cultiva dentro do peito. É bem bonito ler textos tão sinceros e emocionantes, principalmente para quem gosta de algo mais meloso daquele tipo adocicado.
Os textos são bem curtos, fazendo com que a leitura seja bastante fluida. Além do mais, o leitor tem a possibilidade de escolher entre ler cada crônica na ordem em que foi publicada, como eu fiz, ou então pode escolher aquelas que mais lhe interessam e ler aleatoriamente, cada dia um pouquinho.
“Quando a alma abraça o calor é lá dentro. Calor de carinho, de conforto, de espaço de bem e vontade de sorrir. Quando a alma abraça a emoção ganha toque. A emoção ganha vida na sua máxima forma.”
A edição física, publicada pela Faro Editorial, está simplesmente arrebatadora! A capa tem acabamento em soft touch (textura aveludada) com todas as flores, título e nome do autor em alto relevo, dando um efeito magnífico para a mesma, e verniz localizado nesses dois últimos. A parte de trás da capa conta com um fundo amarelo e ilustrações de pequenos corações vermelhos.


E o miolo está impressionante! Todas as páginas são enfeitadas, as bordas trazem ilustrações que remetem a Estação do Ano do capítulo em questão, então quando pegamos o livro ao vivo, podemos ver o corte das folhas bem colorido, criando um efeito realmente muito bonito. O sumário foi apresentado dentro de retângulos coloridos em aquarela, o início de cada parte do livro vem com o nome da Estação retratada numa página, com ilustrações em volta do título e também na outra folha. Cada texto se inicia com o título na mesma cor escolhida para representar a Estação do momento, seguida por uma pequena ilustração de flor. E, em diversas páginas, há várias ilustrações belíssimas e feitas em aquarela (minhas preferidas), representando alguma coisa dos textos, sejam corações, personagens, cenários, etc. É realmente encantador!
“Nós sempre somos a soma de nossas estações passadas. E se tudo que você viveu por lá foi em busca de ser feliz, então, tudo bem. Até as lágrimas valem a pena quando se tenta ser feliz.”
“O Amor Nas 4 Estações” é para todos os leitores que curtem crônicas com o tema amor, já que podemos ver esse sentimento sendo traduzido em palavras de forma bem tocante e encantadora. Caso você tenha interesse em ler textos bem românticos e que nos fazem suspirar e sentir um quentinho delicioso no coração, então esse é o seu livro. 
Avaliação





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Doida pra ler esse livro, curto muito crônicas com o tema amor, e essa primeira resenha que leio dele me deixou ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que foi dito aqui, amei essa capa, já foi para o topo da lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho esse estilo crônica bem interessante, achei a capa do livro bonita, e por ele ter esses detalhes que vc citou tras um encanto maior ainda, boa iniciativa da editora em fazer algo assim, eu até lembrei da editora Darkside que faz um trabalho maravilhoso nas capas edições dos livros, eu fico de olhos brilhando quando entro na seção de livros da darkside em alguma livraria.

    ResponderExcluir