Conquistada por Um Visconde - As Irmãs Cynster - Nova Geração #01 - Stephanie Laurens

Heather Cynster estava decidida a encontrar um marido adequado que a arrebatasse e com quem pudesse ter uma vida agradável, ainda mais levando em consideração que ela já tinha vinte e cinco anos e já havia passado por algumas temporadas. Para isso, criou um novo plano em sua cabeça e foi, decidida, a um sarau da alta sociedade um pouco diferente dos que estava acostumada, frequentado por mulheres mais velhas e homens que poderiam até mesmo ser ideais, mas não queriam nada sério no momento, apenas diversão.
Só que seus planos foram por água abaixo quando ninguém menos do que o Visconde de Breckenridge, seu arqui-inimigo, a viu no local e a tirou de lá o mais rápido possível. Humilhada, ela decidiu voltar sozinha para seu coche, enquanto ele a observava, de longe, voltar para a segurança. Só que isso nunca aconteceu, já que, antes mesmo de alcançar o coche de sua família, outro chegou muito rápido e sorrateiro, de onde saíram homens que a capturaram e levaram imediatamente para longe.
Para conter o sequestro, Breckenridge correu para a carruagem dela e os seguiu, porém a uma certa distância, visto que não conseguiu alcançá-los tão rápido. Com um plano em mente, ele conseguiu dar ordens aos empregados para avisar a alguém, enquanto ia ele mesmo atrás de Heather. Mas será que conseguirá salvá-la das garras de quem quer que seja? E existe a possibilidade de o herói que Heather tanto quis encontrar estivesse o tempo todo mais perto do que ela poderia um dia imaginar?
Como uma apaixonada por romances de época de carteirinha, quero ler/ter todos os publicados no Brasil (porque se eu falasse no mundo não conseguiria ler tudo e iria ficar muito frustrada hahaha). Então faço coleções de livros do gênero e estou sempre incluindo um título na minha pilha de leituras, variando com outras, porque, caso o contrário, só leria isso todos os dias. Quando uma editora anuncia novas obras do estilo, já vou correndo conferir a sinopse e coloco na minha lista de desejados.
Então fiquei muito contente quando soube que a Harper Collins iria publicar essa trilogia da autora Stephanie Laurens, que vi muita gente falando super bem. Assim que tive a chance, peguei meu exemplar para começar a leitura, e agora, depois de lido, posso afirmar que foi uma experiência incrível que quero repetir mais vezes!
O que eu mais gostei deste livro é que o enredo é bem original, pelo menos para mim, que nunca antes havia lido algo semelhante em romances de época. Afinal, a mocinha é sequestrada por alguém que ninguém sabe quem é, nem o motivo de tê-lo feito com exatidão até a trama estar bem avançada e, mesmo assim, até o momento ainda não tivemos grandes informações. E a autora não fez isso de uma forma enrolada, pelo contrário, ela soube conduzir a trama de uma maneira que a gente ficasse ansiosa por respostas, mas também pela liberdade de Heather e pela sua chance de felicidade com Breckenridge. Como ela iria conseguir escapar de tudo aquilo? Seu plano daria certo no final? E eles conseguiriam se livrar do perigo de uma vez por todas?
Acho que os protagonistas se comportaram muito bem diante da situação que vivenciaram, apesar de Heather me irritar um pouquinho em alguns momentos por conta de sua grandiosa teimosia e orgulho. Sei que ela tinha boas intenções, ainda assim devo confessar que fiquei receosa de suas atitudes terem consequências terríveis e irreversíveis.
Mas Breckenridge não ficou atrás neste quesito por ter uma personalidade bastante similar à dela, e foi bem gostoso ter que acompanhar os dois nos papos escondidos, tentando decidir quais das opções era melhor e tendo que ceder um ao outro (com relação a maneira que deveriam agir) quando havia necessidade disto.
Porém, também devo admitir que, mais para o final da leitura, as atitudes dela foram muito semelhantes às que eu mesma teria se passasse por situação parecida com relação à Breckenridge. Acho que ela foi certa em não correr para os braços dele na primeira oportunidade, sendo que o próprio não admitia nem para si mesmo o que nutria por ela. Se fosse diferente e Heather ficasse igual uma louca apaixonada e ele, não, eu ficaria muito decepcionada com tudo. Então fico contente da maneira que foi. E ainda acho que ele deveria ter agido primeiro.
Gostei do desenvolvimento do romance, já que os protagonistas se conheciam há um tempo, mas não tinham pensado tanto em ter nada um com o outro (apesar de ela ter sentido algo por ele antes, mas nada tão sério ou que tenha sido correspondido), e foram começando a nutrir algo novo com o passar das páginas, aos pouquinhos. Era fofo vê-los descobrindo esses novos sentimentos e sabendo esperar o momento certo para fazer algo com relação a isso. E melhor ainda quando se acertaram e puderam viver aquele sentimento maravilhoso que tanto tinham receio de admitir.
Apesar de esta trama girar em torno do sequestro e nos fazer questionar e ficar curiosos a respeito da verdadeira identidade do homem que orquestrou tudo, ainda não tivemos a oportunidade de obter grandes respostas sobre o mesmo. Não considero isso algo ruim, pelo contrário, só me deixou ainda mais empolgada para conferir as sequências. Então, mesmo que esta seja uma trama completa com relação ao romance, a autora ainda nos deixou com respostas em aberto que serão reveladas nas continuações, que eu preciso ler para ontem.
Confesso que eu já tenho algumas teorias a respeito do mandante do sequestro, apesar de não poder pensar em nomes, e já estou torcendo para que ele seja mais explorado, de uma forma romântica, principalmente, nos demais livros –, mas imagino que só tenhamos uma oportunidade maior de isso acontecer no último exemplar, infelizmente.
O que eu achei interessante em relação a isso é que, geralmente, em romances de época que são publicados em série, mesmo que façam parte de famílias ou amigos próximos, a trama é completamente fechada no volume em questão, deixando apenas poucas e “insignificantes” informações para serem exploradas futuramente. Mas não nestes, que estendem algo muito importante para as sequências.
Para quem não sabe, a série da família Cynster na verdade é enorme e possui vinte e sete volumes até o momento. Mas não se espantem, porque, na verdade, a autora escreve sobre diversos membros diferentes de uma família grande, que não necessariamente são próximos uns dos outros. Este livro, inclusive, faz parte de uma trilogia menor, chamada “As Irmãs Cynster - Nova Geração”, que serve como um spin-off da série original, já que se trata de outro núcleo de personagens, mas que são parentes dos outros.
Ou seja, ainda que pertençam a uma mesma família gigantesca, você não precisa ler todos os volumes, nem na ordem. Inclusive porque não vamos nem mesmo encontrar informações adicionais sobre os demais exemplares, exceto os que fazem parte da trilogia, que são irmãs.
No Brasil, a Harper Collins decidiu publicar esta trilogia primeiro (volumes #16, #17 e #18 se levar em consideração todos os Cynster, o que não precisa ser feito), e as duas obras iniciais já foram lançadas, a desta resenha e “Salva Por Um Cavalheiro”, livro dois. O terceiro, “The Capture of the Earl of Glencrae” (ainda sem título nacional), está previsto para o segundo semestre deste ano e já estou contando os dias.
“Conquistada por Um Visconde” é um livro maravilhoso que vale a pena ser lido por aqueles que curtem romances de época ou por quem deseja se iniciar no gênero, e é uma obra original, leve, com uma pitada de mistério, outra de romance, com muita aventura e, claro, personagens carismáticos e protagonistas femininas fortes e decididas.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá!
    Ahhhhh eu sou apaixonada por romances de época *-*
    Comprei esse livro para o Desafio Histórico e Eu 2 e já está na lista de leitura. Achei sensacional essa trama mais diferenciada.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir