Rebelde e Um Mundo Novo - MacGregors #0.1 e #0.2 - Nora Roberts

Como uma verdadeira fã de romances de época e dos livros de Nora Roberts, sempre tento ler suas obras para me encantar com os seus personagens e o mundo criado por ela. Por esse motivo, comecei a leitura de “Rebelde e Um Mundo Novo”, publicado pela Harlequin Books. Uma coisa que eu não sabia quando comecei a ler é que nesse volume encontramos duas histórias diferentes, já que após a obra “Rebelde” temos o conto “Um Mundo Novo”, o que foi bem interessante, já que eu não estava esperando. Agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito desses títulos.
Em “Rebelde” a história se passa no século XVIII, onde conhecemos Serena MacGregor, uma moça escocesa que não suporta os ingleses por conta de algo terrível que aconteceu quando ela tinha apenas oito anos. Esse acontecimento lhe marcou para sempre e isso faz com que a moça generalize todos eles, achando que nenhum é bom o suficiente para ficar perto dela ou de sua família. Inteligente e muito determinada, ela é uma mulher “livre”, ou seja, não vive de acordo com as regras da sociedade.
Conhecemos também Brigham Langston, conde de Ashburn e amigo do Coll MacGregor, o escocês que sempre o acompanha em diversas viagens. Agora, Brigham está acompanhando o seu amigo até o seu clã nas Terras Altas, na Escócia, pois ele é a favor do príncipe Charles Edward Stuart, que está reivindicando o trono da Inglaterra no lugar do Rei George. Então, pretende lutar ao lado do seu amigo pelo que acredita, mesmo que isso coloque em risco tudo, inclusive suas propriedades e o seu título. Enquanto eles viajam, seu amigo lhe conta sobre a sua irmã de idade mais próxima, uma jovem de temperamento ruim chamada Serena, o que faz com que tenha uma imagem dela. Porém, quando a conhece, repara que ela é muito mais do que imaginou, além de muito bonita.
Serena deveria estar agradecida por Brigham ter trago o seu irmão ferido para casa, mas ela não suporta o fato de ele ser inglês, e não disfarça o seu descontentamento com a sua presença em seu lar. No início, ambos começavam a discutir muito, mas a química entre eles é inegável e assim vamos acompanhamos esses dois se relacionando e se aproximando cada vez mais, o que foi bem gostoso e divertido de acompanhar.
Em “Um Mundo Novo” temos um conto de um pouco menos de cem páginas, que traz a história de Ian MacGregor, filho mais velho de Coll, irmão de Serena da primeira história. Como foi gravemente ferido em uma batalha contra os ingleses, ele anda fraco atrás de uma construção, mas não tem forças suficientes para chegar lá e acaba desmaiando antes de conseguir pedir ajuda. Até que Alanna Flynn, uma jovem viúva que perdeu o marido três anos atrás, sendo que havia se casado há muito pouco tempo antes disso acontecer, acaba avistando um homem caído enquanto estava andando para fazer suas tarefas. Então resolve ajudá-lo e, com isso, o leva para o seu lar e cuida dele até que fique bom novamente.
Quando abre os olhos, Ian vê uma mulher linda. A atração é inegável, mas Alanna resiste bastante, pois não quer voltar a se apaixonar por alguém envolvido com a guerra. Essa é uma história rápida, deliciosa e bem envolvente.
Ambas as narrativas são muito gostosas e trazem personagens maravilhosos. Além disso, a ambientação é incrível e podemos perceber como Nora pesquisa bastante para escrever seus títulos. Gostei muito de acompanhar a história desses dois casais, que, com muita química, conseguiram conquistar meu coração e tenho certeza de que o de muitos outros leitores também – espero que você sinta o mesmo.
A capa segue o novo padrão das edições da série que estão sendo lançadas pela Harlequin. A deste exemplar em específico eu não curto muito porque achei o vestido bem feio. Esses livros já tinham sido publicados anteriormente pela editora, porém em edições de bolso de banca. Então fico contente que agora com exemplares de livraria eles podem alcançar um número ainda maior de leitores, porque essas histórias de Nora Roberts valem a pena serem lidas!
Recomendo este volume para todo mundo que goste de histórias de época, já que aqui nós vamos encontrar não apenas uma, mas duas tramas deliciosas vivenciadas em outro século, que trazem personagens maravilhosos e um pano de fundo de tirar o fôlego, onde torcemos bastante para cada casal ficar junto. A narrativa está rápida, fluida e muito envolvente. Gostei muito de como Nora escreveu os seus personagens, cada um com o seu jeito de ser, que conseguiram me conquistar em todos os momentos, sendo o ponto alto de ambas as histórias. 
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário