Mais Que Amigos - Love Unexpectedly #01 - Lauren Layne

Parker Blanton não tem do que reclamar na sua vida, afinal gosta do momento em que está vivendo, além de ter um ótimo namorado, bons amigos, pode se divertir sempre que tem vontade e ainda divide o apartamento com a melhor pessoa que poderia desejar, seu melhor amigo, Ben Olsen.
Eles são inseparáveis desde a adolescência e sempre estiveram ali um pelo outro, nos momentos bons e também nos péssimos, e nunca tiveram nenhum tipo de caso ou desejo pelo outro, nem sexual nem romântico, e estão muito bem com isso, obrigado. O que desafia aquela ideia de que homens e mulheres não podem construir uma amizade duradoura sem que o desejo seja mais forte ou atrapalhe tudo entre os dois.
Mas nem tudo são flores e o relacionamento amoroso dela está meio morno até que chega ao fim, deixando-a de coração partido. Com isso, Parker decide buscar algo diferente e quer a ajuda de ninguém menos do que Ben para encontrar uma diversão sem compromisso, afinal ela confia nele e pode conversar com ele, então será tudo bem simples e bom.
Porém, é claro que as coisas nunca são assim tão fáceis. E no meio da diversão os sentimentos podem surgir também. Mas será que Parker ou Ben estão dispostos a mudar a vida deles e a relação de amizade tão bonita que construíram até agora por algo mais sério que pode colocar tudo a perder?
Desde que vi a capa deste livro no site da Amazon, bem antes do seu lançamento oficial, sabia que precisava tê-lo na minha coleção. Primeiro porque a capa é realmente linda e chamou muito a minha intenção já que parecia um romance leve e divertido, um dos gêneros que mais gosto de ler. Segundo porque, depois de ler a sinopse, tive ainda mais certeza de que era tudo o que eu precisava naquele momento. Então, assim que estive com meu exemplar em mãos, embarquei na leitura e agora posso contar que adorei a experiência e já quero ler mais obras de Lauren Layne!
Neste primeiro volume de sua série de estreia em território nacional, “Love Unexpectedly”, conhecemos esses dois melhores amigos, que nunca tinham pensado em elevar o nível de amizade para o romance, e acabam de surpreendendo ao perceberem que na verdade foram feitos um para o outro.
A narrativa é em primeira pessoa intercalando capítulos narrados pelos dois personagens principais, ora um, ora o outro. Parker e Ben são dois protagonistas adoráveis e adorei poder conhecê-los melhor, seus pensamentos, sentimentos, e o que os levava a agir de certa maneira. Eles são jovens bem gente como a gente, então é muito fácil o leitor se identificar com algum deles, com suas vidas ou pelo menos com algo que sentiram ou pensaram, seja porque estão passando por algo semelhante agora ou já tenham vivenciado coisas parecidas em algum momento.
O que mais gostei nesta leitura foi a escrita da autora, Lauren Layne, que é deliciosa, leve e descontraída, daquele tipo que nos faz mergulhar nas páginas sem nem perceber o tempo passando. Fora que o livro é bem fininho (tem apenas duzentas e vinte e quatro páginas), então somando isso a uma narrativa fluida, pode ser lido em apenas algumas horas. Mas é claro que a vontade é enrolar para acompanhar esses personagens por mais tempo.
A obra se propõe a ser divertida, fofa e com uma pitada romântica e consegue entregar tudo isso muito bem. E também é bem previsível e repleta de clichês, então se você gosta deste tipo de leitura, pode embarcar nela sem receios porque vai adorar. Porém, se espera algo diferente, inovador ou que te faça ficar apreensiva, com o coração apertado ou deseja aquelas reviravoltas maravilhosas, sinto lhe informar que não vai encontrar nada disso aqui.
Acho essa capa realmente maravilhosa! Amei a fotografia escolhida, as cores, o título – tanto a parte gráfica quanto o nome –, e acho que combinam muito com a trama. A edição está bem diagramada, com fonte e espaçamentos em tamanhos ideais para uma leitura mais fácil e as páginas são amarelas.
Algumas pessoas gostam de saber sobre a parte adulta da obra. Muitas delas porque buscam livros de romances quentes, outras porque querem passar longe de exemplares no estilo. Neste título, há, sim, cenas hot, mas elas não são muito intensas, extensas ou tão frequentes assim. Ótimo para quem não curte muito essas cenas, já que pode pular essas páginas com facilidade sem estragar o enredo.
Se você está buscando uma leitura estilo Comédia Romântica de Sessão da Tarde, bem levezinha, divertida e gostosa, “Mais Que Amigos” é uma ótima opção. Com personagens espirituosos, cenas fofas, um toque mais sensual e um casal maravilhoso, indico muito este livro!
Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá!
    Este foi o primeiro livro que li da Lauren, gostei muito e por isso assim que lançaram Em Pedaços fui comprar, muito bom também, todos os livros que lançarem da autora vou ler 😉

    ResponderExcluir