Ensina-me o Prazer - Os Frinsheens #01 - Alessa Ablle

Quando li a sinopse desse volume, me interessei bastante pela história, pois gosto de livros de romance com uma pegada hot, e já tinha escutado vários elogios a essa autora e suas obras. Além do mais, a história de Cecillia parecia ser incrível. Sendo assim, quando tive a oportunidade de ter esse volume em mãos, logo comecei minha leitura e agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei sobre esse título escrito pela brasileira Alessa Ablle e publicado pela Editora Pandorga.
Em “Ensina-me o Prazer”, conhecemos a história de Cecillia Romanoff, uma jovem de vinte anos, que é uma estudante universitária bem esforçada e estudiosa. Ela perdeu seus pais quando tinha apenas doze anos, e foi criada pelos padrinhos. E, apesar de nunca ter conseguido superar a morte dos pais, seguiu com a sua vida mesmo se sentindo sozinha, pois, ainda que tenha sido criada com amor, este nunca preencheu o vazio que sentia.
Certo dia, Ceci acaba conhecendo Henry em uma aula de biologia, e logo viram amigos. Eles são de mundos totalmente diferentes, já que ela é uma menina de vinte anos, com poucos amigos, nerd, e uma vida tranquila, enquanto ele tem vinte e nove anos, está no último ano da faculdade, é o capitão do time da Universidade, sócio de uma academia na qual trabalha, e tem uma vida social mais agitada, mas a amizade entre os dois passa a ser algo muito importante e bem sincera. Então acompanhamos como essa linda relação faz bem para os dois.
Apesar da forte atração entre ambos, nossa protagonista tem medo de ter alguma relação mais íntima com ele e isso gerar o fim da amizade. Por esse motivo, quando certa vez ele tenta lhe beijar, ela acaba negando. Após uma situação que ocorre na vida de Cecillia, vemos que Henry fica com muita raiva e acaba levando-a para morar com ele, já que precisava tirá-la do dormitório e de perto de certas pessoas que se diziam amigas.  Agora, ambos passam a dividir a cama e essa tensão e desejo entre os dois passa aumentar cada vez mais. Certo dia, quando o desejo entre eles acaba falando mais alto, Ceci perde a sua virgindade com seu amigo, e eles passam a ser amigos coloridos, colocando em risco a amizade tão sólida que ambos mantinham.
Vemos que juntos eles foram um ótimo casal e cada vez mais Henry se sente mais apegado à nossa protagonista. E, mesmo com medo de ter o coração partido, ele a leva para a casa dos seus pais, para poder enfrentar seus problemas familiares tendo sua amiga como apoio, já que com ela por perto tudo fica mais fácil. Quando vê que em breve tem que assumir a empresa da família, se sente muito dividido, já que não consegue ficar longe de Cecillia.
Tudo estava indo bem, até que certo dia Henry tem que viajar para visitar seu sobrinho que acabou de nascer. Com isso, mesmo contrariado, ele acaba tendo que deixar Cecillia sozinha, e é nesse período que ela acaba encontrando alguém que estava tentando evitar a todo custo. E nesse encontro acaba saindo física e emocionalmente machucada. Ainda fica sabendo que para Henry ela foi uma transa sem sentido, o que faz com que fique em pedaços, além de na dúvida se deve confrontar o seu melhor amigo e correr o risco de perder a amizade para sempre, ou fingir que nada aconteceu e ficar sofrendo.
A história é uma delícia, leve, descontraída, com uma narrativa cheia de drama, emoção, amizade e cenas hots na medida certa. Esse volume consegue prender a gente do início ao fim, com uma relação tão linda que acaba virando amor e fazendo a gente torcer em todos os minutos por eles. Os personagens foram muito bem construídos, cada um com sua personalidade marcante, fazendo com que a gente se apegue a todos.
A capa não é das minhas preferidas porque não gosto de sair de casa para lê-la em público, já que me sinto envergonhada com os olhares que recebo (ainda que qualquer pessoa tenha o direito de ler o quer quiser e onde quiser, não gosto dessa sensação de olhos em mim hahaha). A diagramação está bem confortável para a leitura devido ao tamanho da fonte e espaçamentos, e as páginas são amarelas.
“Ensina-me o Prazer” fala sobre amizade, amor e família em uma leitura envolvente, surpreendente, leve e bem fluida, então eu indico fortemente para todo mundo que gosta desse gênero literário. Esse volume foge do clichê e traz para a gente uma trama encantadora e apaixonante, com um casal lindo, pelo qual ficamos torcendo em todos os momentos. Esse exemplar com certeza vai te envolver, não só pela escrita maravilhosa, mas também pelos personagens muito bem construídos. Recomendo bastante. 
Avaliação





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, também curto muito um romance com uma pegada hot, agora fiquei bastante interessada em conferi essa história que parece bem emocionante e divertida, foi pra lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo sobre esse livro, mas não me interessa muito, não curto romance nesse estilo, mas pra quem curte parece ser muito bom, de cara quando vi achei que era da editora Charme... rsrs

    ResponderExcluir