Minha Vida (Não Tão) Perfeita - Sophie Kinsella

Já que Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas de toda a vida, sempre que um novo lançamento da mesma chega ao Brasil, saio correndo para começar a ler. E com “Minha Vida (Não Tão) Perfeita” não foi diferente. Assim que tive a oportunidade de ter esse livro em mãos, comecei minha leitura e agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei.
Neste volume conhecemos a história de Cat Brenner, uma jovem do interior que foi para Londres atrás de uma vida perfeita, porém as coisas não são bem como ela imaginava. Seu quarto é tão pequeno que todas as suas roupas ficam em uma rede; para chegar ao trabalho ela demora muito tempo e sempre pega o metrô lotado; seu emprego na agência de publicidade é burocrático e chato; e, para completar, seu nome não é nem Cat, é Katie, mas ela queria ter um nome mais glamoroso. Sua amiga de faculdade está nos EUA e parece estar levando uma vida ótima; sua chefe tem a vida dos sonhos, a casa perfeita, o marido e os filhos perfeitos e o emprego perfeito.
Mas, para parecer que a sua vida está ótima, Katie sempre posta fotos no Instagram do que acha legal. Por exemplo, quando passa em frente a um café e a pessoa deixa o copo só um minutinho, ela tira foto dele e monta a sua vida como se tudo o que postasse fizesse parte de sua realidade. Paralelo à sua vida, seu pai e sua madrasta estão querendo abrir um novo negócio. Como ela recebeu uma herança, os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo, porém eles não sabem bem por onde começar e Katie consegue ajudar os dois. Colocando em prática tudo o que sabe, ela tem várias boas ideias e até mesmo faz um panfleto perfeito com as fontes certas e não vê a hora de mostrar para a sua chefe para que ela possa ver o seu trabalho.
Quando finalmente tem a oportunidade de entregar o seu panfleto para Demeter, sua chefe bem-sucedida, a mesma nem olha direito para o que Katie lhe entregou, e acaba demitindo-a. Agora, nossa protagonista se vê com pouco dinheiro, sem trabalho e com a vida nada perfeita. E não quer contar para o seu pai ou para sua madrasta o que aconteceu, pois tem certeza de que vai conseguir outro emprego antes de realmente precisar contar. Mas, quando sua madrasta lhe convida para ajudá-la no glamping e tirar um período sabático do seu emprego, Katie vê a oportunidade de fazer algo enquanto não arranja outra coisa.
Estava tudo indo muito bem na fazenda, até que ela recebe uma hóspede inesperada: ninguém menos do que sua antiga chefe, a ridícula que lhe demitiu do nada. Agora, Katie vê uma chance de se vingar de tudo o que passou. Porém, nem tudo é o que parece, e vemos que a vida dela dá muitas e muitas voltas.
Curti muito a leitura desse livro, que trouxe uma história deliciosa e fluida. Katie conseguiu me conquistar com o seu bom coração e com o seu jeito de ser. Gostei bastante do romance que, apesar de leve e secundário, foi bem gostoso e fez com que eu ficasse torcendo pelo casal o tempo todo. Achei bem legal o fato de o tema central desse livro não girar em volta do romance em si.
A história consegue nos mostrar que muitas vezes julgamos um livro pela capa, e o que parece perfeito para a gente nem sempre é. Gostei bastante dessa obra e de tudo o que ela conseguiu transmitir. É um título que fala sobre aparências, julgamento e que devemos ser fiéis a nós mesmos, sem precisar ficar mudando quem somos pelos outros.
Não achei a capa particularmente bonita, mas todas as capas da autora seguem uma ideia semelhante, então não estava esperando algo realmente diferente desta vez. Mas devo dizer que simplesmente amei a cor, que é um tom clarinho de rosa (na foto não dá para notar), assim como as tipografias e suas cores, que casaram muito bem com o visual completo. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Com uma linguagem leve, fluida e bastante cômica, “Minha Vida (Não Tão) Perfeita” consegue nos conquistar em todos os segundos, seja por causa dos personagens muito bem construídos, cada um com o seu jeito de ser, ou por conta do pano de fundo, que traz uma história incrível e bem desenvolvida. Super recomendo para todo mundo que goste do gênero chick-lit e para os que ainda não se aventuraram no mesmo, mas gostam de obras divertidas e despretensiosas.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário