Teoria do Amor - Halice FRS

A primeira coisa que chamou bastante minha atenção nesse volume foi a capa, que na minha opinião é super fofa. E, claro, depois li a sinopse, que também me agradou bastante. Então vi que precisava ler o quanto antes esse título escrito pela brasileira Halice FRS, e conferir tudo o que aqueles personagens iam passar. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito dessa obra.
Em “Teoria do Amor” conhecemos Maya, uma veterinária de vinte e seis anos que sai de férias com William, seu amigo de infância, e vão de São Paulo para o Sul do país. Ela nutre uma paixão escondida por ele, mas pretende revelar tudo nessa viagem.
Porém, a viagem romântica que nossa protagonista esperava, não aconteceu. Isso porque, depois de ver William interessado em outra garota, Maya resolve pegar a moto e seguir viagem sozinha no meio da noite até outra cidade. Como o destino gosta de pregar peças, ela acaba sofrendo um acidente, e, sozinha no meio do nada com tudo escuro, Maya acaba tendo que sair andando machucada até achar uma casa isolada, onde ela pede socorro.
Conhecemos então Alex, um homem grande, barbudo e com um aspecto meio de sujo. Mesmo não estando muito feliz com a situação, ele abriga Maya. Como na casa não tem telefone, internet ou mesmo luz elétrica, nossa protagonista tem que ficar hospedada lá até a segunda-feira, dia que um conhecido do Alex passava na casa para levar comida e dar carona quando fosse preciso. Uma vez que não tinha como usar a moto e o tempo estava horrível, nossa protagonista não viu outra saída.
É assim que Maya descobre que Alex tem trinta e nove anos, é vegano, enfermeiro, e que depois de um banho ele até que tem as suas qualidades. E, após descobrir que ele não entende o amor, e nem como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa, ela resolve lhe ajudar. Como deveria ser muito triste viver sem acreditar no amor, Maya coloca em sua cabeça que deve mostrar um pouco desse mundo para ele, já que, assim, um dia ele poderia perceber que estava errado e que poderia viver muito bem e feliz com alguém que amasse.
A narrativa é rápida e fluida e segue alternando entre o ponto de vista de Maya e de Alex, o que foi bem legal, já que assim conseguimos acompanhar a história de forma mais ampla, fazendo com que a gente consiga entender melhor cada um dos personagens individualmente e suas visões.
Com um pano de fundo maravilhoso e uma narrativa divertida e envolvente, esse volume conseguiu me conquistar com uma história leve e despretensiosa, que faz com que a gente vá lendo sem nem perceber. Gostei bastante dos personagens, e cada um com o seu jeito de ser conseguiu me agradar bastante. Confesso que Maya conseguiu me conquistar logo no início, e que o Alex demorou um pouquinho.
Gostei bastante dessa edição impressa, publicada pela Ler Editorial, já que adorei a capa e também porque a diagramação interna está bem confortável para a leitura com fonte e espaçamentos ideais para uma experiência mais interessante. Além do mais, no final do exemplar há o conto “Sanaya No Japão”, um Spin-off dessa obra, que curti bastante porque pudemos acompanhar um pouco mais dos nossos personagens tão queridos. Realmente amei essa adição na edição e queria que todas as editoras fizessem algo semelhante com os contos e novelas que os autores escrevem como complemento e imprimissem junto com o livro original.
Recomendo esse volume para todo mundo que gostar de uma história leve, com uma pitada de romantismo e cenas hots, que mostra que o amor é um sentimento poderoso. Com muitas reviravoltas, a gente chega no final sem nem perceber. Uma coisa que também acho bem legal é que a autora desse livro é brasileira, e é sempre bom a gente prestigiar o trabalho de quem vem daqui do Brasil, já que temos tantas obras e autores maravilhosos.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário