Contatos com o Anjo da Guarda - Penny Mclean


Eu tenho diversos livros sobre anjos me esperando na estante, comprei diversos deles no sebo bem em conta, e sempre olho e penso 'logo leio'. Esse ano estou disposta a ler mais desses velhos na estante, comecei com Contatos com o Anjo da Guarda, da autora Penny Mclean, publicado pela editora Pensamento.

A primeira coisa que precisa ser dita sobre este volume é que ele é bem pequeno, tanto em seu tamanho que é quase de um livro de bolso, quanto sua quantidade de páginas, apenas 120. E ao contrário do que parece ele é muito mais uma biografia do que um livro sobre anjos, isso porque boa parte do livro, até a página 59, trata-se apenas da vida de Penny e algumas situações em que Anjos atuaram em sua vida. As demais páginas continuam tendo alguns relatos, mas a autora já se demora com dicas para o contato.

A segunda coisa importante a dizer é que embora a autora use o termo anjo, é bem evidente que o conceito mais acertado e mais próximo aos espíritos que ela narra é mentor. Talvez alguns acreditem que ambos sejam a mesma coisa, mas um mentor pessoal é muito mais próximo e informal, do que um anjo. Inclusive alguns dos espíritos que se comunicam com ela são de mortos.

Durante as situações que ocorreram com a autora ela foca muito sua narrativa no fato de ela ser cantora, ter tido sucessos em primeiro lugar, inclusive fui ver qual estilo de música que ela fez, e ela fez sucesso com disco music na década de 70. E senti muito ego envolvido na narrativa, que parecia querer mostrar sobre si mesma, e não informar pessoas sobre anjos. Isso me incomodou um pouco.

Por fim para pessoas que estão tendo o primeiro contato com o tema o livro não é didático, e pouco explana sobre estes espíritos. É muito mais um livro de relato com algumas dicas técnicas, do que um passo a passo. Mclean chega a falar sobre chakras superficialmente e sobre visualização criativa, mas se este livro for o primeiro contato com o tema, mas atrapalha do que ajuda.

Em linhas gerais Contatos com o Anjo da Guarda é superficial e não empolga nem como livro sobre anjos/ espíritos, nem como uma biografia com pitadas esotéricas, isso porque a autora pereceu um pouco perdida no que queria dizer, e não soube conduzir o conhecimento que fica claro ela tinha.

Avaliação









Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse livro, tenho muito vontade de ler sobre anjos da aguarda, porem pelo que li aqui nessa resenha esse não é um bom exemplo de livro desse tema pra eu começa esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que pena, ruim quando um livro fica abaixo do que esperavamos e não conseguimos aproveitar a leitura. O bom que o livro é pequeno então se esforçar da pra ler todo...rsrs

    ResponderExcluir