A Caminho da Sepultura - Night Huntress #01 - Jeaniene Frost


Existem livros que entram para lista de compras e nunca conseguem ser comprados, viram lembranças e a esperança de tê-los se perde, afinal são tantos livros que a lista só cresce. A Caminho da Sepultura foi lançado no Brasil em 2011, e desde então queria lê-lo, foi só na Bienal de 2018 que fui conseguir comprar o livro, e finalmente ler a autora Jeaniene Frost, que foi publicada aqui pela Novo Século.

Catherine Crawfield passa seus dias atrás de vingança, fruto de um sexo não concedido, ela é uma criatura única, com poderes que nenhum outro humano possui. Após tentar matar o vampiro caçador de recompensas Bones, Catherine é presa e acaba envolvida em uma parceria que sua mãe reprovaria. O que Crawfield não esperava era enxergar os mortos vivos por outro lado, e acabar envolvida em uma grande trama política com muitas mortes envolvidas. Agora esta dupla deverá trabalhar junta, ao mesmo tempo em que eles aprendem sobre seus sentimentos.

É interessante como Frost criou sua narrativa em primeira pessoa através da protagonista Catherine. Não tem grandes destaques, nem ideias geniais ou originais, mas é o tipo de estória que entretêm e agrada, onde você facilmente se vê envolvida e querendo acompanhar cada página. Nem sempre um livro precisa ser cinco estrelas para agradar, as vezes fazer o básico bem feito já é o suficiente, e é o caso desta autora.

Existem muitas cenas de ação, temos cenas de paixão e sexo, algumas pitadas políticas e algumas criaturas além de vampiros, como zumbis e fantasmas. Mas tudo dentro de um âmbito realista e possível, nada muito absurdo ou forçado. E essa capacidade de costurar realidade com fantasia é que torna o livro tão próximo na leitura.

Catherine é uma jovem solitária que quer ser justiceira. Em sua mente só existe uma verdade ensinada pela mãe: vampiros são monstros, e todos devem morrer. Mas depois de se aproximar de Bones, conhecer toda sua estória de transformação, assim como até outros vampiros, ela percebe que assim como acontece com os humanos existem os bons e os maus. E mudar essa verdade dentro dela mesma é não só um caminho dolorido como demorado.

Mesmo assim acima de tudo a jovem quer fazer o certo, defender os seres humanos daqueles que tem mais força que eles. Ao mesmo tempo ela quer descobrir mais sobre si mesma, sobre essa mistura que até o momento ela é a única a ser, e que gera nela capacidades similares aos dos vampiros.

Bones segue o padrão do vampiro atraente, mas que flerta com o politicamente incorreto com muito sarcasmo e humor negro. Ele não tem sede de sangue, mas gosta de ganhar dinheiro. Ele não quer matar seres humanos, mas se necessário for ele o fará! Enfim ele é a dualidade que um vampiro antigo costuma carregar, com aquele ar que parece ser irresistível que essa raça costuma ter. Nesse sentido a autora não foi nada original, mas como os vampiros agora se tornaram escassos, um bom vampiro não soou ruim rs!

Gostei muito de como Frost usou as outras criaturas para amarrar em sua trama principal, especialmente os fantasmas, que como já citei em resenhas anteriores é muito clichê nos cinemas, mas pouco explorados nas tramas em livros.
Outro aspecto interessante é que trata-se de uma estória adulta como algumas cenas breves de sexo, e sem aquele bando de adolescentes chatos. Portanto aqui o sangue quando necessário corre solto, e sem medo.

O livro faz parte da série Night Huntress, sendo todos os demais livros da série já publicados, exceto o último (Up From the Grave): Com um Pé na Sepultura, À Beira da Sepultura, Destinada à Sepultura, Deste Lado da Sepultura e Uma Sepultura por vez.

A Caminho da Sepultura é aquele sobrenatural que aquece todo coração trevoso, com um pouco de tudo que esse universo pede, é um prato cheio para os fãs de presas e um pouco de sombras. Sem abusar da boa vontade do leitor, Jeaniene nos brinda com uma saga que tem tudo para ser melhor a cada livro.

Avaliação












Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Bom dia.
    A trama parece interessante. Não havia visto ou lido sobre este livro ainda. Você conseguiu me deixar curiosa a respeito dos personagens. Adoro temas sobrenaturais e este me encantou. Vou tentar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa, gosto muito de livros assim, só achei os nomes bem clichê e não achei que ficou legal colocar o nome de sepultura em todos os títulos, achei brega... hahahaha mas não tirou minha curiosidade sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, está entre as minhas favoritas,Cat & Bones pegam fogo, eu li todos os lançados até agora, mas tem cara de que a Novo Século não vai lançar o sétimo livro, faz anos que pergunto e falam que assim que tiverem novidades irão avisar!😔

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito um sobrenatural e principalmente com vampiros, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir