O Duque Mais Perigoso de Londres - Decadent Dukes Society #01 - Madeline Hunter

Clara Cheswick é uma mulher de personalidade forte que sabe o que quer e vai atrás disso, independentemente de qualquer coisa. Com a morte de seu pai, por quem nutria um grande carinho, já que ele sempre lhe ensinou tudo e deixou-a ser quem ela gostaria, Clara poderia ter ficado dependente de seu irmão, que herdou o título de Conde de Marwood, mas felizmente seu pai lhe deixou com sua própria fortuna e até mesmo uma residência, fazendo com que ela tenha a oportunidade de seguir em frente com sua vida sem precisar seguir ordens ou pedir permissões.
Com isso, ela mantém um jornal sério e com ótimas matérias, escrito apenas por mulheres, cultiva um grupo de amigas e pensa em um dia fazer um Clube feminino, adora roupas e moda de maneira geral, apesar de não poder se vestir do jeito que gostaria no momento, afinal está de luto, e tem uma única certeza: não quer se casar.
Do outro lado, conhecemos Adam Penrose, o Duque de Stratton, que teve a reputação de sua família manchada depois que o pai protagonizou um escândalo que resultou em sua morte. Depois disso ele e sua mãe, de origem francesa, se mudaram para Paris, onde viveram por alguns anos, e ele marcou e venceu diversos duelos, o que lhe rendeu a reputação de perigoso.
Com seu retorno à Londres e a Sociedade dos Duques Decadentes, que formou junto com seus dois amigos, Adam acaba recebendo uma proposta de acabar com a briga entre as famílias, que já dura décadas, da Condessa viúva de Marwood, ninguém menos do que a avó aterrorizante de Clara. Ela propõe uma união por casamento com sua neta mais jovem e adorável, mas é pela difícil Clara que Adam realmente se interessa. Mas será necessário mais do que um simples interesse para fazê-los superar uma briga familiar, as animosidades do passado e um segredo que pode afetá-los ainda mais.
Quando a Editora Charme anunciou que publicaria essa mais nova série de Madeline Hunter, fiquei muito empolgada pela leitura por dois motivos. O primeiro é que eu já conhecia a escrita da autora e gostei da experiência e queria repeti-la. E o segundo é que este é um título de Romance de Época, meu gênero favorito. Então é claro que eu contei os dias para ter meu exemplar em mãos para poder me aventurar nessas páginas e me apaixonar pelos personagens. E adorei o resultado!
O romance desse livro é mais maduro, os personagens sabem o que querem e fazem o que têm vontade, sem pensar realmente nas consequências de seus atos. Ou, na verdade, pensando nisso, mas nem ligando para o que pode resultar, apenas encontrando a melhor maneira de lidar com a situação. E vemos bastante isso em ambos os protagonistas, mas com uma pitada um pouco maior em Clara que, por ser uma mulher, tinha mais restrições e “regras” a serem seguidas, assim como uma maior possibilidade de perder sua reputação e ser alvo das maiores fofocas. Afinal, Adam além de homem é um Duque, rico e perigoso. Então, obviamente ninguém encrencaria com ele de qualquer maneira e ele já poderia fazer o que bem entendesse por conta de sua posição e fama.
Gostei bastante dessa característica deles, primeiro porque é um suspiro de alívio poder ler algo sem aqueles dramas desnecessários ou personagens que agem de forma muito imatura ou não param para conversar sobre coisas importantes. Fora que são muito independentes, cada um sabe de sua própria vida e toma suas decisões baseadas em si mesmos. Adam sabe que Clara mantém um segredo, mas não a pressiona a contar sobre isso. E ela não o faz até se sentir preparada. Enquanto ele faz uma investigação a respeito de algo que o pai dela possa ter feito que prejudicou o seu pai, mas não a trata de forma diferente por causa disso.
Só não posso dizer que esse casal tenha realmente me feito suspirar ou desejar cenas fofas entre os dois, simplesmente porque nenhum deles é esse tipo de pessoa. Eles estão apenas ali vivendo um caso de paixão e sexo, com um relacionamento maduro que vai ficando mais forte conforme passam mais tempo juntos, e tem cenas quentes entre os dois. Mas não é aquela coisa melosa ou graciosa.
Só teve um ponto no relacionamento deles dois que me incomodou, que foi a transição do ódio para a paixão, afinal suas famílias eram inimigas há décadas e ele acredita que o pai dela tem um grande envolvimento na morte de seu próprio pai. E no começo eles realmente não se gostam e ela quer evitá-lo, mas de repente já começam a se envolver e parece que tudo foi deixado para trás de maneira muito fácil. Depois, porém, gostei muito da transição da paixão para o amor, que aconteceu aos pouquinhos e de forma intensa, e, de novo, sem deixarem de lado suas próprias personalidades em prol do outro.
Porém, também fiquei um pouco decepcionada pela forma como Clara sempre se rendia a Adam quando ele a beijava. Ela é uma mulher tão forte, independente, admirável e incrível, mas quando recebia um beijo dele nem conseguia mais raciocinar ou tomar decisões frias, o que acabava cortando um pouco da ótima personalidade dela.
Gostei da pitada de mistério que permeia as páginas, fazendo com que a gente fique em dúvida a respeito de como aquilo tudo resultou na morte do Duque de Stratton anterior, e de como as explicações foram dadas no final. A autora conseguiu fechar as pontas a respeito desse assunto sem deixar pontas de fora e eu curti bastante.
Além das ótimas personalidades dos protagonistas, adorei os diálogos afiados entre eles, e também entre seus amigos pessoais. Por sinal, também adorei a melhor amiga de Clara, Althea, seu jeito de ser, carisma e força, e a amizade verdadeira e honesta entre as duas.
Devo confessar que já amei conhecer os Duques Langford e Brentworth, protagonistas das próximas continuações respectivamente e também os demais membros da Decadent Dukes Society, que já tivemos o prazer de conhecer nesse primeiro livro. Eles são bem diferentes entre si, mas igualmente interessantes e mal vejo a hora de poder conhecer suas próprias histórias de amor.
“O Duque Mais Perigoso de Londres” é uma ótima indicação para aqueles leitores que buscam Romances de Época deliciosos e maduros, com protagonistas incríveis e donos de seu próprio nariz, que não fazem dramas ou deixam opiniões alheias lhe controlarem. Com uma narrativa deliciosa e que nos prende, Madeline Hunter acertou com esse título.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita dessa autora, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir