Borboleta Negra - Apple White #01 - Halice FRS

Ashley Walker já passou por coisas terríveis na vida, mas deu a volta por cima e hoje é dona de seu próprio negócio. Com uma personalidade forte e uma aparência estonteante, acaba chamando a atenção por onde passa. E com Lorde Edrick Bradley III não é diferente. Intrigado com a indiferença da moça com relação a ele e a seu título de barão de Westling, ele a segue depois de um encontro casual na rua. Mas ela não lhe dá muita atenção.
Porém, uma chuva torrencial começa a cair e Ashley, estando numa vila vizinha de onde mora e sem ter meios de voltar para casa com aquele tempo, se vê sem saída e acaba aceitando uma carona dele. E parece que o destino quer pregar uma peça nesses dois, já que a carruagem que os levava sofre um acidente e ficam impossibilitados de continuar com a viagem.
Como estão próximos a casa dele, Edrick lhe oferece uma estadia até o tempo melhorar. Mas outras situações acontecem, fazendo com que ela passe ainda mais tempo hospedada naquele local que lhe traz muitas memórias, muitas das quais deseja esquecer. Quando passa mais tempo com o barão e começa a conhecê-lo melhor, percebe que ele não é como imaginou que fosse e também nem se parece tanto com outros homens com títulos que já passaram por sua vida.
E os dois começam a se aproximar cada vez mais. Edrick consegue quebrar algumas das barreiras que ela colocou em seu coração. E ela faz com que ele reveja conceitos e encontre alguém que realmente abale suas estruturas. Porém, aquele relacionamento nunca poderia dar certo, já que Ashley tem muitos segredos escondidos sob a superfície. E, por mais que seus sentimentos sejam fortes o suficiente, a verdade não deve vir à tona. Então eles terão que lutar muito se querem ficar juntos, principalmente ela com os fantasmas de seu passado. Resta saber se o amor será realmente o suficiente para enfrentarem tudo o que encontrarem pelo caminho.
Como uma completa apaixonada por romances de época, atualmente meu gênero favorito, estava louca para ler “Borboleta Negra”, que prometia trazer uma história linda, emocionante e intrigante. Por ser de uma autora brasileira, minha empolgação estava ainda maior, já que amo prestigiar talentos nacionais. Agora só posso dizer que preciso ler mais obras da autora o quanto antes!!
A trama construída por Halice FRS é realmente muito bonita, rica em detalhes e acontecimentos. Acompanhamos um tempo relativamente curto da história dos protagonistas, mas o enredo é tão rico que temos a impressão de que é mais tempo.
A escrita da autora é leve, descritiva, bem real e completamente envolvente. Algo que achei muito interessante é que tudo é bem visual. O leitor logo se vê inserido naqueles cenários e situações, como se realmente estivesse lá junto com os personagens, vivendo tudo aquilo e passando por aqueles locais.
Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos e apresentados. Algo que gostei no texto da autora foi a forma como ela mudava o ponto de vista de sua narrativa, desenvolvida em terceira pessoa sob a perspectiva de ambos os protagonistas, Ashley e Edrick. Em um momento um deles estava com o foco principal e em seguida o outro, mas as mudanças eram sutis e bem trabalhadas, então numa mesma página podíamos entender melhor um ou outro personagem mais de uma vez.
Além disso, alguns personagens secundários são incríveis e merecem um comentário. Entre eles, o destaque vai para Phillip e Frederick, homens muito importantes nas vidas dos protagonistas, Edrick e Ashley, respectivamente. Porém, alguns outros também chamaram atenção, como Benjamin, Lily, Samy, Marie e Rosinda.
Mas não posso dizer que sou exatamente fã do barão de Westling, inclusive porque o achei grosso e bruto em algumas situações. E também não sou tão fã assim de personagens masculinos (ou homens reais) muito dominantes, do tipo que quer que tudo seja feito de sua maneira. Porém, em inúmeros momentos ele é um verdadeiro cavalheiro, fofo e completamente apaixonado. Então entendo que muitas pessoas vão se apaixonar por ele também e isso só não aconteceu comigo por conta do meu gosto pessoal.
Este é um romance com altos e baixos, daquele tipo em que os protagonistas passam por diversas situações que vão fazer com que repensem sobre a vida, seus atos e sentimentos, e que muitas vezes vão abalar suas estruturas. Tem uma pitada de drama, é cheio de reviravoltas e com muitos acontecimentos. Então flui de forma mais lenta e dificilmente você vai começar a ler e terminar de uma só vez.
A edição da Ler Editorial está realmente linda. A capa original (a obra anteriormente havia sido publicada em e-book) foi mantida e adaptada, o que achei ótimo, visto que muitas pessoas já conheciam o livro antes que ele saísse em edição física e assim podem reconhecê-lo. Além do mais, o mocinho da capa tem tudo a ver com o barão Edrick. O início de cada capítulo possui uma página preta enfeitada com os mesmos arabescos que aparecem na capa, as demais folhas são amarelas. E a diagramação do texto está confortável para a leitura.
A única coisa que me incomodou mesmo foi o fato de esse livro ser apenas a primeira parte da história. Como o exemplar é bem extenso (tem mais de quatrocentas e cinquenta páginas), imaginei que encontraria seu desfecho ao final da leitura e já estava empolgada pelo mesmo. Porém, quando ia avançando cada vez mais as páginas e não parecia que iria terminar aquela trama tão detalhada, fiquei um pouco chateada por saber que vou ter que esperar um tempo até ter a oportunidade de ler a continuação. E, como já fui correndo conferir no Skoob, a mesma tem quase seiscentas páginas, então percebi que vai demorar muito ainda para que eu saiba como será o final feliz de Ashley e Edrick. Achei um pouco desnecessário uma mesma história com mais de mil páginas. Na minha opinião, se a autora tivesse cortado uma boa parte dela, ainda assim ficaria completa e até acho que mais dinâmica.
“Borboleta Negra” é um romance de época da talentosa autora nacional Halice FRS, com uma trama muito bonita, envolvente, repleta de reviravoltas e muitos acontecimentos. A escrita da autora é minuciosa e bem desenvolvida, fazendo com que o leitor seja facilmente inserido na época e nos acontecimentos, deixando-nos ávidos por mais. Já quero os demais livros da série para ontem!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro, curto muito um romance de época e melhor ainda ser for nacional, fiquei super curiosa em conferi essa história que perece mesmo bem envolvente.
    Bjs

    ResponderExcluir