A Torre do Amor - Contos de Fadas #04 - Eloisa James

Gosto bastante de livros de época e tenho lido cada vez mais títulos desse gênero. Quando li a sinopse de “A Torre do Amor”, fiquei encantada com o que parecia ser a história e decidi que precisava ler o quanto antes esse volume. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito dessa obra escrita por Eloisa James e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Nesse volume conhecemos a história de Gowan, o duque de Kinross, que decide participar da temporada social de Londres para escolher uma noiva, sendo o seu plano escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. E foi nesse baile que ele acabou conhecendo a esposa perfeita, Lady Edith, uma mulher serena, doce, sorridente e muito bonita, que logo que ele viu, sabia que era exatamente tudo o que procurava em uma mulher, sendo bem diferente de todas as moças que conheceu naquele dia. Sendo assim, ele logo foi procurar o pai dela e combinar tudo para o excelente casamento que planejava.
O que nossa protagonista, Edith, nunca poderia imaginar é que após ir em um baile doente de tanta febre, estaria prometida para casamento. E logo de um homem que ela mal dançou duas danças e que, pela febre alta, não conseguia nem olhar na cara dele. Ela nem o reconheceria na rua se o encontrasse.  
Então nossa protagonista resolve mandar uma carta para Gowan, e, quando eles se encontram na festa de casamento de Honoria Smythe-Smith (para quem não a conhece ou não se lembra, essa é a protagonista de “Simplesmente o Paraíso”, primeiro volume da série Quarteto Smythe-Smith, da autora Julia Quinn, que também foi publicado pela Arqueiro), Gowan repara que sua futura esposa não era bem como imaginava, mas a atração era tão grande que isso não diminuiu o seu encanto por ela.
Quando Eddie viu o seu noivo, um homem gigante e ruivo, ficou encantada, já que, além de lindo, era amoroso também. Ambos ficaram ansiosos pelo casamento, tamanha era a atração, e os beijos também eram muito bons. E, quando o dia finalmente chegou, as coisas não foram bem como imaginavam.
Eddie é um homem muito ocupado, e quase não sobra tempo para ficar com a sua esposa. Toda hora funcionários entram no quarto dos dois e isso a incomoda muito. E, como ambos eram virgens quando se casaram, a noite de núpcias não foi das melhores, já que o início para a nossa protagonista foi muito difícil, mas ela resolveu não contar nada, escondendo então do seu marido os seus verdadeiros sentimentos.
Quando o duque descobriu que Edith escondeu algumas coisas dele, acabou se mostrando um cara diferente, já que perde um pouco do controle sobre si quando está com raiva. E isso acabou magoando-a profundamente, fazendo com que, após a discussão deles, nossa protagonista vá para a torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Narrado em terceira pessoa, o que gostei bastante já que assim conseguimos entender melhor tudo que estava ocorrendo com os nossos dois protagonistas e entender a história mais amplamente, esse volume consegue nos conquistar, tanto com a narrativa rápida e fluida, mas também com o pano de fundo e com os personagens.
Gostei bastante de como ambos os personagens se desenvolveram nesse volume. Foi ótimo poder acompanhar o crescimento dos dois, e fiquei torcendo em diversos momentos para que eles conseguissem se acertar logo. Achei bem interessante que no final da leitura temos uma cena extra que nos mostra como tudo ficou anos depois do final do livro. Adoro ler coisas assim e isso com certeza foi um ponto alto na história.
A capa segue o padrão da série, combinando com os demais volumes. Mas eu não sou realmente muito fã dela, apesar de achar interessante que sejam diferentes das capas do gênero e que a gente logo consiga identificar que foram escritos pela mesma autora. A diagramação é simples e confortável para a leitura devido aos espaçamentos e ao tamanho da fonte do texto. No início de cada capítulo há uma pequena ilustração de violoncelo e as páginas são amarelas.
Recomendo “A Torre do Amor” para você que quer aumentar sua lista de Romances de Época e/ou tem vontade de ler uma história simples e fluida, que nos mostra a importância de um diálogo em qualquer relação, e de como o amor é importante em nossas vidas, mesmo com vários erros e acertos. Curti ver a construção do relacionamento dos dois protagonistas e como eles amadureceram durante a leitura.
Avaliação





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por romance de época e sempre que vejo uma resenha nova lá vou eu... Preciso ir atras dos 3 primeiros se quiser ler em ordem. Não me lembro de ter lido algum livro da autora, mas pela resenha tenho certeza de que vou gostar de conhecer a historia de Gowan, o duque de Kinross e Lady Edith. Vou ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro romance de época e estou amando essa série Contos de Fadas, gosto muito da escrita dessa autora, todos os livros dessa série já estão na meta de leitura desse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir