A Irmã da Pérola - As Sete Irmãs #04 - Lucinda Riley

Como uma verdadeira fã de Lucinda Riley, gosto de ler suas histórias e sempre fico esperando pelos seus próximos lançamentos. Quando comecei a ler essa série, me encantei com os personagens, com a narrativa e com toda a ambientação da história. Por esse motivo, não pude deixar de incluir esse título na minha pilha de leituras e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões.
Nesse volume vamos acompanhar Ceci D'Aplièse. Após a morte do seu pai adotivo, cada uma das irmãs recebeu pistas sobre o seu passado, para o caso de um dia quererem saber mais sobre as suas origens. Vimos que Ceci sempre foi muito agarrada a sua irmã Estrela, não somente pela pouca diferença de idade, mas também pelo fato de que Estrela tem dificuldades em se expressar, e como ela tem dislexia, o que a faz ter dificuldade na leitura e na escrita, era como se as duas se completassem. E assim foi por muitos anos, até que Estrela acabou encontrando o seu próprio caminho, além de um grande amor, o que fez com que nossa protagonista se sentisse sozinha e bem insegura.
Nossa protagonista, então, resolve ir atrás de suas origens, e para isso larga a faculdade de artes que estava fazendo na Inglaterra e vai para Austrália com as duas pistas que tem. Uma fotografia antiga em preto e branco e o nome Kitty Mercer, uma pioneira das pérolas que viveu na Austrália no passado. Antes de completar o seu destino, Ceci resolve ir para a Tailândia, local que já havia visitado com a sua irmã e passado bons momentos, e lá acaba conhecendo Ace, um homem misterioso que a hospeda em sua casa e que lhe faz companhia nesse período, fazendo com que ela viva um relacionamento temporário.
Quando Ceci chega ao seu destino final, acaba conhecendo Chrissie, uma nativa local, descente dos aborígenes australianos, que lhe ajuda com a sua história e, assim, nossa protagonista refaz os caminhos vividos por Kitty e encontra o seu verdadeiro lugar no mundo.
Nesse volume encontramos uma narrativa rápida e fluida, que vai intercalando entre o passado e o presente. No passado, conhecemos melhor Kitty McBride, uma garota escocesa que sonhava em ser professora, mas seu pai mandou-a para a Austrália para acompanhar a Sra. McCrombie, pois com uma família poderosa ela poderia ser apresentada a sociedade e conseguir um bom casamento. Lá viveu um grande romance, além de ter revolucionado o mercado de pérolas da época.
Podemos perceber como Lucinda fez uma boa pesquisa para nos trazer alguns fatos sobre a Austrália como a discriminação em relação a cor, principalmente entre crianças de raças mistas, que eram arrancadas de seus pais e entregues a orfanatos, a indústria da pérola, etc., deixando a história ainda mais rica e interessante, fazendo com que a gente não consiga parar de ler nem por um segundo.
A capa segue um padrão semelhante as dos outros títulos da série, fazendo com que o leitor crie uma fácil identificação, mas eu não sou muito fã de nenhuma delas. As páginas são amarelas e a diagramação está bastante confortável para a leitura.
Estou aguardando ansiosamente pela continuação para poder conhecer a próxima irmã e entender melhor sobre sua vida. Como cada volume desta série é publicado uma vez ao ano, infelizmente ainda teremos que esperar muito para dar continuidade a mesma. Mas cada exemplar é independente dos demais, então conta com seus próprios protagonistas, trama e final. Ou seja, se você ainda não tiver lido nenhum livro da série e tiver interesse em começar por este, não tem problema nenhum, já que vai ser bem situado e descobrir a trama da vez completa. Porém, se eu for dar uma dica é que leia todos na ordem, porque são história incríveis que merecem ser conhecidas pela maior quantidade de pessoas que curtem romances bem construídos.
Recomendo “A Irmã da Pérola” para todo mundo que queira conhecer uma história maravilhosa, muito bem escrita, cheia de reviravoltas e de detalhes culturais que consegue prender a gente em todos os momentos com uma narrativa rápida, fluida, bem gostosa, além de reflexiva, que mistura passado e presente de forma majestosa. Os personagens são encantadores e com certeza fazem a história ficar ainda melhor.

Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário