A Poção Perdida - Diário de uma Garota Alquimista #02 – Amy Alward

Desde que li o primeiro volume dessa série, “A Poção Secreta” (clique no título para conferir a resenha), me encantei com a narrativa da autora e fiquei querendo muito ler a continuação para saber mais sobre a protagonista e suas aventuras. Gosto bastante de livros com uma narrativa leve e fluida, e personagens fofos. E, como esse é assim, estava na minha lista de desejos. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa obra, lembrando que por ser o segundo volume de uma série, essa resenha vai conter pequenos spoilers do título anterior.
Em “A Poção Perdida” vemos que, após Sam Kemi vencer a Caçada Selvagem, sua vida muda completamente, já que agora ela está dando mil entrevistas e tendo o nome de sua família na mídia. Finalmente a loja da família está com bastante movimento e vemos que Sam prepara as poções junto com o seu avô, além de se preparar para acompanhar a princesa, que virou sua amiga, na sua próxima viagem internacional. 
Tudo estava indo muito bem na vida de nossa protagonista, porém nem sempre toda essa exposição é boa, já que muitas vezes elas são acompanhadas de rumores, e com essa família não foi diferente, já que, com a fama, começaram a surgir boatos de que os Kemi tinham a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença, e isso fez com que alguém adulterasse a mente do avô de Sam em busca desse segredo, fazendo com que ele, um senhor com um vasto e precioso conhecimento, ficasse confuso e perdido. E a cada minuto que ele não tem uma cura, sua situação só vai se agravando.
Para ajudar o seu avô a recuperar o senso, Sam entra em uma grande aventura para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae. Para isso, ela utiliza o Tour Real da princesa Evelyn como uma oportunidade de seguir os passos da última excursão feita pela sua bisavó, e assim enfrenta vários perigos, já que essa é a poção mais poderosa do mundo, a qual várias pessoas matariam para conseguir pôr as mãos nela. Contando com a ajuda da princesa e de Zain, seu namorado, nossa protagonista acaba saindo para uma jornada que fará com que conheça mais sobre a história de sua família e mudará todo o reino.
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sam, esse segundo volume consegue nos cativar em todos os momentos com personagens maravilhosos e um ótimo pano de fundo. Gostei bastante de acompanhar nossa protagonista nessa aventura, pois ela é forte, determinada e muito carismática.
Essa sequência possui uma história com início, meio e fim, não deixando pontas soltas para o próximo livro da série. Acho isso bem legal, pois assim conseguimos fechar essa história. Porém, há um epílogo que nos dá uma boa ideia sobre o que podemos esperar na sequência que está por vir e já estou bem ansiosa para conferir. “Going Viral” (título original) já foi publicado lá fora, mas ainda não há previsão de lançamento nacional, porém acredito que não deve demorar muito, visto que os dois anteriores foram lançados em datas relativamente próximas.
A capa original é uma fofura só e segue um padrão com a anterior da série. A diagramação está bastante confortável para a leitura devido ao tamanho da fonte e espaçamentos, e há detalhes gráficos no início de cada capítulo. As páginas são amarelas.
Com uma narrativa rápida e fluida, “A Poção Perdida” consegue nos conquistar em todos os momentos, trazendo a jornada de nossa jovem protagonista e seus amigos para tentar encontrar a fórmula da poção mais poderosa do mundo com o intuito de ajudar o seu avô. Assim, vemos que eles entram em várias aventuras, repletas de magia e ação. É um livro realmente muito gostoso, com personagens incríveis. Recomendo demais para todo mundo. 
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito esse gênero, cada resenha que leio dos livros me deixai ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem dessa série.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que esta continuação possui uma estória completa, e muito bem amarrada, com uma personagem forte, e decida, mas que nos cativa por sua personalidade. Infelizmente ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro livro, mas agora quero mais do que nunca aquirir a obra.

    ResponderExcluir