Romance Entre Rendas - As Modistas #04 - Loretta Chase

Desde que li o primeiro livro dessa série, fiquei louca com a escrita de Loretta Chase, que conseguiu trazer uma história incrível, com personagens maravilhosos. Sendo assim, li todos os volumes que iam sendo lançados, e um após o outro fui amando cada vez mais a sua escrita e forma de narrativa.
Quando vi que a Editora Arqueiro iria publicar o quarto volume, que traz como protagonista Lady Clara Fairfax, a personagem do primeiro livro que estava prometida para o duque de Clevedon, com quem acabou não se casando, fiquei bem empolgada, pois queria saber mais sobre essa moça e como a história dela estaria se desenrolando.

Quem quiser conferir minhas opiniões sobre “Sedução da Seda” e “Volúpia de Veludo”, primeiro e terceiro volumes respectivamente, clique nos títulos para ser redirecionado para as resenhas. Lembrando que cada obra dessa série é independente das demais, ou seja, traz sua própria trama com começo, meio e fim, assim como seus protagonistas. Mas, como são pessoas que se conhecem entre si, algumas pequenas informações podem sair nos livros seguintes, só que nada que atrapalhe as leituras de quem for ler fora de ordem.
Em “Romance Entre Rendas” conhecemos melhor Clara, uma jovem de vinte e dois anos, que tem uma beleza estonteante, além de ser inteligente, decidida, educada e bem generosa. Ela tem muitos pretendentes, já que, além de todas as suas características, é filha de um marquês, e por este motivo tem um grande dote. Diferente do que os outros pensam, ela não gosta de ter tantos pretendentes e vive recusando convites para se casar. Cansada de se sentir inútil, ela resolve ajudar uma das costureiras das irmãs Noirot a encontrar o seu irmão Toby, que acabou indo parar no submundo de Londres e, para isso, ela procura a ajuda do Corvo.
Oliver Radford, também conhecido como Corvo por conta do seu nariz, é um advogado, atualmente promotor, que é filho de um segundo filho de um duque com uma mãe divorciada, que cresceu aprendendo o valor do status social. Por conta da sociedade de uma forma geral, ele prefere os livros do que as pessoas, sendo um homem quieto, distante e sombrio.
Quando Clara pede a ajuda de Oliver para ajudá-la a encontrar um menino desaparecido, ele não consegue dizer não, entrando, então, em uma aventura junto com nossa protagonista para encontrar Toby, indo nos lugares mais imundos que existem em busca desse jovem garoto. Em todos os momentos, vemos que Oliver e Clara trocam farpas e estão sempre discutindo, já que suas personalidades são totalmente opostas. Ele é mais racional, enquanto ela é mais emocional, porém de alguma forma eles se completam e foi um dos pontos que mais gostei nesse livro.
A convivência entre os dois fez com surgisse um sentimento entre ambos. Apesar de Corvo saber que a família de Clara nunca iria permitir o amor entre eles, já que ele não tem um título, não consegue se afastar de nossa protagonista. E juntos resolvem que vão tentar convencer a todos sobre o amor que sentem um pelo outro.
Com uma narrativa rápida, fluida e bem descritiva, esse livro nos conquista do início ao fim, com bastante humor, romance, tensão, reviravoltas e investigação, tudo isso em uma narrativa detalhada e bem gostosa.
Confesso que esse foi o livro que mais gostei dessa série. Amei o fato de como o relacionamento do dois foi se construindo aos poucos, nos dando a chance de ver eles se apaixonando e com isso fazendo com que a gente torcesse por ambos o tempo inteiro. Os personagens foram muito bem construídos, cada um com o seu jeito de ser, principalmente nossa protagonista, Clara, que se mostrou uma mulher forte e determinada, que não se deixa abater pela sociedade e vai atrás de suas convicções.
A capa segue o padrão dos demais exemplares da série, sendo que a cor predominante neste projeto gráfico é o laranja, que está presente no vestido da modelo, no título, na lombada e na quarta capa. As páginas são amarelas e a diagramação interna está bem confortável para a leitura com texto bem espaçado e fonte em tamanho ideal.
Indico “Romance Entre Rendas” para todo mundo que gostar de uma boa história, que consegue nos conquistar do início ao fim com personagens marcantes e bem desenvolvidos, assim como um pano de fundo instigante e apaixonante. Vou sentir bastante saudade dessa série, dos romances e dos protagonistas criados por Loretta, que conseguiu fechar “As Modistas” com chave de ouro.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ameii o seu blogue e ja te sigo
    Ganhou com certeza uma leitora fiel
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderExcluir