Desvendando Princesas - Vanessa Marques

A primeira coisa que chamou bastante minha atenção nesse título foi a capa maravilhosa, que só de olhar já despertou meu desejo. Assim que li a sinopse, fiquei encantada com o enredo que esse volume prometia trazer e logo o coloquei na minha lista de desejos. Agora, depois de ler essa obra deliciosa da brasileira Vanessa Marques, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nesse título conhecemos a história de Isabela, uma jovem que saiu da sua cidade natal com apenas dezessete anos e jurou nunca mais voltar. Certo dia, porém, ela recebe um telefonema, no qual descobre que a sua irmã Luciana Haddad, que iria se casar com o príncipe Nicolas, foi sequestrada e ninguém tem ideia de quem foi o responsável ou do seu paradeiro, fazendo com que Isabela volte a sua cidade natal para ajudar na busca de sua irmã.
A trama se passa em São Vicente, um país que possui regime de monarquia no tempo atual. E, quando Isabela chega lá, precisa ajudar a guarda real a desvendar os mistérios, e com isso encarar seu passado, já que ela vai ter que trabalhar com Lucca, o atual major da Guarda e seu ex-namorado, quem ela abandonou no passado sem dar nenhuma explicação. Seu grande amor, o qual ela teve que abrir mão em nome de um bem maior.
Lucca é um homem forte e destemido, que mesmo tendo uma grande ferida causada pelo abandono de sua ex-namorada dez anos atrás, seguiu com a sua vida e seus planos. Estava tudo indo bem, até que ele se vê obrigado a trabalhar com a sua ex e ter toda aquela confusão de sentimentos voltando à tona.
Isabela é uma mulher forte e determinada que faria qualquer coisa pela sua irmã. Dona de um coração incrível, ela se coloca em segundo plano diversas vezes, pensando primeiro nos outros. Quando se vê obrigada a encarar o seu passado, sua vida muda completamente.
Com uma escrita cativante, esse volume conseguiu me conquistar em todos os momentos misturando romance, suspense e personagens maravilhosos e complexos. Tudo isso com uma narrativa leve, rápida e fluida, que faz com que a gente não consiga parar de ler até chegar ao final.
Adorei a edição impressa, publicada pela Editora PL. A capa, como comentei no início da resenha, é maravilhosa e me atraiu facilmente. A diagramação interna está bem confortável para a leitura com fonte em tamanho agradável e bons espaçamentos. No começo de cada capítulo há uma imagem de castelos bem sutil, que deu todo um charme para o exemplar, e as páginas são amarelas.
Recomendo “Desvendando Princesas” para todo mundo que gostar de uma história leve, fluida e cheia de reviravoltas, que consegue nos prender o tempo todo, tanto com os personagens fortes e marcantes que nos conquistam cada um com sua personalidade, quanto com o pano de fundo, no qual há um desaparecimento para ser solucionado e questões do passado voltando à tona. 

Aliás, esse volume é cheio de mistérios e a cada momento vamos descobrindo um pouco mais sobre os personagens. E é daquele tipo de obra que nos faz refletir sobre amizade, amor, perdão, recomeços e família, e que quando chegamos ao fim ficamos com saudades.  
Avaliação





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa, não conhecia esse livro, parece ser excelente, essa resenha me deixou super interessada em conferi essa história, curto muito esse gênero.

    ResponderExcluir