Os Vingativos Djinns - Desvendando os Desígnios Ocultos dos Gênios - Rosemary Ellen Guiley e Philip J. Imbrogno

Faz algum tempo que andava perseguindo um certo livro sobre elementais, ele nunca foi exatamente caro, mas depois da espera consegui ele por um preço muito acessível e o devorei logo em seguida. Os Vingativos Djinns - Desvendando os Desígnios Ocultos dos Gênios, dos autores Rosemary Ellen Guiley e Philip J. Imbrogno, publicado pela editora Madras é o livro em questão.

Rosemary e Philip tem uma teoria: os djiins ou gênios, criaturas milenares e interdimensionais mais antigas do que os homens estão por trás de diversos fenômenos paranormais ao longo da história. Eles nos revelam o que são, djinn- é uma palavra palavra deriva da raiz árabe janna, que significa "escondido", que não deve ser confundida com outra palavra árabe jannah que significa "paraíso".

O Alcorão é a principal fonte de pesquisa dos autores, segundo eles ele apresenta esses seres como "o outro povo de deus". Eles já existiam antes da criação do homem, e quando deus criou o homem pediu que os djinns se curvassem perante sua criação, mas eles não o fizeram e foram deportados para outra dimensão, onde alimentam ódio contra raça humana que privou sua liberdade.

As características e onde podem ser encontrados são bastante citadas ao longo do livro vasculhando outras fontes que não apenas os estudos islâmicos. Eles teriam várias categorias, se organizariam em clãs com variados comportamentos. O propósito dos djinns junto aos humanos na atualidade também é alvo dos autores, estes não se cansam de trazer casos e citações e atribuir a eles a causa dos fenômenos.

Na minha opinião atribuir tantos fenômenos variados a um ser apenas é limitar a criação (segundo eles estes poderiam ser o que acreditam ser os elementais- fadas, gnomos, duendes e etc; anjos e demônios; alienígenas; povo das sombras e etc). Acreditar também que eles são em boa parte mais ruins do que bons também não é algo que compartilho. Na verdade é a primeira vez que leio sobre djinns como uma raça diferenciada e não um nível de evolução dos elementais do fogo.

Eu particularmente acreditava que o livro seria menos tendencioso, embora os autores mostrem conhecimento de diversos fenômenos, Imbrogno por exemplo é estudioso do fenômeno UFO, os autores tem uma opinião formada a respeito do acreditam, e querem nos convencer com todo tipo de argumentos a respeito de sua teoria, que ao meu ver é um pouco extremista.

Embora eles até trabalhem com alguns elementos da cultural ocidental o livro se baseia mais na cultural oriental do Alcorão, livro cujo meu conhecimento é nulo. Senti falta de mais detalhes deste lado do globo, já que acabou parecendo que o fenômeno é mais regional do que mundial.

Um dado novo que surge no livro é o povo das sombras, que são seres que surgem como sombras de tamanhos grandes especialmente durante a noite. Eu nunca havia escutado essa atribuição, a descrição bate com espíritos obsessores que assumem formas mais dantescas, mas aqui eles aparecem como um povo a parte.

Os Vingativos Djinn é no mínimo curioso de ser ler, mas ainda não consegui ter uma opinião sobre a veracidade das informações trazidas. Não é um livro para alguém que não estude espiritualidade visto que trás diversos temas juntos, mas pode ser bastante interessante para quem gosta do tema e já vasculha os livros do assunto. Afinal será que os gênios estão nos espreitando nas sombras?!

Avaliação








Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse livro, parece ser um leitura bem interessante, não entendo muito sobre espiritualidade, porem gosto de ler sobre, fiquei bastante curiosa a respeito desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro Universo em Desencanto de cultura racional..lá vem explicando tudo.

      Excluir
  2. Os habitantes do "astral terreo" gerados e formados da energia magnética,energia essencialmente destrutiva e má por natureza. E há uma razão para essa força magnética ser assim, a mesma q forma e gera os animais Irracionais,com todas as suas variações, uns mais dóceis e comestíveis,como cachorros, cavalos, coelhos etc.. e outros extremamente perigosos como leões, cobras, aranhas, escorpiões, etc.. é uma classe de seres invisíveis que se dividem em categorias , tem seus gostos, personalidades etc.. estão por todos os lugares. Tem vários nomes segundo a mitologia de cada povo, e religião.. mas acreditem eles existem! E para saber a Verdadeira origem desses seres, e muito mais, Leiam os Livros UNIVERSO EM DESENCANTO de cultura Racional Salve a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na parte do texto q está escrito "comestíveis" é na verdade DOMESTIVEIS..

      Excluir