Quando Escolheram por Mim - Lauren Miller

A primeira coisa que chamou bastante minha atenção nesse título foi a sinopse, que parecia trazer uma história incrível que com certeza eu iria amar. Além disso, a capa também despertou bastante meu interesse. E fazia muito tempo que eu não lia nenhuma distopia, e, como gosto muito do gênero, já estava na hora de ler algo desse estilo novamente. Sendo assim, logo que tive uma oportunidade, comecei a ler essa obra. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões sobre esse volume escrito por Lauren Miller e publicada pelo selo Pavana.
Nessa obra conhecemos Rory Vaughn, uma menina de dezesseis anos que vive em um mundo onde ela não precisa tomar decisões, uma vez que a tecnologia é tão avançada que as pessoas utilizam um aplicativo chamado Lux, o qual diz para cada indivíduo o que deve comer, qual rota tomar, até mesmo como tomar várias decisões, das mais bobas até as mais importantes. Rory tem um futuro promissor, uma vez que acabou de ser aceita em Noveden, uma escola preparatória voltada para as melhores universidades do mundo, e a qual todos os seus ex-alunos têm carreiras promissoras e são bem-sucedidos.
Pela primeira vez, Rory se sentia bem em um lugar, onde realmente poderia ser ela mesma, uma menina inteligente e estudiosa, que deixa o Lux tomar as suas decisões e vive uma vida tranquila. Sua mãe, quando era viva, também havia estudado nessa escola, e isso a fazia se sentir mais próxima dela.
A vida de nossa protagonista estava indo bem, até que ela começou a escutar com cada vez mais frequência a Dúvida, uma voz interior que as pessoas chamam de “doença” e que deveria ser calada com remédios. Porém, o seu medo por escutar é grande e ela finge que não a escuta, até porque não quer ser expulsa da academia.
Acompanhamos o dia a dia de Rory e todo o ambiente da escola, e vemos quando conhece North, um morador das redondezas que é totalmente anti-Lux e que desperta sentimentos que ela nunca teve. Nesse cenário, vemos nossa protagonista fazer grandes descobertas, entrar para uma sociedade secreta e ver a sua vida dando um giro de 180°. E tudo o que ela pensava ser verdade era uma mentira, e ela acaba descobrindo mais sobre si mesma e também sobre seu passado.
Entramos, então, em uma grande aventura que consegue nos prender do início ao fim, com várias reviravoltas e cenas que vão fazer você não conseguir parar de ler nem por um segundo. Os personagens são ótimos, cada um com o seu jeito de ser, nos conquistando em todos os momentos com suas personalidades e modos de agir, deixando a trama ainda mais envolvente e gostosa.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de nossa protagonista, Rory, o que foi bem legal, já que assim conseguimos ter uma visão mais próxima de tudo o que estava acontecendo com ela e com os seus sentimentos. Com uma linguagem rápida e fluida, essa narrativa é bem envolve e cativante.
A capa é simples e não revela muito da história, porém amo fotografias e achei essa bem bonita, então gostei bastante. A diagramação está bem confortável para a leitura com fonte e espaçamentos em tamanhos ideias para uma experiência agradável, e as páginas são amarelas.
Recomendo “Quando Escolheram por Mim” para todo mundo que se interessar por uma história cativante, onde temos um mundo completamente diferente do vivido por nós, e um pano de fundo de tirar o fôlego, que consegue nos conquistar em todos os segundos, não só por conta da narrativa, mas também pelos personagens. Se você gosta desse tipo de enredo que nos prende com várias reviravoltas, não pode deixar de ler esse volume, pois ele é realmente espetacular.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário